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Takkun Simple Menu

Iniciado por Takkun, 31/01/2014 às 18:41

31/01/2014 às 18:41 Última edição: 31/01/2014 às 18:48 por Takkun
[box class=catbg2]
Takkun Simple Menu
[/box]
[box class=catbg]Sumário[/box]
[box class=errorbox2][/box]

[box class=catbg]Introdução[/box]
Bem fazia mais de 2 meses que eu não postava nada relacionado a script do fórum então decidi modificar um script que havia feito a um tempo atrás e adicionar novas funcionalidades ao mesmo. Bem então e isso espero que gostem desse script.

[box class=catbg]Instruções de Uso[/box]
Coloque o acima do Main.
Pode haver incompatibilidade com outros scripts que chamam menu, qualquer problema perante a isso pode ser postado aqui nesse tópico.

[box class=catbg]Script[/box]
#===============================================================================
# * [VXACE] Takkun Simple Menu
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Por Takkun
# * Versão: 1.0 BR
# * Lançada em: 31/01/2014
#===============================================================================
$takkun = [] if $takkun.nil?
$takkun << ["Takkun Simple Menu",1.0]
#===============================================================================
# ■  Modulo de Configuração
#===============================================================================
module TK_MenuSimple
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # ■ Menu - Configurações
  #-----------------------------------------------------------------------------
  #Ícone que será mostrado na Janela de Ouro.
  Gold_Icon = 262
  #Opacidade das janelas do Menu.
  Opacidade = 200
end
#==============================================================================
# ■  Fim - Modulo de Configuração
#==============================================================================
class Scene_Menu
  def start
    super
    create_command_window
    create_gold_window
    create_statushud
  end
  def create_background
    @background_sprite = Spriteset_Map.new
    @menu_sprite = Sprite.new
  end
  def dispose_background
    @background_sprite.dispose
    @menu_sprite.dispose
  end
  def create_command_window
    @command_window = Window_MenuCommand.new
    @command_window.set_handler(:item,      method(:command_item))
    @command_window.set_handler(:equip,     method(:command_personal))
    @command_window.set_handler(:save,      method(:command_save))
    @command_window.set_handler(:game_end,  method(:command_game_end))
    @command_window.set_handler(:cancel,    method(:return_scene))
  end
  def create_statushud
    @statushud_window = Window_StatusHUD.new
    @statushud_window.x = 380
    @statushud_window.y = 10
  end
  def create_gold_window
    @gold_window = Window_Gold.new
    @gold_window.x = 380
    @gold_window.y = Graphics.height - @gold_window.height - 80
  end
  undef command_personal
  alias command_personal on_personal_ok  
end
#==============================================================================
# ■  Window_Base
#==============================================================================
class Window_Base < Window
  def draw_actor_icons(actor, x, y, width = 96)
    icons = (actor.state_icons + actor.buff_icons)[0, width / 24]
    icons.each_with_index {|n, i| draw_icon(n, x, y + 24 * i) }
  end
end
#==============================================================================
# ■  Window_Gold
#==============================================================================
class Window_Gold
  def initialize
    super(0, 0, window_width, fitting_height(1))
    self.opacity = TK_MenuSimple::Opacidade
    refresh
  end
  def refresh
    contents.clear
    draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
    icon = draw_icon(TK_MenuSimple::Gold_Icon, 0, 0)
  end
end
#==============================================================================
# ■  Window_MenuCommand
#==============================================================================
class Window_MenuCommand
  def initialize
    super(380, 160)
    self.opacity = TK_MenuSimple::Opacidade
    select_last
  end
  def make_command_list
    add_main_commands
    add_original_commands
    add_save_command
    add_game_end_command
  end
  def add_main_commands
    add_command(Vocab::item,   :item,   main_commands_enabled)
    add_command(Vocab::equip,  :equip,  main_commands_enabled)
  end
end
#==============================================================================
# ■  Window_StatusHUD
#==============================================================================
class Window_StatusHUD < Window_Base
  def initialize
    super(0,0,160,140)
    self.opacity = TK_MenuSimple::Opacidade
    @actor = $game_party.members[0]
    refresh
  end
    def refresh
    self.contents.clear
    draw_actor_face(@actor,0,0)
    draw_actor_name(@actor,0,0)
    draw_actor_icons(@actor, 100, 0)
    draw_actor_hp(@actor,0,95)
  end
end

[box class=catbg]ScreenShot[/box]

Spoiler
[close]

[box class=catbg]Considerações Finais[/box]
Qualquer problema perante ao script pode ser tirado aqui. Agradeço pela ajuda do Dax que disponibilizou o código para deixar os ícones dos estados dos personagens na vertical e ao Gab! por criar a um tempo atrás um script que serviu como base para a criação desse. Aquele abraço pessoal e fiquem com deus! \õ

Olha quem resolveu aparecer! No mais ficou bom! Acho que sabendo usar, podemos fazer coisas interessantes com ele!
Flw man!

Citação de: Alisson online 31/01/2014 às 18:59
Olha quem resolveu aparecer! No mais ficou bom! Acho que sabendo usar, podemos fazer coisas interessantes com ele!
Flw man!

Eae Alisson.
É cara sumi por muito tempo e agora finalmente to voltando.
Valeu mesmo man pelo seu comentário aquele abraço.

Takkun!-