O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Bío - Eterna Penumbra [100%]

Iniciado por Two, 02/02/2014 às 12:42

02/02/2014 às 12:42 Última edição: 30/07/2019 às 00:38 por Victor Sena

Bío - Eterna Penumbra

Produtor:Kauzz
Tema: Suspense/Terror/Survival Horror/Mistério/Ação
Faixa etária indicada:14+
Equipe Brainstorm
Licenciado por: Creative Commons
Site: Clique (Bit.ly/Bío2d)
Repostagem: Clique (felipefalcongallery.wordpress.com)
Download: Clique Aqui

Prêmiações | Seleções 

Projeto de Ouro | Screenshot da semana #34 | Seleção para votação do melhor jogo do Ano

[box class=errorbox2]Chove...
Sempre chove nesses dias ... Caxia do Sul nunca teve um clima padrão, quando você menos espera, começa a chover e não para mais ... Mas hoje? Justo hoje? Já é difícil ter de ir aos estudos de reforço a noite, e dai tem que chover? A rua estava escura, e a chuva piorava a visão, não que eu necessitava muito da visão da rua, afinal, eu passo por  ela todos os dias e já sabia decor o caminho
- Vamos nos atrasar - Disse Michele. Michele era uma garota ruiva do 1º ano, devia ter por volta de seus 16 anos e era repetente no EETCS. Aliás, 90% da escola é repetente, pois a cada ano só se passava umas 4 ou 5 pessoas numa turma de 40 alunos.
- Já me acostumei a me atrasar ... - Respondi - Está bem escuro hoje, não?
- Não notei nada de diferente, a não ser essa chuva.
- O vento ... Está frio ... E a chuva é comum...
- Sempre está frio!
- Temos mesmo de ir pra aquela escola a noite? - perguntei.
- Não, só se você quiser passar de ano.
- Não se pode estudar em casa? - perguntei frustrado
- Não é a mesma coisa ...
A rua estava coberta de cascalhos, e no canto dela tinha uma pedra. Chutei ela pelo morro que se localizava no canto da rua e a vi deslizar com a ajuda da chuva Não estavamos muito longe da escola.
- Você ouviu os ultimos boatos da escola? - Perguntei com um pouco mais de interesse
- Acho que não ...
- A algumas semanas atrás os alunos estavam estudando a noite, como de costume, até que as luzes começaram a se apagar e ouviu-se um grito de dor vindo de algum lugar do EETCS ...
- Sério?!
- É, a policia foi lá na escola investigar um tempo depois ... - Realmente a policia tinha ido algum tempo depois do ocorrido, mas nos disseram que era apenas uma revista de segurança ... Apesar de não termos sido revistados...
- Mmm, tinham me dito que tinham roubado algo de lá e foram revistar os alunos.
- Não ... Os estudos pararam por 2 semanas por causa disso. A escola estava a procurar pistas do que seria isso ou quem teria feito mas não descobriram nada ...
- Ah, deve ter sido um desses alunos bobos gritando para assustar a galera.
- Você não sabe diferenciar um grito de dor de uma falsificação?
- Sim, mas ... Bom, a escola disse que os estudos pararam pois iriam ter reuniões na escola e iriam usar todas as salas ...
- Mentira, eles não falariam que escutaram um grito a noite para assustar os alunos né? Já é predominante o mito de a escola ser feita acima de um cemitério, o que você acha que aconteceria?
- Nada, além do mais, essa história do cemitério não passa de mentiras.
- Quem garante?
- Eu garanto.
- Quem é você para garantir?
- Kauê, é mentira acredite em mim.
- Ué, você é apenas uma pessoa contra várias que alegam ser verdade.
- Certo, acredite nessa bobagem ... Escute, tenho que fazer algo antes, vá indo para a escola que eu te encontro lá.
- Legal, deixar a escola e o Kauê sozinhos.
- Esqueça tudo, é bobagem.
O Portão da escola estava semi-aberto, só podia passar por uma pequena frestra do portão dos carros, porém, tinha espaço suficiente para passar 2 pessoas
A escola estava escura aquele dia ... Como sempre fora ... Na frente da escola possuia um centro de mecatrônica, e a escola era atrás disso. A unica luz que vinha era a da rua e mal-iluminava a frente da mecatrônica. Era um longo caminho escuro até o começo da escola ... Alem disso as luzes pareciam estar fracas.
- Legal, um otimo lugar para se ter um pesadêlo - Brinquei. Eu teria de andar uns 50m até a entrada da escola, naquela escuridão. Mas não era nada mais alem disso ... Apenas a escuridão, a chuva, eu e meu destino... Um passo de cada vez. O chão estava escorregadio por causa da chuva, por isso era preciso uma certa calma para andar ... Já estava a meia distância da escola quando vi que as luzes do salão de festas estavam acesas ... não era muito normal, mas tambem não era anormal ... Um passo de cada vez ... Um pouco mais perto da escola escutei um grito ... Um grito grave ... não sei o que era, mas era assustador ... Pensei em voltar, virei e me deparei com aquela eterna escuridão que se iluminava aos poucos até chegar a rua... era muito mais longe que a escola, então decidi continuar ...

Quando eu estava a alguns metros de entrar na escola vi algumas pegadas com sangue. Um calafrio me subiu pela espinha e resolvi investigar o que tinha acontecido. As pegadas levavam a um aluno atropelado ... Tinha muito sangue no chão e podia se vêr claramente 2 pegadas diferentes, uma indo em direção oposta a outra ... E então, eu resolvi pedir ajuda ....[/box]

[info]
Nome: Luan

Personalidade: Sem graça, impaciente, esfomeado.

Descrição/Comentário: Luan é um garotinho gordo do primeiro ano, geralmente solta piadas sem graça. Como de costume, Luan sempre está comendo, e não vai demorar pra isso surgir no jogo, Luan possui um HP alto, (Cerca de 200HP a mais do que os chars comuns), uma defesa boa, porem, a agilidade e estratégia de luta ficam em desvantagem. Luan é o clássico "Tanker" da party, medkits tem efeito duplo nele, e ele possúi algumas habilidades de suporte. Porem, Luan não usa armas de fogo, e tudo que você tem para lutar com esse personagem é um cabo de vassoura, no corpo a corpo com o inimigo. Mesmo assim, é um personagem fundamental para o jogo.
[/info][info]

Nome: Kauê

Personalidade: Abobado

Descrição/Comentário: Kauê é o personagem base do jogo, e vai levar a fundo a investigação do que se passa na escola. Possui atributos medianos, Apenas a agilidade se destaca dos demais. Pelo baixo peso, ele tem uma facilidade em esquivar dos inimigos, ou de correr. É um personagem balanceado, porem não o melhor do jogo.
===

[/info]
[info]

Nome: Michele

Personalidade: Abobada

Descrição/Comentário: Michele veio para te dar uma força nas batalhas.
Possui cerca de 50MP, e recupera eles conforme o tempo passa. Michele possui atributos baixos e é recomendavel deixar somente no suporte. Possúi cerca de 150 HP, e cura 50HP de toda a party por 30MP.
Tambem é capaz de entrar em locais inacesiveis e curar com Medkits e afins. Itens usados com ela curam toda a party, ao contrário do normal, que cura apenas 1 membro do grupo.
Easter Egg?[/info]
[info]
Nome: Felipe
Apelido: Bacon

Personalidade: Depressivo/Carismático

Descrição/Comentário: Tem as mesmas funções do Kauê, podendo usar apenas armas de fogo e a mão livre (Socos).
Possui uma Agilidade elevada, mas uma estratégia inferior. É capaz de pular por pontos não acessíveis pelo grupo.
Também é capaz de equipar e usar lanternas.
Possui uma alta taxa de ataques críticos.

[/info]

[box class=errorbox2]
Quebre tudo o possível!

No jogo você vai poder descer a lenha em muitos objetos, como: Carteiras, cadeiras, computadores, máquinas de refrigerantes, janelas, e etc. Porem, cuidado! Assim como algumas coisas que forem quebradas lhe dão benefícios, outras podem te dar complicações..

Obrigado, Zuko ^^[/box]
[box class=errorbox2]
A.I dos inimigos

Os inimigos não vão ser tão padrozinados, eles vão te vêr a uma certa distância (Varia de inimigo para inimigo/ isso inclui inimigos do mesmo tipo), após algum tempo te perseguindo eles vão se cansar e parar para descansar um pouco, longe de você, e ai chega a hora de você atacar. Mas cuidado, como o titulo já diz, eles tem uma inteligência artificial, então alguns podem fingir estar descansando só para esperar você chegar perto.[/box]
[box class=errorbox2]
Crissaegrim ABS:

Sistema de ABS do jogo. Estou customizando o máximo possível do Crissaegrim. Muitosw já me falaram que é o pior ABS para ser usado, mas até agora, não vi nenhuma desvantagem nele. [/box]
[box class=errorbox2]
Sistema de diário (Menu)

Tudo que acontecer vai ser relatado no seu diário, para você poder relembrar o quê está fazendo, ou como algo aconteceu há alguns minutos atrás. Lembrando que, as páginas aparecem depois de todos os ocorridos dela terem acontecido, como por exemplo, você só obtem acesso a primeira página de diário quando o Aluno atropelado te ataca.

Sistema de World map (Menu)

Poderá visualizar as salas de aulas, os banheiros, e tudo que estiver acessivel pelo world map que pode ser visto pelo menu, contando tambem com portas fechadas e ETCs.

Sistema de Arquivos (Menu)

Você vai descobrir algumas pistas do que está aconteçendo na escola durante o jogo, e vai armazenar elas na sua pasta de pistas (Ou pasta de arquivos).

[/box]
[box class=errorbox2]
Menu por eventos

O Menu do jogo foi feito por eventos. Para ter mais praticidade e para eu poder personalizar ele melhor.[/box]
[box class=errorbox2]
A escuridão é o que te cerca, manolo!

Se você é daqueles caras que curte uma escuridão, vai gostar disso. O jogo tem uma aleatóriedade para a tonalidade que já é escura da tela, ou seja, algumas vezes você não vai vêr nada no mapa alem do seu personagem. Assustador, né?[/box]
[box class=errorbox2]
#Comofas pra matar a escuridão

Lanternas de diferentes niveis de potência vão ser disponibilizadas no jogo, para você vêr melhor. As disponiveis são:
- Lanterna fraca: Uma lantera que brilha muito e ilumina pouco
- Lanterna média: Uma lanterna que brilha muito
- Lanterna forte: Uma lanterna balanceada de grande alcançe
- Lanterna X: Uma lanterna de extrema potência[/box]
[box class=errorbox2]
Maria, que barulho foi esse?

O jogo foi projetado para você jogar a noite, com fones de ouvido e todas essas parafernalhes disponiveis, por isso, para melhorar o clima, lindas S.E's vão ser escutadas durante o jogo dentre elas algumas são:
Pessoas gritando  |  Pessoas urrando de dôr  |  Bebê chorando  |  Grito dos monstros  |  Som de passos  |  Som de correntes  |  Som de tiros, ou pancadas[/box]
[box class=errorbox2]
Flares!

Chegou a hora do boss, ou tem uma sala infestada de Crabmans, você tem a pior lanterna possível, e a tonalidade da tela está ao estilo "Mais-escuro-impossível". Use um Flare!
Flares são usado apenas no mapa e iluminam o mapa inteiro por alguns segundos. Tempo o suficiente para você esmagar a cabeça de 1 ou 2 inimigos ou a tonalidade tomar outro rumo.[/box]

E também vídeos

Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=NmaKgxK4vsQ

Gameplay feita pelo membro Lucascool, valeu Lucas!

https://www.youtube.com/watch?v=SIqW1A3Fx4A

https://www.youtube.com/watch?v=j5NVqeITNu0
Gameplay feita pelo membro Storm112, valeu Storm!

Agradecimentos

Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul (EETCS) | Bandai | Hydravision (Obscure) | Capcom | Michele Ribeiro Apoio/Personagem) | Luan Lopes Trindade (Personagem) | Gislaine Neitzke (Personagem!?) | Pietro Koff (Personagem?!) | Felipe Dorneles (Staff / Roteirista) | Isadora Lopes (Staff) | Jully Moreira (Staff) | Pietro Vargas (Apoio) | Rayan Mayus Padilha (Apoio) | Kelvin Acosta (Apoio) | Victor Daniel (Apoio) | Bárbara Cecília (Apoio) | Daniel Schiavo (Apoio) | Rafael sem-sobrenome (?!?!?!?!) | Hanzo Kimura (Parallax) | KG (Script?!) | Vlad (Script) | Atoa (Script) | Celliana (base/lineart) | Enterbrain | Youtube (Mp3 Source) | Felipefalcon (Divulgação)

Contribuição:
PhantomX | Lucascool | Felipefalcon | Further | Dyro | Davi Felipe

Programas usados:
Paint | Paint.Net | Photoshop | Rpg Maker | Photoscape

Quando o jogo ficar pronto, todos os que comentaram aqui vão ter o seu nome nos créditos In-game. :)

[box class=errorbox]Atenção!
O jogo será postado em OpenSource, dando a liberdade ao jogador editar o que quiser no jogo, porém, é recomendado que não use benefícios extras como: mudar a vida do herói, adicionar mais balas e afins.
Quaisquer recursos (Gráficos e sonoros, tirando os Sound Effects)que forem utilizados devem ser postados com os devidos créditos ao Two ou a Brainstorm. Não é permitido registrar qualquer parte da obra como sua, a não ser que crie algo.[/box]

Visite!

Ta ai um jogo um tanto quanto interessante, que foge um pouco dos padrões in games do RM!Depois baixo e vejo como ficou, belo trabalho.

Citação de: dodoop online 05/02/2014 às 19:01
Ta ai um jogo um tanto quanto interessante, que foge um pouco dos padrões in games do RM!Depois baixo e vejo como ficou, belo trabalho.

Opa, obrigado. ^^

Ei, jogo interessante o título me chamou atenção ate porque conheci um jogo até muito antigo de terror o próprio Penumbra se nunca jogou recomendo que jogue e foda tem 3 jogos o Overture, Black Plague e Requiem eu não zerei o primeiro ainda mas achei bom o jogo o seu jogo me chamou atenção quando achar tempo eu baixo ele e finalizo também.