O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Yu-Gi-Oh! In Search Of Glory!

Iniciado por MayLeone, 22/11/2012 às 18:41

22/11/2012 às 18:41 Última edição: 06/12/2012 às 18:16 por MayLeone

Entrevista sobre o projeto!       Análise sobre o jogo.         Página oficial           Matéria no portal SRM
O projeto também ficou em segundo lugar na premiação do Mundo RPG Maker: Projeto de Ouro!!!!






[box class=plainbox]
              YGO! In Search of Glory! O novo projeto que está sendo desenvolvido por mim e pelo Cezar, trás um sistema de batalha exclusivo em TCG - Trading Card Game (Jogo de Cartas Colecionáveis) - onde o mesmo conterá todas as regras de duelos ao estilo do anime Yu Gi Oh. O projeto está em desenvolvimento, então pode ser que o mesmo sofra alterações gráficas no decorrer do tempo. Neste jogo a diferença em sua jogabilidade seria que ao invés de entrarmos em duelos atrás de duelos, o protagonista também teria que duelar numa ilha, onde teremos um RPG. Com direito à minimaps, HUDs, menu's, e tudo mais o que um jogo tem direito... Ou seja, teremos mais personagens, mais aventuras, mais histórias, e uma jogabilidade diferenciada dos outros games de Yu-Gi-Oh! Posso dizer também que, os personagens deste projeto não serão os mesmos dos animes, por isto preparem-se para conhecerem novos duelistas![/box]










Nome do jogo: Yu-Gi-Oh! In Search Of Glory!
Data de inicialização: Março de 2012.
Gênero: Estratégia/RPG/Mistério.
Produções: LA LA Chameleon's & Studio Lobo Maker.
Andamento: ///////////////////////////////////////////////////////  12% concluído.








Prólogo - Em busca da glória:

Spoiler
"Lendas e antigas histórias, falam sobre um dos mais poderosos e temidos faraós de todos os tempos... Ramunah , o qual foi um temível líder tirano que conquistou um poder imenso em um espaço de tempo incrivelmente curto... No entanto, nem sempre foi assim como os livros contam... e apenas os mais aprofundados na história sabem dos fatos a seguir..."

Ramunah , nos livros condenado como um líder tirano e cruel, fora outrora um dos mais idolatrados e justo líder egípcio. A sua ascensão ao trono aconteceu cedo, logo após completar seus 17 anos.

Apesar da pouca idade, o único a conter a sagrada linhagem dos faraós era ele, já que os mais velhos da família já não estavam em condições de governar, e o mais preparado para tomar o trono era ele.

Ramunah, que até então se via como o povo, teve medo de se tornar odiado por aqueles que tanto amava por ser o novo faraó do Egito, sendo assim ele jurou a si mesmo trazer prosperidade para todo o povo.

O faraó era jovem e enérgico, então ignorava constantemente os avisos de seus conselheiros e sacerdotes, e acabava se misturando junto ao povo em meio às construções ou em meio ao mercado.E foi em um dia comum andando entre as barraquinhas do mercado, que seu destino foi decidido a se tornar sombrio!

Ramunah rondava pequenas tendas de tâmaras e uvas, verificando a qualidade das colheitas, quando uma senhora de idade avançada com o rosto coberto por um capuz, ela se aproximava e chamou a atenção do jovem faraó. Não era estranho ver rostos encapuzados no Egito, o sol castigante fazia as pessoas cobrirem seus rostos na esperança de os protegerem dos danos causados, no entanto, o fato de não poder ver o rosto da senhora fez com que Ramunah tivesse um horrível calafrio e por um pequeno momento lhe pareceu que tudo havia parado ao seu redor.

A velha senhora então se aproximou de Ramunah se curvou levemente e disse com o rosto abaixado e uma voz rascante que gostaria de presentear o tão jovem e esforçado faraó. Ramunah ainda um pouco perplexo com a repentina surpresa, recebeu das mãos da velha encapuzada uma urna prateada com detalhes em verde escuro de algum material que ele não conseguiu discernir. Ramunah agradecido pelo presente recebido, levantou o seu olhar para agradecer à senhora, no entanto ela já havia lhe dados às costas e quando o Faraó tentou lhe chamar, ela apenas parou levemente para dizer em palavras baixas e secas:

-  "Que a Glória esteja contigo Jovem Faraó!"

  Após o evento ocorrido no mercado, Ramunah se tornou outra pessoa totalmente diferente. Nos dias que se seguiram Ramunah forçou seus súditos a trabalharem cada vez mais rigorosamente, o faraó almejava cada vez mais alto, se tornando cada vez mais ambicioso.

  Afora os trabalhos forçados, Ramunah passou a fazer seus súditos duelarem de maneira brutal, tomando-lhe suas almas com o poder de um misterioso artefato: Uma mão Sinistra, a qual o faraó carregava consigo durante todo o tempo desde quando havia ganhado da velha senhora no mercado.

  O boato de que o artefato era amaldiçoado e que havia corrompido a alma do jovem faraó começou a se espalhar por todo o Egito durante os anos que se seguiram no governo de Ramunah. Tempos negros e sombrios para os egípcios, que com o tempo tomara um ódio enorme para com o tirano e cruel faraó.

  Além dos revoltados súditos que criaram um profundo ódio de Ramunah, vários outros povos começaram a cobiçar o poder adquirido pelo faraó, a história de que o poderoso artefato chamado de "Mão Gloriosa" dava poderes divinos a quem o possuísse atiçou a cobiça de muitos inimigos do faraó, inclusive seu irmão mais novo, Ramsés, que agora estava com 20 anos e também fazia parte dos súditos do faraó. Ramsés possuía a divina linhagem de sangue dos faraós, mas para que pudesse ter qualquer tipo de poder, seu irmão mais velho Ramunah deveria morrer.

  Ramsés, vendo o profundo ódio que havia se alastrado pelo povo, aproveitou o momento para jogar o povo contra o tirano Ramunah, iniciando então uma guerra enorme dentro do próprio reino egípcio. No meio de toda a confusão e bagunça da batalha que se desenrolava, Ramsés se dirigiu aos aposentos de Ramunah, sabendo que nenhum guarda iria lhe impedir. No entanto, ao chegar lá se deparou com seu irmão rindo sinistramente em meio às chamas repetindo e murmurando: "A gloria será minha, O poder é meu..."

  Ainda com o sinistro olhar refletindo chamas, Ramunah duelou contra seu irmão Ramsés pela alma dele e de seu irmão. Ramunah que possuía um poder muito maior do que o seu irmão,levou a melhor no duelo esvaindo assim a alma de Ramsés. No entanto, logo perdeu o duelo, Ramsés olhou para Ramunah e lhe disse:

  - " Ainda esta noite mais cedo meu irmão, eu o envenenei para que nunca mais pudesse usar este poder novamente. O tempo que lhe resta é muito curto"

  E então Ramsés se foi, tendo sua alma levada e seu corpo se desintegrando na frente de Ramunah.
[close]

Cap. I - A grande descoberta!

Spoiler
"Cairo – Egito : 1950 D.C."

 
Segundo a história, Ramunah, que morreu por envenenamento, foi levado por seu povo para uma tumba distante do seu reino e enterrado junto de seus amaldiçoados artefatos: Um amuleto sinistro na forma de uma mão humana, e um conjunto de cartas de poderosos monstros do antigo Egito.

Um grupo de alemães pesquisadores da história egípcia se formou no ano de 1950 e fizeram uma expedição ao antigo reino de Ramunah. Dentre as ruínas, muitos artefatos foram encontrados e nas tumbas escondidas abaixo do solo o grupo encontrou uma parede repleta de antigos hieróglifos e símbolos egípcios, que depois de decifrados indicavam um caminho para a tumba de Ramunah.

O pequeno grupo alemão que se formou, seguiu as coordenadas indicadas nas tumbas que os levaram a uma planície muito distante do reino de Ramunah. O lugar que as indicações os levaram, era um lugar vazio, exceto pelo fato de haver quatro rochas pousadas de forma a parecer indicar para o mesmo lugar. O Grupo alemão se dirigiu ao centro da formação e ao pisarem lá, sentiram que havia um piso mais sólido logo abaixo de seus pés. Logo concluíram que haviam encontrado a Tumba de Ramunah.

Após descerem as sombrias escadas que levavam a um subterrâneo, o grupo se deparou com diversas armadilhas ao longo de um corredor que levou à morte de quatro dos seis pesquisadores. Os outros dois pesquisadores que conseguiram avançar até o final da trajetória, se encontraram diante do sarcófago aonde repousava o corpo de Ramunah.

No entanto, ao abrirem o sarcófago, além do corpo de Ramunah conservado pelas antigas técnicas de mumificação, encontraram repousando diante de seu colo, uma pequena urna, com um antigo amuleto. A poderosa mão da glória.

Os dois alemães que encontraram o valioso artefato ficaram mundialmente famosos pela grande descoberta, foram eles: Bernhard Hank e Maik Hank, dois irmãos apaixonados pela história das cartas misteriosas. O artefato encontrado, para eles não tinha tanto valor quanto as cartas que nunca foram encontradas, e muitos anos depois acabaram leiloando a Mão da Glória ao multimilionário francês: Pietro Rennée, amante de artefatos antigos e conhecedor da história egípcia. O mesmo possuía em mãos também outro valioso e raro artefato, o diário de Ramunah, que contava com detalhes a ascensão do faraó da maneira que os outros desconheciam.

Apesar de saber sobre a lenda da mão gloriosa, Pietro nunca chegou a usá-la, pois pouco tempo após a aquisição do artefato, Pietro foi assassinado por envenenamento, deixando para trás toda a sua fortuna para sua esposa:  Helena Rennée e sua filha nascida a pouco tempo, Julliett Rennée.

Helena Rennée, que compartilhava do marido a paixão pelos artefatos misteriosos e mais ainda pelos duelos de cartas, que eram baseados nestes antigos artefatos, herdou então a mão gloriosa, a qual nunca pôs as mãos.

Helena usou do dinheiro então adquirido, para abrir o maior de todos os campeonatos de duelo de cartas existentes: A Arena da glória, que se situava numa ilha na América central, batizada como Ilha Kaos, que reunia os melhores duelistas do mundo inteiro para duelos valendo prêmios de altos valores. No entanto, este ano, Helena resolveu ir além, e convocar a elite dos duelistas mais famosos do mundo, além de outros que conseguissem se destacar nas eliminatórias para um grande campeonato valendo o que a arena sugeria:
A mão gloriosa.
[close]

Cap. II - Quando ambição toma conta:

Spoiler
"A iluminação fraca e o cheiro de podridão deixavam o jovem garoto com um pouco de receio de descer as escadas á sua frente. No entanto, ele seguiu em frente, descendo o lance de escadas dentro da caverna úmida e fria.

    Ao terminar de descer as escadas, era possível ver um pequeno altar sob a luz trêmula de duas tochas, resguardando um artefato que brilhava e se mantinha sobre uma aura sinistra ao fim da sombria caverna. O jovem avançou, chegando cada vez mais próximo... Próximo o suficiente para compreender que o artefato á sua frente tinha a forma de uma mão sinistra e deteriorada, no entanto revestida em ouro.
     Ele estendeu suas mãos... Perto o suficiente para encostar-se ao objeto, neste momento seu corpo começou a suar, sua visão começou a embaçar e ao abrir os olhos deu de cara com seu despertador luminoso apontando: 4:20 AM."

    Thomas Henderson, apelidado de "Tommy", um garoto de 17 anos com perspicácia aguçada e grandes ambições, estava agora em sua cama refletindo sobre o sonho que acabara de ter. Sua avó Margareth foi quem lhe contou sobre a história da misteriosa mão da glória, um tempo antes de seu pai morrer em um misterioso duelo de cartas. Margareth havia lhe confiado o Deck de cartas do falecido pai e o ensinou tudo sobre o duelo com cartas, no entanto mesmo assim o proibia de duelar, temendo que seguisse o mesmo destino de seu pai.
     Tommy, que não concordava com o pensamento da avó, continuou a pensar no sonho que tivera durante a noite. Não conseguiu tomar café e então pegou suas coisas e saiu para ir ao colégio. Já na rua, dobrando a esquina de sua casa, Tommy colocou a mão em seu bolso e tirou de lá o deck de cartas que sua avó havia lhe dado. Olhou um pouco para as grandes cartas que tinha em mãos pensando no quanto sua avó ficaria brava se soubesse que ele carregava as cartas consigo.
     Enquanto admirava as cartas, um sujeito saiu de um beco á sua esquerda falando repentinamente próximo á ele:
- Ora veja só... Você tem um deck bem interessante aí em mãos, garoto.
    Tommy se assustou um pouco, mas como era perspicaz e decidido, não mostrou reação alguma, apenas falou com a voz baixa e firme:
- É claro que é um bom deck. Tenho a certeza de que posso ganhar qualquer duelo com ele.
- Hohohoo! – Respondeu o sujeito encapuzado – Então que tal testarmos este seu deck contra o meu hein, garoto? – Disse ele tirando de sua capa um deck de cartas.
     Tommy parou para pensar por um momento, não podia simplesmente duelar com alguém desconhecido quebrando assim as objeções de sua avó.
- Não tenho nada a ganhar duelando com você, e além do mais... Estou atrasado para minha aula.
     Pronto, agora não precisaria duelar, e seguiria com sua vida normal. No entanto, mal virou as costas e o sujeito lhe chamou de volta falando:
- Eu aposto minha carta Bebê dragão em jogo. Caso ganhe, você levará minha carta.
     Tommy parou por um momento. A carta Bebê dragão não era uma carta de tão alto valor assim, no entanto seria de uma utilidade muito grande em seu deck, e também tinha a questão que poderia testar seu deck, usando das técnicas que sua avó lhe ensinou durante todo este tempo.
- É claro que eu não quero que perca sua aula, então caso aceite meu duelo, me encontre ao meio-dia na quadra de basquete uma rua atrás do colégio. Estarei lá esperando.
   Dizendo isto, o homem se virou e foi embora, deixando Tommy em um conflito interno: testar suas capacidades em um duelo e ir contra as objeções da avó, ou voltar para sua vida normal e suportar a vida medíocre que levava?


   O sol estava em ponto, os arredores da quadra de basquete estavam vazios, era uma área bastante isolada. Tommy se encaminhava para o centro da quadra, procurando avistar o sujeito com quem conversou mais cedo. Parou por um momento e então avistou o homem vindo em sua direção, saindo detrás de uma coluna e andando a passos calmos.
- Me mostre seu bebê dragão antes do duelo – Exigiu Tommy.
  O homem tirou imediatamente a carta de sua capa e mostrou-a com a mão na altura da cabeça, mas logo em seguida a guardou e disse:
- Acalme-se aí, sou eu quem dita às regras por aqui.
  Tommy olhou atentamente para a carta e confirmou que era ela. No entanto o que o Homem disse a seguir o fez dar uma leve estremecida.
- Caso você ganhe, levará o meu bebê dragão contigo, mas caso você perca, deixará todas as suas cartas para trás e eu as levarei comigo.
- Este não foi o tratado mais cedo – Replicou o jovem – você não havia mencionado nada sobre isto.
- Oras, se têm tanta confiança em seu deck, por que o medo? É uma oportunidade rara, mas talvez você não tenha habilidade o suficiente para lidar com isto...
  Aquelas palavras fizeram Tommy queimar por dentro e então tirou seu deck do bolso aceitando o duelo.
  Tommy estava confiante, e o duelo se iniciou. Mas tão logo o duelo chegou ao fim, Tommy não acreditava no que havia acontecido, ele havia perdido o duelo.
   O sujeito então se encaminhou para a sua direção e Tommy já havia deixado seu deck á disposição em sua mão, aceitando a derrota. Thomas sentiu a mão do sujeito tocar o seu deck e então abaixou a cabeça ainda desacreditado que perderia o seu deck. Fechou então os olhos por um momento e percebeu que não sentia mais a presença do sujeito. Abriu lentamente os olhos e viu seu deck intacto em suas mãos, sem nenhum sinal do Homem á sua volta. A única coisa que havia alterado ali era um pequeno cartão que o homem deixou no topo de seu deck, um cartão de visita com o nome "Ilha Kaos".

    Tommy já estava em casa, deitado em sua cama olhando e virando o cartão em suas mãos. O cartão mostrava uma ilha e um emblema de duelo que dizia "Ilha Kaos", no entanto, o que atormentava Thomas era a imagem de fundo do cartão: Uma mão sinistra coberta de ouro, familiar demais para não ser a mão com a qual sonhara.
    Ainda com ódio por ter perdido o duelo, e por achar que devia mostrar para sua avó que ele poderia ser o melhor duelista entre todos, assim não correndo risco algum, Tommy refletia se este poderoso objeto não lhe daria tal poder. E se este mesmo objeto estivesse na ilha "Kaos", esta seria uma oportunidade para se apoderar do artefato e então atingir suas metas.
  Sim, era um plano audacioso e cheio de ambição, mas o cartão dizia claramente:
"Você está convidado a disputar pela glória na ilha Kaos"
[close]



[box class=bordercolor]Protagonistas:[/box]
[info float=left border=#ffffff]
[/info]

[box class=approvebg2]
     >> Visualizar deck.
Thomas Henderson, apelidado de Tommy, tem 17 anos, e uma ambição: Conquistar a mão da glória, que ele tanto cobiça desde que soube de sua existência. Ele mora com sua avó Margaret, no sul da Inglaterra. Tommy perdeu seu pai misteriosamente, quando o mesmo morreu em um duelo de monstros. Sua avó, tem muito medo de ver o seu neto duelar, pois ela teme o mesmo triste fim que seu filho levou, por isto proíbe o garoto de duelar. Tommy não concorda com as atitudes da avó, ele acha injusto ela ter o ensinado a duelar, mas não permitir que ele entre num duelo, por isso sua ambição de conquistar a mão da glória, para mostrar para sua avó que ele é capaz de superar o seu pai, que foi fraco o bastante para morrer num duelo.
[/box]



[info float=left border=#ffffff]
[/info]


[box class=approvebg2]

Helena Rennée, a bilionária de Paris que foi casada com o segundo homem mais rico da França, sempre teve paixão por duelos de cartas com monstros. E com o dinheiro e poder que tinha, abriu uma Ilha na América Central, com o nome de Ilha Kaos. Onde duelistas profissionais de todo o mundo se reuniam para duelarem entre si, e ganharem como prêmio vencedor, uma bela quantia de dinheiro. Sua tradição de torneios de verão se tornou tão famosa pelo mundo todo, que hoje em dia os duelistas que desejam entrar na ilha, devem passar por testes para confirmarem se são capazes de enfrentar os duelistas profissionais que ali se encontram.
[/box]






[info float=left border=#ffffff]
[/info]


[box class=approvebg2]

Julliet Rennée, filha de Helena Rennée e Pietro Rennée (bilionário francês, que foi assassinado) possuí 16 anos, e não se interessa muito por duelos de carta entre monstros.
Ela não entende muito a ambição de Helena quando se trata de monstros de duelos, mas assiste com atenção à todos os duelos que ocorrem na ilha de sua mãe.
Filha única, bastante mimada, porém tem um ótimo coração.
[/box]







[info float=left border=#ffffff]
[/info]

[box class=approvebg2]

Jackson Petter é um estudante de 18 anos que veio da Irlanda, para a França com o propósito de duelar num torneio europeu muito importante, que estava acontecendo em Paris.
Ele não venceu o torneio, mas ficou em segundo lugar, perdendo para o até então atual campeão Europeu: Otto Von Hill. Helena Rennée que estava assistindo todos os duelos do garoto, se interessou pelo mesmo, e sentiu nele uma ótima vibração, então o convidou para trabalhar em sua Ilha como guia na mesma. Como a família de Jackson passava por dificuldades financeiras, e o salário que lhe foi proposto poderia ajudar bastante na sua renda familiar, o Irlandês aceitou a oferta de trabalho, e foi trabalhar na Ilha Kaos como guia.
[/box]









Duelistas:
Spoiler
LEVEL A:
LEVEL B:

Dru Andrews


Otto Von Hill


Paul Markson


Juan Torres 


Lee Kwang


Serene Asalaff 


Joshua Katus 

Yamamoto Okada


Suzi Aalaya


Pedro Silva


Fabrizio Fabbri 


Ginger O'Connor


Artur Carter 


Heru 


[close]






Trading Card Game:
Phases: Sistema de fases por turnos. Cada momento da partida, possuí uma fase, sendo elas: Fase de compra - Te possibilita sacar uma carta do seu baralho para a sua mão, Fase de espera - Nesta fase esperamos cinco segundos, para que alguma carta de efeito ative seus comandos, caso não haja nenhuma carta com esses requisitos em campo, pula-se esta fase, Fase principal - Nesta fase podemos colocar cartas de efeito em campo, cartas de monstros, e selecionar cartas de sua mão, Fase de batalha - Nesta fase os monstros em modo de ataque poderão atacar o lado inimigo, porém, essa fase poderá ser pulada se desejar, Fase principal 2 - Nesta fase você pode ativar alguma carta de efeito, e colocar seus monstros em defesa ou ataque, esta também é uma fase que pode ser pulada, Fim do turno - Nesta fase chegamos ao final da rodada de determinado jogador.
Graveyard: Com este sistema é possível visualizar as cartas que foram mandadas para o cemitério, desde o começo da partida.
Sistema de fusão: Se duas ou mais cartas compatíveis para fusão estiverem em campo, viradas para cima, e a carta de polimerização for ativada, pode ser feita a fusão entre elas, fazendo assim, um monstro novo aparecer em campo, e as cartas para fusão serem enviadas para o cemitério.
Tributo: Cartas de monstros com mais de quatro estrelas, para serem postas em campo, deverão fazer o ritual de tributo. Sacrificando um monstro para que esta carta possa ser jogada em campo. Às vezes deverão ser tributados mais de um monstro, dependendo da quantia de estrelas, e força da carta.
Inteligência artificial: No jogo, você irá duelar contra a CPU, sendo assim, foi criado um sistema de inteligência artificial para efetuar os duelos no decorrer do game.
Cada duelista terá uma estratégia programada para a I.A (inteligência artificial) porém, já foram feitos testes, e o sistema de I.A tende a funcionar corretamente, tornando o jogo mais dinâmico.
Seleção de cartas na mão: Você pode ter em sua mão até 6 (seis) cartas, e se tiver mais que isso, na 'end phase' você deverá descartar alguma delas.
Você pode passar o cursor por cima das cartas para visualiza-la melhor, no canto inferior esquerdo da tela, e visualizar seus atributos.
Lembrando que você poderá por em campo, quantas cartas de efeitos que quiser, porém cartas de monstros, apenas uma. A não ser que você esteja utilizando uma carta de efeito para este fim.
Ritual Mode: Se você possuir uma carta de ritual ativada em campo, e os monstros corretos para oferenda, o ritual poderá ser executado, e um novo monstro aparecerá no campo, os monstros oferecidos para o ritual irão para o cemitério.
Cara ou coroa: Um método simples e eficaz que decide quem iniciará a partida do duelo. O sistema é simples: Basta escolher um dos lados da moeda, dentre eles cara ou coroa (Enigma do milênio ou olho do milênio) e esperar para ver se o seu lado escolhido da moeda foi sorteado. Se o seu lado da moeda for escolhido, você iniciará a partida, do contrário o inimigo quem irá iniciar. Antigamente, no projeto, o sistema de decisão de partida era feito com uma pequena disputa em Jo-Ken-Pô, mais conhecida como Pedra-Papel-Tesoura, mas foi substituído por este método que você acaba de conhecer.
Movimento do cursor melhorado: Com um esquema de coordenadas, e condições, o cursor do jogo se movimenta mais levemente pelo campo, sem dar a impressão de falta de posicionamento no mesmo, sobre as cartas e tabuleiro.
Organizador de deck: Numa tela específica do jogo, você poderá organizar o seu deck e selecionar cartas para serem postas ou retiradas de seu baralho.


Screenshots:


 Screens antigas!
[close]


Clique nas imagens para melhor visualização. 

Videos:
Duelo: Thomas VS Jackson - Completo:



Atualização nos efeitos gráficos:


[box class=bordercolor]Trilha sonora:[/box]

Em busca da glória: A história de Ramunah: Ouça clicando aqui.
A grande descoberta: Capítulo I: Ouça clicando aqui.
Quando a ambição toma conta: Capítulo II - O sonho de Tommy: Ouça clicando aqui.
Tema do primeiro duelo oficial: Thomas VS Jackson: Ouça clicando aqui.
Tema dos diálogos na Ilha KAOS: Ouça clicando aqui.
Flashback: Os segredos do diário de Ramunah: Ouça clicando aqui.



Tema do segundo duelo oficial.


Tela título.






Em breve...



Eu queria agradecer à todos os meus amigos que me apoiaram para a realização deste projeto, mais principalmente à essas pessoas: Cezar, Alemão, Pergoli, Mistyrol, Raizen, Rafael Fidelis, Faalco, Dimitry, MobyDuck, Arkhan Holycross, Gab, Yuki Master, Uhtred, Lord Gerar e Gabriel Foran.

Créditos:

Gráficos:
○ Faces em pixel art: Dimitry;
○ Chars: Cezar e Dimitry;
○ Logo: Mistyrol;
○ Fanbar: Lord Gerar;
○ Nova arena de duelo: Uhtred e Lord Gerar;
○ Buttons: Faalco;
○ Gráficos ripados dos jogos: YGO! The Eternal Duelist Soul - Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters: World Championship Tournament 2006 - Yu-Gi-Oh!: Dungeon Dice Monsters.

Scripts:
○ Script da retirada da tela título: Adam Smith / zeecha
○ Life Points na tela: Raizen;
○ Anti-bug sprites + tabuleiro: Raizen;
○ Universal Message System: Ccoa.

Enredo:
Escrito por: MayLeone & Cezar;
Revisão de roteiro: IIxyzu.





F.A.Q (Leia antes de fazer alguma pergunta, por favor.)
Spoiler
O jogo segue as regras oficiais de duelo?
R: A maioria delas, sim.

Sobre a história...
R: Não posso revelar nada sobre a história do projeto, vocês irão descobrir como tudo aconteceu detalhadamente, no próprio jogo. O que há no tópico é um resumo geral de tudo, e apenas isso.

Quantas cartas terão no jogo?
R: Nem eu mesma sei. Conforme eu for criando os duelos, eu vou adicionando mais cartas para o jogo. Claro que não irei usar todas as cartas do anime no projeto, seria desgastante.

O personagem Thomas (o protagonista) lembra muito o 'L' de Death Note...
R: Sim, era para ser inspirado no mesmo, mas parece que meu amigo pixel artist (Dimitry) criador das faces do projeto, exagerou nesse detalhe.

E a I.A (inteligência artificial), como irá funcionar?
R: Resolvi deixar uma I.A diferenciada para cada oponente, ou seja, cada um terá a sua estratégia no jogo. Acho que assim fica mais dinâmico.

No jogo terão cartas Synchros e Xyz?
R: Não.

Por que o jogo todo está em português, e o seu título é em inglês?
R: Porque achei "In search of glory" muito mais impactante do que "Em busca da glória".

É possível fazer rituais, tributar monstros, e executar fusões?
R: Sim, tudo isso é possível.

Os personagens são os mesmos das séries?
R: Não. Neste jogo os personagens foram criados por mim.

As cartas serão de qual temporada?
R: As cartas serão da temporada: Yu-gi-oh Duel Monsters.

Está programando em RGSS?
R: Não, é tudo através de eventos.

Você está precisando de Beta-Tester's?
R: No momento não.

Está selecionando as músicas da serie de jogos do yu-gi-oh para o projeto?
R: Algumas sim.

Esses efeitos/animações no vídeo do duelo... São do RTP (nada contra), mas não me agradou...
R: Esses efeitos são provisórios, e em breve serão substituídos por algo melhor.

Você mudará as faces do jogo?
R: Por enquanto não.

E a demo? Quando sai?
R: Não temos uma data definida para o lançamento da primeira demo, no momento.

Nas regras oficiais não é permitido invocar um monstro em modo de defesa virado para cima, no seu jogo será assim?
R: Sim. Cartas invocadas em defesa serão viradas para baixo, e ataque viradas para cima.

Como adquirir novas cartas?
R: Há dois modos de ganhar novas cartas: O primeiro seria que à cada duelo ganho, você consegue três cartas novas do seu oponente e uma quantia de dinheiro. (Essa quantia pode variar, conforme for o seu desempenho na partida).
O outro modo é comprando cartas novas na loja de cards. Cada carta custa um preço, e algumas podem ser baratas, e outras mais caras, depende da carta.
Um bom jeito de conseguir cartas novas e dinheiro, seria duelando no modo duelo livre do jogo.


Cartas proibidas poderão ser utilizadas?
R: Na verdade nem na loja de cartas, e nem nas cartas disponíveis nos duelos ganhos, cartas proibidas são oferecidas.
Porém, com um sistema de cheat (trapaça) onde você pressiona determinadas teclas na loja, cartas proibidas poderão aparecer para serem compradas, e serem posteriormente utilizadas num duelo.
Isso se qualifica para as cartas de Deuses egípcios, também.

[close]


Que projeto incrível '-'
Sério, eu estou aguardando para ver esse projeto completo faz tempo. E queria fazer uma pergunta, caso você perca para um duelista, a estratégia dele irá mudar? A forma como ele irá jogar e etc. Caso não acho que ficaria meio fácil .-.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Já havia dito antes que acho seu projeto surpreendente em vários aspectos, é um dos jogos que estou mais esperando e botando fé.
Espero ver mais novidades sobre ele, estou acompanhando.

Bem como Ex-Jogador viciado do TCG, não poderia deixar de dar meus parabens a May e ao Cezar pelo excelente projeto.

Fico imaginando o trabalho que um sistema de batalhas elaborado como esse deve dar, já começo a chorar só de pensar nas variaveis usadas. XD

Só fico triste pela não presença de cartas das gerações subsequentes. Acho que vou ter que continuar deixando Meu "Levia-Dragon Deadalus" na gaveta...



Que Amuro Ray lhe proteja.




Também já havia comentado sobre isso, mas é bom realçar. Seu projeto é único may, e não se preocupe caso tenha uma "temporada" de desânimo, vai ocorrer muitas vezes. Mas sempre VOLTE, porque se não voltar logo, não voltará nunca mais :/
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Hey tchucos! Desculpem por não responder antes, mas cá estou.


Citação de: B.loder online 22/11/2012 às 19:23
Que projeto incrível '-'
Sério, eu estou aguardando para ver esse projeto completo faz tempo. E queria fazer uma pergunta, caso você perca para um duelista, a estratégia dele irá mudar? A forma como ele irá jogar e etc. Caso não acho que ficaria meio fácil .-.

Obrigada B! Sobre a sua dúvida... Sim, ao perder para um duelista ele irá refazer suas jogadas, com novas estratégias, mesmo porque ao re-iniciar uma partida, o deck de ambos os jogadores são misturados outra vez.

Citação de: FaeL online 30/11/2012 às 19:36
Já havia dito antes que acho seu projeto surpreendente em vários aspectos, é um dos jogos que estou mais esperando e botando fé.
Espero ver mais novidades sobre ele, estou acompanhando.

Valeu, Fael! Por enquanto o projeto anda parado, devido ao fato de eu estar estudando RGSS para aplicar sistemas com scripts à esse projeto, mas em breve teremos novidades.

Citação de: GuilhermeDL online 30/11/2012 às 19:46
Bem como Ex-Jogador viciado do TCG, não poderia deixar de dar meus parabens a May e ao Cezar pelo excelente projeto.

Fico imaginando o trabalho que um sistema de batalhas elaborado como esse deve dar, já começo a chorar só de pensar nas variaveis usadas. XD

Só fico triste pela não presença de cartas das gerações subsequentes. Acho que vou ter que continuar deixando Meu "Levia-Dragon Deadalus" na gaveta...



Que Amuro Ray lhe proteja.

Realmente o projeto está dando um certo trabalho, e o número de variáveis utilizadas são gigantescas, mesmo.
Mas no final, valerá a pena. Obrigada pelo comentário.

Citação de: Pozinhofan online 30/11/2012 às 19:54
Também já havia comentado sobre isso, mas é bom realçar. Seu projeto é único may, e não se preocupe caso tenha uma "temporada" de desânimo, vai ocorrer muitas vezes. Mas sempre VOLTE, porque se não voltar logo, não voltará nunca mais :/

Pode deixar, Pozim! Não pretendo abandonar isso aqui... Mas que às vezes bate o desânimo, ô se bate, mas normal...

Nunca comentei em outros forúns sobre seu jogo.
mas aqui vou comentar vai ^^


Seu jogo está muito legal.Um sistema de cartas parecidissimo com o do própio jogo que vemos em PS1 como Forbiden Memories(acho que errei),entre outros.

Mas pelo jeito vai demorar pra ser lançado^^
Só isso que acho ruim.XD
  

Realmente um baita projeto , aguardo anciosamente para joga-lo *---*
Cara imagino a complexidade desse projeto  :rainbow:
Acompanharei até que a morte me separe ahauhauahuah

~abç Driko '-'

Uma grande fonte de eventos. May, sem dúvidas, você é a melhor eventer do Brasil.

Agora falando do projeto... Esta muito, mas muito bom mesmo, e olha que essa é a opinião de quem odeia o anime YGO(Acho chatissimo). Mas o jogo me faz até querer assistir.

Muito bom o projeto, bem elaborado e que sistema de duelos LINDO  :rainbow: :rainbow:, parabéns e continue assim, quero ver esse projeto completo.
Mind: Até onde sua mente vai?

Citação de: felipefalcon online 06/12/2012 às 18:32
Nunca comentei em outros forúns sobre seu jogo.
mas aqui vou comentar vai ^^


Seu jogo está muito legal.Um sistema de cartas parecidissimo com o do própio jogo que vemos em PS1 como Forbiden Memories(acho que errei),entre outros.

Mas pelo jeito vai demorar pra ser lançado^^
Só isso que acho ruim.XD


Antigamente com certeza o jogo poderia lembrar um pouco o FM, mas ele não segue as mesmas regras que o FM, YGO In Search of Glory segue as regras de duelos à risca das regras originais.
Verdade, irá demorar um pouco para ser lançado, mas valeu pelo coment.

Citação de: Mangekyou online 06/12/2012 às 18:36
Realmente um baita projeto , aguardo anciosamente para joga-lo *---*
Cara imagino a complexidade desse projeto  :rainbow:
Acompanharei até que a morte me separe ahauhauahuah

~abç Driko '-'

Obrigada, Driko! Continue acompanhando sim, em breve trarei novidades.  :ok:

Citação de: Nandik online 06/12/2012 às 18:36
Uma grande fonte de eventos. May, sem dúvidas, você é a melhor eventer do Brasil.

Agora falando do projeto... Esta muito, mas muito bom mesmo, e olha que essa é a opinião de quem odeia o anime YGO(Acho chatissimo). Mas o jogo me faz até querer assistir.


Fico realmente feliz em saber que o meu projeto lhe dá até vontade de ver o anime.
Obrigada pelos elogios.

Citação de: lordiuri online 06/12/2012 às 18:53
Muito bom o projeto, bem elaborado e que sistema de duelos LINDO  :rainbow: :rainbow:, parabéns e continue assim, quero ver esse projeto completo.

Opa! Farei de tudo para concluir esse projeto! Obrigada...

Oi May, como vai?
Mais uma vez venho perguntar sobre os progressos, quais as mudanças, ou qualquer coisa.
Ainda espero ancioso, pelo game.

Anyway, boa sorte o/


"Cloud-Sama"
-> Sdds rpg maker.
@Alisteroterrivel

São raras às vezes que posto num projeto apenas para elogia-lo, mas seu projeto realmente é surpreendente! A ideia é ótima, e está sendo muito bem desenvolvida. É muito difícil ver jogos de cartas bem feitos no RPG Maker.

O sistema de cartas está excelente pelo que foi mostrado, e realmente espero uma oportunidade de testa-lo em jogo. O que mais me fascinou é que ele é todo feito por eventos! Coisa que é bem difícil de ver hoje em dia, e ainda mais difícil de fazer.

A única coisa que não me agradou tanto foi a face da Julliet, que está um pouco estranha. Mas em geral as faces estão ótimas, bem melhor que a grande maioria dos projetos.

Espero poder ver esse jogo pronto, pois ele é um dos mais promissores que está em desenvolvimento atualmente, se não o mais.


Meus parabéns, Check o/

Citação de: IIxyzu online 07/12/2012 às 09:47
Oi May, como vai?
Mais uma vez venho perguntar sobre os progressos, quais as mudanças, ou qualquer coisa.
Ainda espero ancioso, pelo game.

Anyway, boa sorte o/

Olá, Cloud! Ops, IIxyzu.
Na verdade o projeto anda na mesma, que da outra vez que te falei na MRM. Mas estou pensando em criar novos sprites para cartas, e em quanto não troco os eventos por scripts, eu irei criar o RPG do projeto. Aguarde por novidades.




Citação de: Check online 07/12/2012 às 11:39
São raras às vezes que posto num projeto apenas para elogia-lo, mas seu projeto realmente é surpreendente! A ideia é ótima, e está sendo muito bem desenvolvida. É muito difícil ver jogos de cartas bem feitos no RPG Maker.

O sistema de cartas está excelente pelo que foi mostrado, e realmente espero uma oportunidade de testa-lo em jogo. O que mais me fascinou é que ele é todo feito por eventos! Coisa que é bem difícil de ver hoje em dia, e ainda mais difícil de fazer.

A única coisa que não me agradou tanto foi a face da Julliet, que está um pouco estranha. Mas em geral as faces estão ótimas, bem melhor que a grande maioria dos projetos.

Espero poder ver esse jogo pronto, pois ele é um dos mais promissores que está em desenvolvimento atualmente, se não o mais.


Meus parabéns, Check o/

Fico lisonjeada em saber que meu projeto é só elogios, na sua opinião.
Sobre a face da Julliet, todas as faces do projeto serão modicadas em breve, inclusive a dela.

Obrigada pelo comentário.

grande projeto May como esperado de vc, as screen do campo de batalha ficaram lindas, fiquei com vontade de jogar agora haha, vou esperar ancioso pelo download e fiquei com uma dúvida: No jogo haverá cartas que mudam o campo de batalha? se sim o campo irá mudar assim como os jogos da série pla ps 1 e 2 e consoles portáteis?
Boa sorte ai may tenho fé nesse projeto