O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Sistema de Drop - ABS

Iniciado por Countdown666, 16/01/2014 às 18:14

16/01/2014 às 18:14 Última edição: 16/01/2014 às 20:52 por Countdown666
[box class=titlebg2]
Sistema de Drop - ABS
[/box]
[box class=catbg3]
Sistema Por: Countdown666                                         Incompatibilidades: Nenhuma*
Engine: Todas                                                             F.A.Q Embutido: Não
Nível de dificuldade: Fácil
[/box]
Caso hajam Incompatibilidades(apesar de não ser algo tão frequente para eventos) coloque as mais abaixo*

[box class=catbg2]
  • Explicação sobre o sistema:[/box]
    É um sistema feito por variáveis e switchs locais! fazendo um sistema de drop, que pode ser customizável se conseguir entender o que fiz nele.

[box class=catbg2]
  • Dados Específicos:[/box]
    Aqui ficam dados mais específicos sobre o sistema, Ex:
  • Número de Switches: 3 locais
  • Número de Condições: 3 (Mas Customizável)
  • Número de Variáveis: 2 (Customizável)
  • Número de Itens necessários: 3
  • Número de Eventos Comuns: 0
  • Controles: Básico do RMVX ACE

[box class=catbg2]
  • Sobre o criador:[/box]
    Eu criei esse sistema para o meu projeto que estou desenvolvendo, e ficou muito bom no ABS, e só pra deixar claro, eu estou usando o sistema SAS no meu projeto.
    Nickname: Countdown666
    Data de criação do sistema: 16/01/2014

[box class=catbg2]
  • Instruções de instalação:[/box]

Para começar eu usei a Switch Local A, que geralmente é usada nos ABS para definir a morte do inimigo.

1º Passo : Eu coloquei o evento pra ativar a switch local A, e depois criei um outro evento, que é a morte do inimigo.

Na 2ª Aba, criei 1 variável em aleatório de 0 á 10 (É as chances de dropar os itens, é customizável) Depois criei 3 condições de variáveis.

1ª Condição com a opção "adicionar excessão" e "variável" marquei a primeira variável, e coloquei assim : Maior que constante 8. Depois de ter criado essa condição, coloquei dentro dela, a switch local B que nesse sistema (Não irá cair nada). Então as chances de não aparecer nada de drop são 2 de 10. (Customizável)

Criei outra condição dentro da excessão da última condição que criei acima e dessa vez coloquei : Menor que constante 7 depois de ter feito isso coloque a switch local C (É a switch local que vai ser definido dinheiro)

Eu não quis colocar o dinheiro em um valor só, então coloque ele aleatório como fiz no início, e pra isso criei outra variável que é a variável 002 nomeada de "Dinheiro)

E assim fiz a mesma coisa com a primeira variável, coloquei em aleatório de  35.50. (Quer dizer que o dinheiro vai cair entre 35 e 50 e coloquei a variável do dinheiro.

E na outra aba, pode se fazer outra variável, mas na Demo coloquei ela pra dropar uma poção de mana. Enfim, qualquer coisa está na Demo

[box class=catbg2]
  • Multimídia:[/box]

[box class=catbg3]
    Screenshots:
    Em breve
    [/spoiler][/box]

[box class=catbg3]
    Vídeos:
    Spoiler

[close]
    [/box]

[box class=catbg2]
  • Para Baixar:[/box]
    [box class=catbg4]
    http://www.4shared.com/file/Z1KpUiflce/Sistema_de_Drop_-ABS.html?~ [/box]

[box class=catbg2]
  • F.A.Q:[/box]
  • Pergunta aqui:
  • Resposta, lorem ipsum...

[box class=catbg2]
  • Créditos:[/box]
    Quem postou: Por postar
    Quem criou: Por criar este sistema
    Download: http://www.4shared.com/file/Z1KpUiflce/Sistema_de_Drop_-ABS.html?

16/01/2014 às 19:06 #1 Última edição: 16/01/2014 às 21:58 por Kowts
Olha eu vou ser franco... eu baixei e não gostei muito, porque esta simples demais e precisa ser desenvolvido principalmente na parte de luta/"interação" Monstro e Herói, mas também achei o(s) efeito(s) meio que "atrapalhado(s)". Mas parabéns pela iniciativa... eu sei esses sistemas não são aperfeiçoados de noite para o dia.
Vai trabalhando nele até melhora-lo... mas algo também que é muito importante na hora de apresentar o teu trabalho é o TÓPICO... eu achei simples demais, falta uma das coisas mais importante que são: IMAGENS(pelo menos uma).
Tenta dar uma ajeitada no tópico... tem templates de como postar um trabalho ou cria o teu próprio(seja criativo!!!).
... ... ...

Obrigado pela crítica. É um sistema simples sim, porém útil e bastante customizado de ver em certo modo.

Eu não coloquei uma luta porque é para o sistema ABS, e geralmente quando o inimigo morre é a Switch local A que é usada, então por isso que fiz o inimigo morrer logo, só para amostrar como que é o sistema de drop que estou utilizando, o meu tópico ta fraquinho mesmo, porque postei as pressas, mas irei atualizar ele e colocar um tutorial legal, pra dar uma propaganda melhor para o sistema. E eu criei mesmo exclusivamente para o ABS, sei que é simples, mas pra quem tem duvida é uma luz.

Eu criei e estou usando no meu projeto, e eu mesmo gostei muito do que fiz. Porque você pode configurar quanto de valor de dinheiro aleatório que você quiser. E também pode fazer uma sacola da sorte, em que você cria uma variável e ganha o item que você quiser como se você tivesse abrindo a sacola! Entre muitas outras coisas com esse simples sistema, é só dar uma estudadinha e ver como eu fiz isso que ele fica muito customizável!

Tópico atualizado! Qualquer coisa reportem os bugs!