O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Marta 3D Mapping for ACE

Iniciado por Sotelie, 26/01/2014 às 22:53

26/01/2014 às 22:53 Última edição: 20/01/2017 às 09:30 por King Gerar



Descrição Básica:
É um modificação da engine RpgMakervxAce que lhe permite criar mapas para os sistemas First Person Labyrinth Explorer e o próprio Lavy Meta Engine!
Eu fiz um mapa nele só pra testar e olhem como ele basicamente é:
Spoiler
[close]


Download: Marta 1.0.1


Características básicas: - Permite a fácil criação dos mapas para as duas engines
                                                - Escolher terreno, teto e parede para o FPLE
                                                - Escolher todo o tipo de terreno para o Layy, incluindo cachoeiras e mudanças de altura
                                                - Muito mais (ler manual em francês, facilmente traduzido no translate)



Créditos :

RGSS Factory
-Tesla™ por criar o tópico na MRM




*0*
Legal, muito bom, nunca imaginei que chegaria nesse ponto... obrigado por trazer. o/

2010 ~ 2016 / 2024

O Eterno desejo dos makers em fazer o rpg maker ficar em 3d a qualquer custo rsrsrs

vamos lá parece ser legal estou baixando Obrigado por disponibilizar tio vash :XD:

Wow...... Wow..... Wow....  :rainbow: :O_O: :*-*:
Me deixou sem palavras. Nunca nem imaginei 3D para RPG Maker. Com alguns scripts criados especificamente para esse modo, da para fazer um jogo 3D perfeito. Simplesmente incrível. E isso tudo apenas vendo o video.
Estou baixando para testar.
Uma pergunta, todos os tilesets funcionam ou é preciso um especial?

Finnare.

Citação de: Vash online 27/01/2014 às 10:33
*0*
Legal, muito bom, nunca imaginei que chegaria nesse ponto... obrigado por trazer. o/
Eu também não, mas...olhem do que o ruby é capaz Ha ha!
Citação de: SimonMuran online 27/01/2014 às 10:39
O Eterno desejo dos makers em fazer o rpg maker ficar em 3d a qualquer custo rsrsrs

vamos lá parece ser legal estou baixando Obrigado por disponibilizar tio vash :XD:
Pode baixar! Eu testei ele e é muito mas muito fácil! Me du até vontade de fazer um jogo nele, mas eu me segurei, pois não podemos tomar decisões precipitadas rsrsrsrs! De nada man!
Citação de: Sir Allsen online 27/01/2014 às 11:37
Wow...... Wow..... Wow....  :rainbow: :O_O: :*-*:
Me deixou sem palavras. Nunca nem imaginei 3D para RPG Maker. Com alguns scripts criados especificamente para esse modo, da para fazer um jogo 3D perfeito. Simplesmente incrível. E isso tudo apenas vendo o video.
Estou baixando para testar.
Uma pergunta, todos os tilesets funcionam ou é preciso um especial?

Finnare.
Na verdade, ele tem um conjunto de tiles especiais que você pode usar! Mas eles parecem com o TileA5! Nada muito complexo XD!

Eu vou tentar mapear umas coisinhas com ele e depois posto aqui, quem sabe eu uso no meu projeto, né?
Hein, eu só tenho uma pergunta. Tá todo mundo falando que é 3D, mas isso não é Isométrico?
Spoiler
+1 Ouro e.e
[close]
Projeto 春
Emergindo em breve

Citação de: Rick17 online 27/01/2014 às 14:06
Eu vou tentar mapear umas coisinhas com ele e depois posto aqui, quem sabe eu uso no meu projeto, né?
Hein, eu só tenho uma pergunta. Tá todo mundo falando que é 3D, mas isso não é Isométrico?
Spoiler
+1 Ouro e.e
[close]
É isométrico sim XD! Mas você pode configurar o ângulo no script! Sem falar que se você procurar por "90" no script, você vai encontrar o grau que ele pode virar e modificá-lo ao seu gosto!
Ah, e ele é 3D também por causa do FPLE Engine, que permite fazer jogos em primeira pessoa!

Então.. eu sabia mexer nesse treco faz um tempo.. Mas esqueci! Será que tem como postar um tutorial ou outra coisa? Eu li a documentação mas fiquei boiando!
Projeto 春
Emergindo em breve

Bem, eu aprendi pela documentação! É só saber inglês ou traduzir que vc aprende rápido!
Mas se mesmo assim não der, eu vejo se faço um tutorial em vídeo aqui para você ver ^^!

Eu entendi um monte de coisa e aprendi algumas na documentação também, o problema é na hora de rodar o mapa no jogo mesmo, não entendi essa parte  :ded:
Projeto 春
Emergindo em breve

27/01/2014 às 16:39 #10 Última edição: 27/01/2014 às 16:41 por Alisson
Ah sim! Para rodar o mapa no jogo, você aperta os botões L e R do maker que por padrão é Q e W!
O mapa irá girar uns 90º! Então para modificar isso, vá no editor de scripts, veja o script do lavy e dê um control F!
Você chegará aqui:
Spoiler
[close]
Onde está marcado com um vermelho é o número do grau em que a câmera irá girar! Eu deixei a minha em 10, assim fica mais suave e a experiência isométrica fica mais legal! Mas por padrão é 90! Então você pode modificar ao seu gosto e ver qual fica melhor no seu caso!

A engine é muito fácil de se mecher! Eu até ia partir para usar outra engine em 3D para fazer meus jogos, mas quando vi isso eu disse: É agora que não saio do RM HUEHUEHUE

@Lu Rocha: Se estiver vendo isso, saiba que me lembra muito aquele seu jogo do Disgaea XD!

27/01/2014 às 19:18 #11 Última edição: 27/01/2014 às 19:21 por JackFrost
3D pode ser isométrico, pessuau, mas nesse caso é em 2D mesmo, já que o RM não é capaz de renderizar gráficos em 3D (que eu saiba :V)

Isso mesmo! Mas dá a certa sensação! Bem, agora 3D, 3D, é só esperar a Enterbrain lançar uma engine nova! O que eu duvido muito que ela faça tão cedo xD!