O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Samurais & Youkais

Iniciado por GuilherVX, 03/12/2012 às 21:54

03/12/2012 às 21:54 Última edição: 18/06/2013 às 19:46 por Guilher_MakerVX
Capítulo 1 - Setsudan
Spoiler

Setsudan, um jovem menino de dezessete anos, tamanho mediano, cabelo preto liso, olhos castanhos e pardo.É um dos alunos mais inteligentes de sua escola, nunca perde uma aula. É um menino muito bem educado, vive sozinho, pois sua mãe e seu pai morreram, ele trabalho de segunda a sexta para os mantimentos da casa que seus pais deixaram de herança, ele tinha poucos amigos, mais fieis. Ele praticava kendo todos os fins de semana e as vezes que estava em casa. E era muito bom no que fazia. Seu melhor amigo se chamava Hatake, também tamanho mediano, tinha olhos pretos bem profundos e o cabelo também preto e a cor de pele era branco. Era muito corajoso e tinha o cabelo arrepiado. Setsudan ia a escola todo dia as 6:30 da manhã.Dia 11/11/11, ele indo para a escola com sua bicicleta, bate em uma pequena coisa no chão, então ele sai da bicicleta e olha oque é. Ao ver, era uma pedra azul pouco transparente e bem leve, quando ele ia encostar, hesitou um pouco, mais encostou, quando encostou ele foi tele-portado, ao tele-portar, ele olha ao redor e percebe que está em uma era onde os trajes que se vestiam eram kimonos, e muitos homens andavam com espadas nas bainhas. Logo que entrou foi atacado por Youkais(demonios). Mas nisso surge Hatake com uma espada negra e as vestes da época, ele defendeu Setsudan, mas eram muitos Youkais, nisso, Setsudan vê isso e a pedra azul começa a brilhar, ele olha de fininho e aparece uma espada azul com alguns desenhos de dragões e símbolos japoneses.

Ele vai em direção aos Youkais que estão contra Hatake e tenta acertar como no kendo, ele tinha que ser bruto e ágil. Ele erra bem feio o ataque, mas Hatake segura o Youkai e corta seu coração, mas tinham mais youkais e então a espada azul de Setsudan desaparece,com isso ele parte pra luta braçal, então dá oportunidade para Hatake atacar os Youkais. Ele se pergunta;"oque Hatake está fazendo aqui?", mas Hatake já vai explicando: -Setsudan,como você veio parar aqui? -Setsudan explica como aconteceu e Hatake assustado explica -Essa pedra se chama "Umei", ela é a coisa mais valiosa deste mundo, Setsudan, todos estão atrás dela, e farão de tudo para pegá-la de você. Eu também me tele-transportei para cá por uma pedra, mas não tão preciosa, a "Kuroi", uma pedra preta, um pouco como a sua. Porém preta. -Setsudan fica meio em dúvida, mas Hatake explica que duas semanas atrás ele tinha sido teletransportado também para lá. Por isso faltava a aula. Também disse que todas as pedras são portadoras de incríveis armas brancas. E quem juntar todas, ganhará um poder infinito, por isso os Youkais as querem, para eles saírem de lá, terão que passar por várias missões e no final, quando ganharem força o suficiente, e também as pedras tele-transportadoras para o mundo Youk(onde os Youkais vivem) poderão sair de lá, porque o teletransportador para o mundo deles, era lá no mundo Youk. Então, Setsudan fica mais tranquilo, e querendo treinar e sair de lá o mais rápido possível.
[close]

Sério, você precisa melhorar bastante.
Por exemplo, você não da espaço nas vírgulas, parece que é uma única palavra,entende?
A sua maneira de descrever é um pouco monótona. Por exemplo no começo:
CitarSetsudan,um jovem menino de dezessete anos,tamanho mediano,cabelo preto liso,olhos castanhos e pardo.
Poderia ser algo do tipo:
"Setsudan é um garoto de dezessete anos de tamanho mediano. Tem os cabelos negros como a grande sombra que repousa sobre o mundo à noite. Seus cabelos são lisos e tem os olhos castanhos com uma derivação parda."
Você pode usar bastante comparações e metáforas (mais comparações) para descrever, fica bem melhor e menos monótono.

A ideia é boa, só não gostei duma coisa, o menino estuda esgrima, nem fodendo que ele vai conseguir manusear uma katana, são estilos de lutas diferentes. Se ele morar no Japão, não tem problema algum ele estudar a arte samurai, muitos japoneses estudam para manter a cultura viva.

Safety and peace, brother.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//

Como o Dias falou, você precisa melhorar em vários aspectos.Existe alguns erros de escrita, mas nada que, procurá-los, e corrigí-los.Outra coisa, pesquise mais sobre a cultura japonesa, assim o texto terá mais sentido.
Além disso, use pronomes, é chato ler algo e ter que ficar vendo sempre as mesmas palavras toda hora, isso enjoa alguma hora, e o leitor pode não querer ler.
Teve algumas coisas que não foram explicadas.
Troque a esgrima por Kendo, ou outra arte Samurai.
Bem tente melhorar sempre seu texto,espero ter ajudado!

See ya! :cool:

04/12/2012 às 10:00 #3 Última edição: 18/06/2013 às 19:46 por Guilher_MakerVX
Valeu por comentar Dias!
Bom, sobre ele estudar esgrima e não a arte samurai, não creio que jovens de 17 anos tem tanto enteresse em manter a cultura viva, mesmo se fosse descedente, mas vou pensar. E pra quê por espaço entre vírgulas? Isso é um costume das maioria das pessoas(com excessão de mim, claro), e não uma lei. he...

Mas vou tentar ser menos monótono, vou deixar a história mais viva do capítulo 2 pra cima. Sobre as metáforas, eu tento narrar elas com as lutas para ficarem mais emocionantes que o texto, entende? Mas vou ver se eu coloco elas no texto...

EDIT:

Dragon,valeu por comentar também.
Bom,eu tinha até esqueçido do Kendo... obrigado por lembrar, acho que vou por sim ele na história ao invés de esgrima. Sobre a cultura japonesa já estou pesquisando bastante. E os pronomes eu vou tentar adicionar.

Na verdade é uma regra o lance da vírgula sim. '-'
E esse lance de preservar a cultura não tem haver. O Pititia da mrm faz uma aula de ninja lá e ele não é descendente de asiático. Eu sigo a cultura do punk, quando minha família ouve sertanejo e metal. Esse último é uma tortura ao ouvir com a família.

Bom, esperarei o segundo para avaliar melhor.

Safety and peace, brother.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//

04/12/2012 às 10:52 #5 Última edição: 18/06/2013 às 19:49 por Guilher_MakerVX
Uma... regra?
Bom cara,eu sempre achei que era mania do pessoal...
Eu estou nesse momento editando o um, daqui a pouco eu vou fazer o dois, talvez antes de 12:00 já está prontinho o capítulo 2 aqui...

EDIT:
Capítulo 1 corrigido.