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habilidade que aumente 1 força a cada lv

Iniciado por thiagus, 24/01/2014 às 19:50

24/01/2014 às 19:50 Última edição: 03/03/2014 às 02:57 por thiagus
Ola galera do centro rpg! eu esotu aki a procura de uma solução pra esse meu problema, eu quero fazer uma habilidade que a cada nivel, o jogador ganhe 1 de força. seria uma habilidade passiva para as classes variadas do guerreiro.  :wow:

Desculpe não entendi direito e algo tipo isso?
Spoiler
[close]
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

parecido com isso mas a condição seria passar de lv.
isso uma habilidade que chama um  evento comum.
uma habilidade que o personagem ganha 1 de força por nivel.

Use o script:

#==============================================================================
# MBS - Passive Skill
#------------------------------------------------------------------------------
# por Masked
#------------------------------------------------------------------------------
# O script permite configurar uma habilidade para aumentar o ataque do 
# personagem quando ele passar de nível
#==============================================================================
#==============================================================================
# Configurações
#==============================================================================
module MBS_PSkl_Config
  
  ID = 10 # ID da habilidade que faz o atk aumentar
  
  Atk_Increase = 1 # Quanto o atk aumenta a cada nível
  
end
#==============================================================================
# Fim das Configurações
#==============================================================================
class Game_Actor
  def level_up
    @level += 1
    self.class.learnings.each do |learning|
      learn_skill(learning.skill_id) if learning.level == @level
    end
    if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID)
      add_param(2, MBS_PSkl_Config::Atk_Increase)
    end
  end
  end


É só colar acima do main e configurar conforme explicado nele. O ID da habilidade é o mesmo do database.
~ Masked

eu testei e não deu certo, talvez porque eu to usando ela no netplay master 4.7? mas muito obrigado pela ajuda, esse é só o primeiro teste quando der certo eu vou usar pra todos os atributos, str, agi, def, int, hp ,mp! eu colei em cima do main! e coloquei a id da skill certim mas nada.

 :facepalm:

Não, é porque eu fiz um script para VX Ace!

Não vi que era pra XP...

Vou ver o que faço aqui então...
~ Masked

se fizer eu vou te adicionar nas pessoas que eu quero que joguem primeiro o meu jogo!rs!  :wow:

Terminei o script:

#==============================================================================
# MBS - Passive Skill
#------------------------------------------------------------------------------
# por Masked
#------------------------------------------------------------------------------
# O script permite configurar uma habilidade para aumentar o ataque do 
# personagem quando ele passar de nível
#==============================================================================
#==============================================================================
# Configurações
#==============================================================================
module MBS_PSkl_Config
  
  ID = 10 # ID da habilidade que faz o atk aumentar
  
  Atk_Increase = 1 # Quanto o atk aumenta a cada nível
  
end
#==============================================================================
# Fim das Configurações
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler  
def level=(level)
    # Se a quantidade de EXP foi alcançada
    level = [[level, $data_actors[@actor_id].final_level].min, 1].max
    if level
      if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID)
        self.str += MBS_PSkl_Config::Atk_Increase
      end
    end
    # Trocar EXP
    self.exp = @exp_list[level]
  end
end


Até mais.
~ Masked

muito obrigado pelo seu tempo e pela sua atenção!
=D
:wow: