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Commom Event in Battle

Iniciado por Naemegashi Yokohuro, 13/02/2014 às 00:16

13/02/2014 às 00:16 Última edição: 13/02/2014 às 00:27 por Naemegashi Yokohuro
Commom Event in Battle

Compativel com: RMVXA
Compatibilidade: Não testada
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: Não visivel

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Use como quiser.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Ele mantem um evento comum rodando, mesmo que você esteja em uma batalha.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Não Percepitivel

[box class=titlebg]
Script
[/box]
#-------------------------Commom Event in Battle--------------------------------#
#Este script mantem certos eventos comuns rodando durante a batalha.
#------------------------------------------------------------------------------#
#
#Criado por Naemegashi Yokohuro
#Corretor Raizen
#
#Não nessecita dar créditos se for utilizar.
#
#------------------------------------------------------------------------------#
$idcomon = [1, 2 ,3] #Id do evento Comum
class Scene_Battle < Scene_Base
  def update
    super
    if BattleManager.in_turn?
      process_event
      process_action
      force_leitura
    end
    BattleManager.judge_win_loss
  end
  def force_leitura
    for n in 0...$idcomon.size
      $game_temp.reserve_common_event($idcomon[n])
    end
  end
end

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: Naemegashi Yokohuro
Corretor: Reizen

Cara a ideia é simples e muito boa xD, de verdade.
Única coisa que eu adicionaria, era a opção para mais que um evento comum rodar durante a batalha, acho que ficaria melhor assim.

Se quiser tentar, senão quiser fiz uma edição aqui, não precisa me creditar por nada, a ideia foi sua x3.

Spoiler
#-------------------------Commom Event in Battle--------------------------------#
#Este script mantem certos eventos comuns rodando durante a batalha.
#------------------------------------------------------------------------------#
#
#Criado por Naemegashi Yokohuro
#
#Não nessecita dar créditos se for utilizar.
#
#------------------------------------------------------------------------------#
$idcomon = [1, 2 ,3] #Id do evento Comum
class Scene_Battle < Scene_Base
  def update
    super
    if BattleManager.in_turn?
      process_event
      process_action
      force_leitura
    end
    BattleManager.judge_win_loss
  end
  def force_leitura
    for n in 0...$idcomon.size
      $game_temp.reserve_common_event($idcomon[n])
    end
  end
end
[close]

13/02/2014 às 00:21 #2 Última edição: 13/02/2014 às 00:23 por Naemegashi Yokohuro
Citação de: Raizen online 13/02/2014 às 00:19
Cara a ideia é simples e muito boa xD, de verdade.
Única coisa que eu adicionaria, era a opção para mais que um evento comum rodar durante a batalha, acho que ficaria melhor assim.

Se quiser tentar, senão quiser fiz uma edição aqui, não precisa me creditar por nada, a ideia foi sua x3.

Spoiler
#-------------------------Commom Event in Battle--------------------------------#
#Este script mantem certos eventos comuns rodando durante a batalha.
#------------------------------------------------------------------------------#
#
#Criado por Naemegashi Yokohuro
#
#Não nessecita dar créditos se for utilizar.
#
#------------------------------------------------------------------------------#
$idcomon = [1, 2 ,3] #Id do evento Comum
class Scene_Battle < Scene_Base
  def update
    super
    if BattleManager.in_turn?
      process_event
      process_action
      force_leitura
    end
    BattleManager.judge_win_loss
  end
  def force_leitura
    for n in 0...$idcomon.size
      $game_temp.reserve_common_event($idcomon[n])
    end
  end
end
[close]
:rainbow: Eu tentei isso mas não consegui ='(
Muito Obrigado Raizen *--*
Vem pros créditos cmg kkk

Olha, parece bem interessante! E 'force_leitura'? xD

Parece legal, assim que puder eu testo  :ok:

Edit: Ah, é, Naeme, recomendo que comece a usar módulos no lugar de variáveis globais, tem menos chance de dar problemas...
~ Masked

Obrigado Masked, é sim kkk, eu não sou muito criativo para criar o nome das coisas, eu sempre coloco oque vem na cabeça kkkk.