O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rascunhos de um escritor

Iniciado por Kvothe, 04/12/2012 às 17:54

04/12/2012 às 17:54 Última edição: 04/12/2012 às 18:37 por Dax

Bom pessoal estava sem ideia de nada para fazer, aí decidi abir o Microsoft Word Office, para escrever alguma coisa, é acabei escrevendo algo, que "sim" terá uma continuação, e também e bem possível de um jogo no Maker, pois eu escrevi pensando no Rpg Maker! Espero que vocês curtem, podem avaliar e dar dicas: Desde já agradeço!

Rascunhos de um escritor!
27/01/17 | 04/12/12:

Spoiler
Bom sou apenas um escritor normal, que procura por uma boa fonte de inspiração para escrever.. Não sou um herói ou um cara digno de medalhas ou troféus, sou apenas uma pequena pessoa que vive numa pequena barraca numa floresta escura com animais asquerosos e dos mais variados tipos, procurando por uma boa ideia para um bom escrito! Será que pelo fato de eu ser um escritor tão apaixonado por histórias, lendas, contos e fatos, que me acabou deixando sem idéias? Bom, não sei, eu espero que você descubra um dia, é me conte o mais urgente possível! Bom antes de iniciar com os meus poucos escritos deixe-me lhe descrever quem eu sou. Sou um velho de 52 anos na qual você não precisa saber o meu nome, que mora numa cabana no meio de uma intensa e tediosa floresta, a fim de buscar novos "recursos" para a minha liberdade de escrever. E por fim, para ganhar a vida, trabalho para o governador da cidadela de Bauron, Alkhiros, como investigador de fatos, digamos "inesperados" e "estranhos".

Um pequeno escritor com sua pequena intriga: Uma pessoa encapuzada, com um recado inesperado!

Estava eu numa noite chuvosa, com o meu pequeno lampião aceso, iluminando quase toda barraca, sentado numa cadeira não muito confiável, com um pequeno pote de tinta sobre a mesa, com alguns papéis esperando para serem escritos e com uma pequena pena de uma pomba carregada com uma tinta quase envelhecida, que eu havia comprado de um mercador ambulante. Intrigado comigo mesmo, pensando no que eu iria escrever, movi minha mão levemente encostando-se à mesa, no mesmo instante fechei os meus olhos para pensar em alguma ideia que não fosse frustrante para comigo. Fiquei alguns segundos em estado de silêncio profundo podendo ouvir claramente o som da chuva, a cantoria dos sapos.. Passando alguns minutos, pode ouvir os passos de alguém vindo á direção de minha humilde barraca é a julgar pelos sons dos passos da pessoa ela estava bem apressada. Bom eu não fazia ideia do que era só me restava esperar para ver o que iria acontecer! Ouvi os sons da madeira se ecoado em sua fragilidade, e ouvi os toques fortes atormentando a mais velha porta que já vi. Levantando-me para ver quem era, peguei diligentemente a faca que estava guardada num pequeno baú empoeirado... Abri a porta sutilmente com a faca nas costas, para qualquer ação inesperada, afastei-me a um passo de distância da porta, e pode avistar a uma pessoa encapuzada com um lampião um pouco maior do que o meu. Iniciei um pequeno diálogo com ele, a fim de descobrir quem era é o que ele queria:
- Eu perguntei: Quem é?
- Pessoa encapuzada: Vim aqui lhe entregar uma carta do governador Alkhiros.
- Eu pensei comigo: O que é desta vez? O que me espera?
- Pessoa encapuzada: A carta diz: "-Olá meu amigo Robert Skin, irei direto ao ponto, creio eu que já faz um bom tempo, que não lhe mando um trabalho ou um trabalho de verdade. Nesses últimos dias tenho ouvido alguns rumores nos bares e becos de Bauron, sobre alguns acontecimentos muito "estranhos", que estão acontecendo no pântano de Bauscomôn, onde pessoas estão indo-la com o intuito de pesquisar plantas e etc. e não estão voltando mais. Resumindo, pessoas importantes da cidadela de Bauron como médicos, e alquimistas estão indo ao pântano para pesquisar e colher algumas plantas raras e não estão voltando mais. Este e a sua nova missão de ir lá pesquisar o que está ocorrendo e mandar informações sólidas para mim, para que eu veja quais providências devo eu tomar... Estarei pagando bem por este trabalho.
~ Alkhiros; 26/01/11"
- Eu com uma cara alegre, por finalmente ter um trabalho na qual possivelmente terei eu a oportunidade de ter uma ideia para um bom escrito, lhe respondi com um tom satisfatório: Há alguma outra coisa para mim?
- Pessoa encapuzada: Sim. O governador lhe mandou entregar, 100 moedas de bronze para a sua viagem, e alguns itens como: poção de erva mista e uma machadinha de cortar árvores.
- Eu pensei: Uma machadinha de cortar árvore? Para quê?
- Eu respondi: Oh, obrigado, por acaso tem mais alguma coisa para me dizer?
- Pessoa encapuzada: Não. Tenho que ir agora caso não se importe, tenho assuntos irrelevantes para tratar.
- Eu respondi: Bom sem problemas pode ir. É obrigado pelo recado. Tchau!
Despedi-me, alegremente com o recado do governador, Alkhiros, fiquei muito feliz, com um único pensamento em minha mente: "Agora terei um tema para escrever uma história, será este o início de uma nova história? Bom eu não sei, mais aparento que sim, é espero que sim!"
Arrumarei minha pequena bagagem, para me preparar para a viagem, que inicializarei amanhã, pois antes tenho que dormir, e não posso esquecer-se de caçar algum alimento para a viagem só por garantia, pois não sabemos das mais diversas situações que nos aguarda longe de nossa pequena morada!

[close]

Até o próximo escrito, pessoal!

É estranho que um "investigador do governador" não tenha inspiração.  Vejamos, mesmo ele fazendo trabalhos "fáceis", mesmo que seja minima, mas aparece uma inspiração.  Mas sabemos também que tem pessoas que não ganham inspiração tão fácil (como eu, por exemplo).  Mesmo o personagem tendo tudo para escrever algo - uma casa isolada de tudo e o silêncio da natureza - ele não consegue.  Eu com tudo isso que ele tem acho que me daria bem. xD

Acho que tem um toque medieval na história, certo? Dá para notar com algumas menções que você fez no texto.  O "suspense-medieval-investigativo" é interessante de se escrever, mas é um desafio.  O escritor deve pesquisas mais sobre a época em questão se quiser realmente escrever algo que pelo menos tente parecer realistico.  Um exemplo são equipamentos, plantas locais, lugares, roupas etc. 

O que eu senti falta no seu texto foi uma descrição melhor.  Ultimamente nos textos que tenho lido em comunidades, a descrição geral está em falta.  Você poderia ter descrito melhor aquele "mensageiro", falando mais da sua aparência.  Vejo que também nos próximos capitulos veremos novos lugares, então a descrição será fundamental.

Não gostei muito foi as "ações do texto".  Você poderia organizar melhor as falas/pensamentos, achei que elas estão muito confusas ou embaralhadas.  Poderia usar o método de escrita usado em livros em geral, separando falas e pensamentos, e até mesmo adicionando mais descrições enquanto os personagens falam entre sí.  Mas talvez esse seja o seu método de escrita, então não posso falar nada.  Como sempre, cada escritor sabe o que faz. xD

É isso.  Gostei bastante desse pequeno começo e gostaria de ver o personagem conseguindo inspirações com essa nova missão.  Até mais.