O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

6 Eras

Iniciado por mjblimamorei, 28/01/2014 às 18:43

28/01/2014 às 18:43 Última edição: 09/02/2014 às 16:20 por Mistyrol
Olá novamente, mudando totalmente de assunto quanto ao post anterior, venho pedir ajuda para vocês sobre esse começo de historia que originará um roteiro para jogo provavelmente...

Spoiler
Introdução
Em 527, na idade media, no grande e maligno reino de Sirf, havia uma grande tensão por causa da iminente invasão dos Cavaleiros da Execução comandados pelo lider religioso Gargus, do reinado de Altros do Norte, que almejava a conquista do reino, por sua grande quantidade de riquezas.
  Sirf, ao perceber que tinha perdido reino, pegou sua adaga chamada "Maldição" e se matou com uma perfuração no peito, a partir daquele dia Gargus implantou anteoria das chamads 6 eras, no qual a ultima seria o fim do mundo. Ao controlar todos os pequenos focos de resistencia ao seu reino, Gargus traiu Altro, e se auto denominou o grande escolhido de Hedya.

A queda - 1º era     
O império de Gargus atingiu o máximo de seu poder expansionista durante seu 13º ano, mas, com o passar dos anos seguintes houve um declínio de seu poder por causa do surgimento de grupos resistente e a pressão imposta pelo exercito inimigo de Altro.
Em busca de mais poder, e acalmar temporariamente a população revoltada, Gargus decidiu invadir o Reino de Altro do Norte, e para isso, concentrou suas riquezas em um aumento de poder militar, mas mesmo assim, sua derrota foi tão humilhante a ponto do exercito se retirar do campo de batalha com muito poucos sobrevivente.   Apos esses fatos, O reino de Gargus entrou em uma profunda crise econômica.
Para tentar superar a crise, ouve um aumentados impostos, o que revoltou o povo mais ainda 
  Gargus cada vez investia mais em guerras e invasões, mas malmente ganhava... Seus soldados estavam cansados e revoltados, a população estava com fome, a maioria já estava morta, então, o resto da população se juntou aos soldados, e decidiram invadir o palácio de Gargus. 
  Ao perceber que iria morrer, Gargus pegou a Adaga Maldição e perfurou seu coração, um unico grito foi ouvido, era tão horroroso e sofrido, que era possível sentir sua alma sofrendo no inferno, e então, finalmente, o povo estava livre...
[close]

A ideia é ficar bem parecido com uma aula de historia mesmo, então por favor avaliem...

Apesar da história estar um pouco clichê, não dá pra tirar muita conclusão ainda.
Eu só achei que ficou mau explicado o motivo do Sirf ter cometido suicídio, só por perder o Reino?
Poderia ter uma razão mais forte, eu acredito pelo menos.
Quando algum personagem morrer, tente detalhar tudo ao máximo, para que os leitores consigam entender perfeitamente todas as razões e motivos da morte do personagem.
<><<>><> Blazing Heart <><<>><>

Ah, isso eh meio que segredo, pois o leitor só descobriria no final, ou na metade... MAs serio que tá cliche, me baseei em uas aulas sobre a queda do imperio romano.. O mundo é cliche XD!
Obrigado pelas dicas, vou melhorar mais a historia...

Cara, eu acho qe a história ta legal, tirando um pouco da tendência de superreinos, aqueles que nunca caem e no fim da história acabam caindo. Mas ao que eu percebi, tem uma tendência aos reis que não conseguem dominar seus próprios reinos, ou seja, a "maldição", por assim dizer, está no reino e não nos monarcas, ou seja, um reino mau, comandado por uma cara mau, mas que sempre clama por mais poder e acaba se ferrando. Será que nas 6 eras tudo se rrepete e apenas na sexta surge um herói iluminado pra romper o ciclo e trazer a paz ao Reino? Será que a "maldição" está mesmo na Maldição (adaga)? Eu também achei um pouco clichê a parada do 13o ano... Se o cara conseguiu tomar um Reino tããão sinistro, pelo menos ele deveria ficar um pouquinho mais vivo, né?... Bom essa é minha opinião. Obrigado pelo espaço.
Zodv


O Mundo é clichê! gostei dessa frase tio mjblimamorei! kkkkkkkkkkkk

sobre a historia, eu gosto desses reinados que acabam em um dramalhão danado
o suicídio de Sirf ao meu ver, foi uma cartada final para sua triste e pesada derrota,
nada mais dramático do que isso rsrs gostei boa historia.

CitarCara, eu acho qe a história ta legal, tirando um pouco da tendência de superreinos, aqueles que nunca caem e no fim da história acabam caindo. Mas ao que eu percebi, tem uma tendência aos reis que não conseguem dominar seus próprios reinos, ou seja, a "maldição", por assim dizer, está no reino e não nos monarcas, ou seja, um reino mau, comandado por uma cara mau, mas que sempre clama por mais poder e acaba se ferrando. Será que nas 6 eras tudo se rrepete e apenas na sexta surge um herói iluminado pra romper o ciclo e trazer a paz ao Reino? Será que a "maldição" está mesmo na Maldição (adaga)? Eu também achei um pouco clichê a parada do 13o ano... Se o cara conseguiu tomar um Reino tããão sinistro, pelo menos ele deveria ficar um pouquinho mais vivo, né?... Bom essa é minha opinião. Obrigado pelo espaço.
Ai que está, não existe um herói iluminado, se existisse um herói, ele seria morto, na verdade, nesse mundo, tudo e todos são maus, muito maus, ninguém quer saber de ninguém, quer simplesmente o melhor pra si mesmo, e os outros que se ferrem..
Por isso, acho que ficaria um pouco pesado para um jogo, ou não :P
Bom, mesmo assim, meu jogo vai ser baseado nesta historia, com umas alterações;
CitarO Mundo é clichê! gostei dessa frase tio mjblimamorei! kkkkkkkkkkkk

sobre a historia, eu gosto desses reinados que acabam em um dramalhão danado
o suicídio de Sirf ao meu ver, foi uma cartada final para sua triste e pesada derrota,
nada mais dramático do que isso rsrs gostei boa historia.

Veio do nada na minha mente :P
E muito obrigado pela contribuição de vocês!

OK, vamos lá.
Não terminei de ler tudo mas presumo como acaba, como todas as histórias.
Então cara, o fator criar um texto paralelo que seja também um roteiro para teu game é um fator bem complicado, já que a narrativa precisa ser complexa, com diálogos, e os detalhes precisam ser intensos para deixar clara a trama.

Vou falar algumas dicas que me ajudaram nos meus roteiros e espero que lhe seja útil:

-Não comece cuspindo trocentos nomes em cima dos leitores.
Sirif, Cavaleiros da Execução (depois voltamos nesses carinhas), Adaga Maldição, Gargus, Altro, Hedya. Cara, foram 6 nomes para guardar em 2 parágrafos... Não estou dizendo para você mudar a história, mas tente pegar mais leve, pegue alguns poucos exemplos:
Livros de J.R.R Tolkien, ele falava trocentos nomes, em poucos parágrafos, e eu lembro de nem 1/10. E seria de vital importância eu lembrar o nome das cidades. Entretanto, as histórias de Tolkien, possuem uma ramificação incrível, e assim, possuem muitos detalhes, fazendo com que os nomes sejam necessários para aumentar a compreensão de texto


Dispenso falar do fator clichê.
Falaram de clichê, okay, mas uma história clichê, bem mexida transforma-se numa super trama. Se você mudar os nomes, por exemplo Cavaleiros da Execução para algo mais criativo, como um tipo de seita, e dar uma explicação a parte da seita, dar características, personagens que faziam parte, a trama vai ficar muito mais envolvente. Os "Cavaleiros da Execução", foi só um exemplo. Querer um reino apenas por suas riquezas é um outro exemplo. Tá faltando muito detalhe entre um acontecimento e outro. Sei que é só um prólogo, mas está faltando coisas.


Espero que entenda que são críticas construtivas, Abrçs, Ltmker
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie