O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de batalha

Iniciado por Ayu-chan, 30/12/2013 às 14:11

Gostaria de tirar uma dúvida com os Makers, de preferência os que tenham facilidade com sistemas de batalha.
Como todo mundo sabe, estou fazendo um jogo baseado no FF IX, e gostaria de saber se é possível importar/criar alguns dos itens de sistema de batalha.  :rainbow:

Ele é composto por: ATB (Active Time Battle)
Barra de Trance (leva X hits, a barra vai enchendo e a pessoa entra em modo Boost das habilidades)
Animação de golpes.
Dano elemental/absorção de elemental
Pose de vitória no final
Sistema de ganhar cards e não ganhar EXP caso com status vírus

Não queria que "fizessem" pra mim, quero aprender a fazer. Antes, preciso saber quais desses itens são possíveis de trazer pro jogo. Também não gostaria de ter barra de HP nem MP, apenas números.
Aqui um vídeo pra vocês verem, falar não adianta muito!  :XD:



Se já existir algo similar/parecido, por favor me passem. Se souberem se é possível fazer, fico feliz em saber!
Agradeço desde já  :<3:
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL

Não sei se entendi bem, mas todos esses sistemas são possíveis de usar na batalha. Dê uma olhada aqui e dê outra olhada aqui. No primeiro link, você encontrará um sistema de batalha lateral por turnos bem interessante e, no segundo, diversos addons que atendem as funções que você mencionou. Qualquer coisa é só perguntar. \o

Um grande abraço,

Kazuyashi.

http://victorscripts.wordpress.com/rpg-maker-vx-ace/battle-scripts/animated-battle/
Esse script pode te ajudar.
Aliás, praticamente tudo que você quer tem no Victor Engine.
Absorção elemental dá para fazer via Traits no Maker mesmo.
Espero ter ajudado.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Sim sim, possível >_>, aliás parte do que listou já tem.

Como está usando o Ace, aqui vai uma dica :P.

Graças a melhora dos scripters em conjunto com a melhora do RGSS3 no caso, basicamente os scripters fazem uma base de batalha e add-ons, ou seja você vai encontrar coisas como

ATB, Pose de vitória e animação dos battlers em scripts separados, porém eles podem ser colocados juntos, não é necessário encontrar todos eles juntos, no caso eu recomendaria o Animated Battle
http://centrorpg.com/rgss3/victor-engine-animated-battle/

Active time battle
http://centrorpg.com/rgss3/victor-engine-active-time-battle/
e os outros são relativamente fáceis de adicionar :)



Bom já responderam em cima, mas como eu já tinha escrito aqui vai u_u.

Nossa, bastante coisa pra ver!  :*-*:

Vou olhar tudo com calma e testar, mas já agradeço a todos pela grande ajuda! Não esperava que tivesse algo nem parecido, pensava que eu que teria que fazer tudo!

Enfim, obrigada e logo venho dizer se o resultado foi bom ou ruim (entenda-se ruim : eu fazer algo errado e vir pedir ajuda xD)

:ok:
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL