O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Persona X

Iniciado por Alucard_2, 25/12/2013 às 23:51

25/12/2013 às 23:51 Última edição: 28/07/2019 às 23:44 por Victor Sena
Persona X




Informações básicas:
Criador: Alucard_2
Gênero: Suspense Contemporâneo
Data de inicialização: Boa pergunta.


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]

 
Como alguns já sabem, é baseado nos jogos da série "Shin Megami Tensei". Essa série, em sua maioria, conta com a presença de seres chamados "Personas", que são a manifestação da energia de uma pessoa, por isso então elas tendem a representar a personalidade dela. Por muitas vezes, essa energia é tão própria da pessoa que algumas Personas só podem ser invocadas por determinada pessoa, como fruto de sua real personalidade.
Porém, além desses seres que auxiliam seus invocadores, existem aqueles que se alimentam da energia das pessoas, por não terem alguém que as invoque, são completamente independentes. Esses seres são as Sombras, que atacam um humano sempre que ele entra em seu campo de visão. Algumas são tão poderosas que podem possuir o corpo de alguém, ou até mesmo se unir a outra sombra.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
A história se passa no mundo contemporâneo, em uma cidade comum. A trama roda em cima do videogame AllStar, que é conseguido ao telefonar para determinado código. Ao ligar o videogame, o usuário é é imerso em um universo paralelo, ou um outro espaço de nosso universo, aonde vivem as Sombras. Estranhos incidentes acontecem após sua descoberta, envolvendo pessoas de quatro escolas diferentes da mesma cidade. Essas pessoas, por motivos inexplicados, vão parar nesse outro universo, completamente sujeitas a ataques das tais sombras. Diversos indícios mostram que elas não são escolhidas aleatoriamente, obedecendo a uma linhagem, o que leva todos a pensar que alguém, humano ou não, está por trás disso.
[box title=Personagens][box class=titlebg] João Paulo
Um dos primeiros a descobrir o AllStar. Sua especialidade é a eletricidade. Faixa preta em karate, suas habilidades serão mais destinadas a combate corpo-a-corpo. Seu temperamento é quase sempre equilibrado, porém, age insanamente quando fora desse equilíbrio. Acabou por mudar-se para a escola mais distante, a Leste, perdendo grande parte do contato com os demais integrantes do grupo, mas ao mesmo tempo, acaba encontrando-se perto da maioria das informações principais sobre o AllStar.
[box class=titlebg] Bruno[/box]
Após passar grande parte da sua vida como estudante da Escola Central, mudou-se para Escola Sul. Um dos primeiros a descobrir o AllStar. Sua especialidade é Gelo. Pacato e equilibrado, consegue manter a calma mesmo nos momentos de maiores riscos. Vive no centro da cidade, estando próximo da maioria das vítimas dos incidentes.
[box class=titlebg] Flavio[/box]
Estudante da Escola Central. Um dos primeiros a descobrir o AllStar. Suas personas alternam entre devastadores golpes físicos. Inteligente, umas vezes quieto, outras vezes animador. Mantém sua visão sempre além, sendo bastante objetivo em suas ações. O "universo do AllStar" o inquieta completamente, pela sua forma, seu mistério, o fazendo querer explorar ao máximo tal lugar.
[box class=titlebg] André[/box]
Outro dos primeiros a descobrir o AllStar. Mudou-se com Bruno para a Escola Sul. Seus poderes, de fogo e vento, são como sua personalidade: nunca está sério, sempre há agitação e força em si, além de possuir um temperamento dinâmico, inconstante. Vive cercado de amigos, devido à sua facilidade de socializar-se, o que o leva a estar sempre atualizado sobre toda e qualquer novidade.
[box class=titlebg] Wesley[/box]
Estudante da Escola Central, e também um dos primeiros a descobrir o AllStar. Possui o poder de controlar a Anti-Matéria. Vive geralmente isolado, silencioso, sem chamar muita atenção da grande maioria das pessoas no seu dia a dia.
[/box][/box]


[box class=titlebg]
ScreenShots
[/box]
Imagens 1 a 5

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/TmRYM2B.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/IKcFdAE.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/gM6CSG2.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/y6zTr94.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/1poL99a.jpg[/hs]
[close]
Imagens 6 a 10

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/rsZJ8Ye.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/ciBfqmc.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/mEAkDZz.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/v9UR4R5.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/ZUNvOYf.jpg[/hs]
[close]

Atualizações: 21/05/2014

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/21vi7f3.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/MpCnxCg.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/1xHxkwx.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/Q77lEGx.png[/hs]

Personas podem ser trocadas (incorporadas), alterando atributos do herói:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/Q0pg0H6.png[/hs]

Personas possuem imagem, atributos e skills próprios:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/40tfvRp.png[/hs]

[box class=titlebg]
Vídeos
[/box]

Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]


  • Sistema de Labirinto em Primeira Pessoa (FPLE) 1.0 - MGC
  • Sistema de Configurações - Alucard_2
  • Atoa Custom Battle System (ACBS) - Atoa (Modificado por Alucard_2)
  • Janela de Vitória - KGC
  • MiniMapa Quadriculado - XP
  • Sistema de Personas - Alucard_2
  • Mapa Isométrico - MGCaladtogel (traduzido por GubiD)
  • Sistema de Seleção de Personagem - Alucard_2
  • Auto-Instalar Fontes - Wachunga (Editado por Rafidelis)
  • Sistema de Dificuldade - HugoLinux
  • Visão para Eventos - GubiD
  • Sombra nos Textos - Rise Field
  • HUD de Batalha - Alucard_2
  • Windowskin Avançada - Raziel


[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Demo 1.2 (OutDated - http://www.4shared.com/rar/E3csBzOx/Persona_X.html?
Caso haja erros de imagens não encontradas, baixe este arquivo e extraia na pasta do Persona X: http://www.4shared.com/rar/VNPP7oUV/Graphics.html?


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Alucard_2 - Criação e desenvolvimento.
Meus amigos - grande parte da inspiração do projeto.
Cronus - Fez o mockup do sistema de batalha.
Atoa (a.k.a. Victor_Sant) - Suporte para seu sistema de batalha e parte da história.
E agradecimentos aos criadores dos tilesets isométricos, que são difíceis pra caramba de encontrar bons ;-;

Bem, eu raramente comento tópicos de projetos ou mesmo jogos, mas sem querer acabei abrindo este tópico!

Gosto do estilo do jogo em si, e a trama intusiasma  :rei:

Parece que tem pernas para andar  :wow:  contudo só acho que tem um erro que não é bem um erro,  eu pessoalmente quando abri as imagens o title está com bons gráficos e depois no jogo são inferiores, penso que se o title ficasse da mesma forma que o jogo seria bom

Olha, acho que seu principal problema é visual. O jogo inteiro não tem uma "unidade visual". Se você pega, por exemplo, Persona 4, dá para ver uma "identidade visual" puxada para a cor amarela. Todas as windows, menus, visuais... tudo é amarelo. Essa cor é o tema visual do jogo e gera a unidade visual dele. Seu jogo não tem isso. Algumas coisas nele são pretas, outras são azuis e outras são amarelas. Os gráficos dos inimigs também nã têm unidade. São uns diferentes dos outros de um jeito que torna tudo muito "bagunçado". O estilo de mugshots de P3/P4 também não encaixa muito bem com os gráficos de P2. Isso sem falar em ícones, menus e tudo mais. Está tudo muito feio e bagunçado.
A história parece boa o bastante para se sustentar,o que é um ponto positivo.
Bom, é isso aí.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Até que enfim postou. /o/

Bem, eu não manjo tanto de persona ou de SMT, mas os pontos que o Moon levantou são interessantes. Mas eu gostei bastante do sistema de Labirinto e como o sistema de batalha foi adaptado. A história ficou interessante.

Não tenho muito o que dizer porque eu já fiz uma avaliação na RMBN e estou com uma puta preguiça, huaheuahea.

Acompanharei o jogo. o/
Boa sorte.

Paz e Segurança.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


@Lima

Certo, vou ver o que faço a respeito ;)

@Moon[light]

Cara, você me deu uma luz agora! auhauh Eu estava a um bom tempo pensando no que exatamente não estava me agradando no jogo, e agora que você falou, tudo faz sentido! Talvez seja exatamente isso mesmo! Quando eu estiver de volta em casa, vou mudar tudo isso xD E tentar bolar um menu novo, que não seja simplesmente um modificado do padrão do RPG Maker ;-; Quanto aos inimigos, eu acho que ainda vou fazê-los eu mesmo, pelo menos alguns ;-; O difícil vai ser fazer frame a frame ;-; E outras coisas também, como, por exemplo, na demo o João ainda usa uma espada em vez de punhos, e por aí vai... xD Mas sério, muito obrigado, eu estava procurando o que me dava desgosto no projeto, e você tocou num ponto chave.

@Dias

Sim, finalmente postei xDDD Mas, obrigado pelo comments o/ xDD To já há muito tempo com esse projeto parado u.u

25/05/2014 às 17:52 #5 Última edição: 25/05/2014 às 17:59 por Alucard_2
Tópico atualizado com novas screenshots ;)

EDIT:
SSSSSSSHIIIIIIIIIIIT
Fui editar denovo pra organizar e tava dando erro que a mensagem estava em branco. Aí botei um "asdfasdf" pra testar E NÃO QUER VOLTAR ;-;

25/05/2014 às 18:06 #6 Última edição: 25/05/2014 às 18:10 por Henry11
Plot genial, minha parte preferida foi o segundo D.

Edit rápido pra não tomar uárne:
Rly, wtf  has just happened? e__e
Devia prestar mais atenção em nego, só porque tinha guardado o tópico pra ler mais tarde ce faz isso. ;c

Pronto, arrumado ;-; É isso que dá usar Ctrl+H para substituir [/img] para [/hs]. Aí nos {box} dos personagens ficou [img]link da imagem cool[/hs]

LOL um dos personagens tem meu nome! João paulo hahahaha, enfim o projeto parece legal
sobre esse projeto que inspirou o game eu nunca vi, mas a historia parece um pouco complicada
mas falo isso porque sou meio mongol em entender histórias complexas mesmo então não seria
um ponto ruim isso para você, os gráficos são diferentes, e legais até, você está utilizando o mesmo
modo de mapeamento do Ryan no projeto dele acho, não? enfim, vi que ele sofreu uma atualização
espero que consiga conclui-lo, até!

Huuhauha porque eu também sou João Paulo auhhau

Well, mais ou menos na complexidade, questão de jogar mesmo xD
Well, modo de mapeamento isométrico? sim xD mas não o mesmo, mas a mesma ideia \o/ xD

Ainda bem que esse jogo continua firme e forte, pq ele parece ótimo!!!! <3

Cara, achei o projeto bem bacana XD
Fiquei bastante interessado na história e gostei do estilo dos gráficos do P2.
Enfim, gostei bastante do seu projeto e aguardo o termino do mesmo. u.u

Desejo boa sorte em seu projeto!  :clap:

(André best personagem)