O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema com evento: mostrar mensagem - RPGMXP

Iniciado por zodv, 09/02/2014 às 20:26

09/02/2014 às 20:26 Última edição: 16/02/2014 às 11:54 por zodv
Olá! Boa noite!
Eu gostaria que alguém me ajudasse porque eu estou montando um RPG em que há uma parte que o personagem do jogador deve falar com um NPC que deve contar uma história para ele. Há a escolha de ouvir a história ou não, mas independente da escolha do jogador, o NPC  pede para o jogador segui-lo e então o leva a um lugar. Beleza, até aí, tranquilo. Porém, quando o jogador vai falar com o NPC de novo, ele exibe as escolhas para saber se o jogador quer ou não ouvir a história... Eu queria que ele falasse outra coisa, sem ser a história, e sem a escolha também. Algo do tipo: "Aqui é tal lugar".

Por favor, me ajudem!

Desde já, obrigado!
Zodv

Acho que ai você já teria que usar Switchs para poder desligar e ligar em uma nova pagina do evento,assim colocando a fala desejada.
Não sou muito bom em eventos,então se não der qualquer coisa me chama que eu dou uma fuçada para ver como é que faz  :wow:

O que o Zombie disse está correto... Como você usa o XP há a possibilidade de criar uma switch local para alterar a página do evento e determinar novos comandos a serem reproduzidos pelo npc. (:

quando o npc chegar a tal lugar ative a switch local A e crie uma nova página com a mesma configuração para 'disparo', sendo que será ativada com a tal swtich local, e coloque a frase desejada.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Avenger_B7, eu fiz o que você disse, até funciona, o NPC mostra outra mensagem e não mais a primeira. Porém, ele para de executar o trajeto, quer dizer, ele só anda um quadradinho e depois para... Por quê isso acontece?
Zodv

No comando do movimento marque a caixa "Aguardar até o fim". Veja se tem essa opção, acredito que sim mas não lembro como ela está.

Ou seja: coloque o cursor em cima do comando > aperte espaço > marque a caixa "aguardar até o fim"

Foooi!!! Brigado mesmo. O nome do comando é Esperar Fim Do Movimento. Brigadão.
Zodv

Que bom, fico feliz em ajudar!! Boa sorte. (: