O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Notas e Review para projetos

Iniciado por Pozinhofan, 03/12/2012 às 18:06

03/12/2012 às 18:06 Última edição: 07/08/2019 às 00:08 por Victor Sena
Acho que vocês deveriam reunir a equipe, e começar a fazer algo como um sistema de avaliação.

Por exemplo :
"-> Estou bolando um projeto, e não sei se estou indo bem na área do design".
A staff faz uma REVIEW do projeto ( ou até mesmo o membro pede para a staff, caso não queiram que seja espontâneo ), e dá uma nota para as áreas, a média é a nota final.
Dá dicas de como melhorar, e onde melhorar.

Pode ser trabalhoso, mas é uma forma de atrair mais sucesso para os projetos, que muitas vezes falham porque estão errando logo no começo.

Poderia também montar um ranking com as notas dos melhores.

Daí também facilita no futuro "Projeto de Ouro". Poderá ficar mais fácil de avaliar em qual votar, já que a staff fez um review bom do projeto.

" Ah, e se eu melhorar meu projeto logo depois deles executarem um review? "

Ponham um limite por mês de "Diamante do Review". Vamos supor que você só tem direito a 2 por mês. Fica a seu critério usar quando quiser, e pedir a staff pra executar a review.

Poderia fazer também algo como compra dos diamantes, usando gold do fórum. Pode influenciar nas contribuições.

Só estou dando uma ideia que pode ser bem trabalhada, e influenciar um novo estilo de trabalho pra staffers de todos os fóruns.

Abraços
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Isso já existe! Aqui mesmo na comunidade nós temos um quadro quinzenal que se chama "CRM Avalia", onde nós avaliamos um projeto por inteiro.
Porém isso ainda não foi iniciado devido a comunidade ainda estar entrando nos eixos.
Mesmo assim, obrigado por dar a sugestão!  :blink:

Mas não atende a expectativa do que falei. Isso seria uma oportunidade para TODOS terem a chance de evoluir, e não somente os tops que serão avaliados.

Como dizia Roosevelt : "Só os ricos e poderosos tem chances reais nesse mundo."

Não precisa ser assim, por aqui.

Acho uma boa ideia, porém...

Não acho que deveria ser tão fácil assim, vamos aos pontos que quero levantar.

Primeiro: deveriam criar um grupo de Redatores/Críticos para estarem avaliando os projetos. Dois no mínimo. Assim eles podem fazer a avaliação, tirar a tal nota e fazerem uma "média" entre eles. Além de que os dois provavelmente teriam o quesito "gosto" diferente, fazendo com que a avaliação se tornasse mais ampla e variada.

Segundo: para pedir a avaliação seria necessário fazer alguma coisa, e como no fórum nós temos o tal "ouro", acho que seria uma boa ter que pagar certa quantia para ter uma avaliação do seu projeto.

Terceiro: muitos não aceitam críticas, mesmo que eles mesmo peçam. Então, que deixem claro, caso aconteça, que todas as críticas dadas devem ser levadas em consideração e que nenhuma, em hipótese alguma, deve levar problemas pessoais para a avaliação. Assim evitamos que um jogo leve nota baixa por uma briguinha e também evitamos que pessoas deem rage por uma nota baixa ou por uma nota que não tenha aceito.

E seria interessante ter uma espécie de imagem com a "nota" para que ela possa ser posta no tópico. Como alguns jogos de indústrias grandes tem: "IGN da Nota 10/10 - Comentário da IGN"

Acho que se fizer de tal maneira, essa sua ideia por vir a dar certo.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Acho a ideia interessante, e se mais gente tiver interesse talvez pudéssemos coloca-lá e pratica, mesmo que não diretamente relacionado a Staff, mas teria que ser algo como uma analise por mês no máximo, ou os membros pediriam uma analise nova para cada screen que postassem, ou a própria equipe poderia definir se as mudanças foram suficientes para suportar uma nova avaliação. Gostei da ideia, sou a favor :P
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: Pozinhofan online 03/12/2012 às 18:13
(...)Isso seria uma oportunidade para TODOS terem a chance de evoluir, e não somente os tops que serão avaliados.
Como dizia Roosevelt : "Só os ricos e poderosos tem chances reais nesse mundo."(...)

Mas, quem disse que é assim? Nós avaliamos os projetos que merecem ser avaliados. Além de fazermos uma divulgação do mesmo. Se for da maneira que você disse, em que um membro vem e pede para ser avaliado, muitos membros "sacanas" só fariam isso para poder aparecer.
E, se é somente para ser avaliado e receber uma nota, os nossos tópicos de "Avaliação Rápida" estão aí para isso.
Realmente fiquei decepcionado em ler que "Só os ricos e poderosos tem chance reais nesse mundo", principalmente aqui na CRM.
Na antiga CRM, eu mesmo fiz uma avaliação de um projeto chamado "Dark Moon", do membro SemMano. Você já ouviu falar deles? Não? Pois é, nós damos a oportunidade para aqueles que querem trabalhar e terminar seu projeto, e não aqueles que querem só fama.
Mas, veremos o que podemos fazer! :blink:

Mistyrol - Você se equivocou o.o
"Como dizia Roosevelt : "Só os ricos e poderosos tem chances reais nesse mundo."

Não precisa ser assim, por aqui."

Não estou dizendo que aqui é assim, estou dizendo que aqui pode ser de outro jeito. Ainda não é nada, a comunidade começou agora.

Há muita coisa a pensar sobre isso, foi só uma ideia que pode ou não ser bem trabalhada...

Bem, eu gosto da ideia de deixar que todos peçam uma avaliação, mas como o misty disse acaba que todos os projetos que mereçam serão avaliados, portanto não acho que seja uma ideia necessária.

Também sou a favor dessa idéia.
Pode dar um incentivo a mais para continuar um projeto parado, ou até refazer um game sei lá.

Isso foi algo feito na Santuário RPG Maker que alias deu muito certo enquanto estiveram ativos.

Acho que não necessariamente precisa ser a staff, pode ser um grupo organizado pela staff para que haja algum tipo de "oficialidade" e assim serem feitos as avaliações.
  Assim, acho perfeito, mas precisa de uma equipe para isso, e acho que poderíamos convocar membros críticos de preferencia que tiveram bons projetos/jogos para fazerem essa avaliação.

Ou seja, eu apoio muito, podemos fazer isso oficial sim, vamos esperar um pouco para organizar nossas prioridades ai volto a essa ideia sua ^^

Citação de: Raizen online 03/12/2012 às 18:33
Isso foi algo feito na Santuário RPG Maker que alias deu muito certo enquanto estiveram ativos.

Acho que não necessariamente precisa ser a staff, pode ser um grupo organizado pela staff para que haja algum tipo de "oficialidade" e assim serem feitos as avaliações.
  Assim, acho perfeito, mas precisa de uma equipe para isso, e acho que poderíamos convocar membros críticos de preferencia que tiveram bons projetos/jogos para fazerem essa avaliação.

Ou seja, eu apoio muito, podemos fazer isso oficial sim, vamos esperar um pouco para organizar nossas prioridades ai volto a essa ideia sua ^^
Sou totalmente de acordo quanto a essa questão que o Raizen citou.

Se o fizerem, posso ajudar.

Citação de: Nandik online 04/12/2012 às 11:07

2

Estaria disposto a fazer parte da equipe de avaliação . Apesar de não ser mestre em nada, acho que tenho capacidade suficiente  para fazer criticas e dar dicas. Precisando, estamos ai.

Spoiler
Citação de: GuilhermeDL online 04/12/2012 às 11:45
Citação de: Nandik online 04/12/2012 às 11:07

2

Estaria disposto a fazer parte da equipe de avaliação . Apesar de não ser mestre em nada, acho que tenho capacidade suficiente  para fazer criticas e dar dicas. Precisando, estamos ai.
[close]
Quem lhe deu permissa de me quotar?  :grr:.

Voltando aqui para dizer que... A antiga CRM Avalia era muito limitada.

Limitada como?

Limitada pois o número de projetos que tinham acesso era pequeno por que até onde me lembro esse era trabalho apenas do membro Mistyrol e é difícil dar conta de várias análises, eu acho que poderia ser feito um sistema de Metascore tipo o que acontece na Steam, em algum lugar do tópico do jogo ser mostrado uma nota dada por essa equipe e um comentário de quem avaliou, seria interessante apesar de complicado.