O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Desenho Simples

Iniciado por Yukii, 19/02/2014 às 01:07

Então, faz um tempo que eu não tento desenhar algo. O fato de eu nunca conseguir cumprir minhas expectativas meio que tira minha vontade de tentar.
Hoje eu fiquei um tanto entediado e acabei passando um tempo com um desenho. Eu sei que algumas coisas ficaram bem ruins, como o cabelo e as sobrancelhas, mas eu simplesmente sou horrível com esse tipo de coisa.

Queria dicas e sugestões, principalmente do pessoal que entende da área. Qualquer coisa que possa me ajudar nas áreas que eu tenho mais dificuldade (cabelo, sobrancelhas).

O que não me agradou mesmo no desenho, foi o cabelo, e o rosto parecerem desproporcionais.
:derp:

Mas de resto, eu gostei até... (pelo menos ta melhor que eu)
Bom, não entendo muito de desenhos, então só tenho isso a dizer.... O mais perceptível aos meus olhos, foi a proporção "cabelo-rosto" mesmo. 
:=p:

Pra mim as sobrancelhas ficarem legais. No desenho em geral eu mudaria apenas duas coisas:
Primeiro, os ombros. Eu os deixaria mais inclinados para baixo; do jeito que está parece que o cara está forçando os ombros para cima.
Segundo, ou aumentaria a testa ou arrastaria os olhos para baixo, deixando mais perto do centro da cabeça.
O restante pra mim tá de boas :3
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

Citação de: mathpeseg online 19/02/2014 às 01:13
eu gostei até... (pelo menos ta melhor que eu)
²

O que vale é a iniciativa. Ficou bastante desproporcional mesmo e o estilo não combinou com os olhos, que no ver ficaram muito bem feitos. Mas é só praticar que fica bem mais fácil, eu estou uma ferrugem absurda em desenho por causa disso kk

" Back from the Shadows ? "

Os ombros eu já imaginava que estavam errados, não entendo muito bem de anatomia *risos*.
Quanto a abaixar os olhos, eles realmente ficaram muito no alto da cabeça agora que paro pra pensar. Não consigo mais "desver" esse erro.

@SameKage: Pera, então você está dizendo o que? Os olhos não combinam por conta de uma discrepância de qualidade entre os elementos do desenho ou por alguma outra coisa? õ.o

O desenho ficou bom,só alguns erros pequenos que podem fazer diferença.
O cabelo está meio desproporcional em relação a cabeça,assim como o olho(O que sempre acabo fazendo  :o__o: )
Uma dica,no efeito de luz na cabeça passa um 2B bem fraco(ou outro lápis) e vai apagando de leve pra deixar um efeito degrade  :cool: .
Depois posta mais trabalhos cara  :*-*:

20/02/2014 às 06:56 #6 Última edição: 20/02/2014 às 06:58 por Pozinhofan
Esse estilo de olho obriga seu personagem a ter um estilo diferente de proporção anatômica e visual.
Da uma olhada nisso:
Spoiler
[close]
/\
Veja que há o espaço em que a cabeça ocupa, e ele é proporcional ao pescoço/ombro e a um suposto cabelo. No seu eu não sei dizer se é um cabelo longo ou curto, mas ficou com aspecto de longo em um "shape curto". Essa mixagem dá até pra ser feita, mas é necessária um pouco mais de prática.

Spoiler
[close]
/\
Entenda a anatomia da face feminina. Olhe a última etapa: "Add the hair. Pay attention on the volume here."
Se você analisar bem, há uma distância entre o fim do cabelo e o fim da cabeça. Isso é o chamado volume que o cabelo tem. Seu personagem não tem esse volume, meio que a testa dele já acaba onde tem o brilho do cabelo, e 1cm acima já acaba o cabelo. Não acho que era isso que você queria.
Se quiser uma base masculina \/:
Spoiler
[close]

Aqui \/ tem alguns cortes de cabelo feminino que você pode se basear:
Spoiler
[close]

E masculinos \/:
Spoiler
[close]

Por fim dê uma olhada aprofundada na anatomia do corpo humano, sem se preocupar com desenhos. Isso ajuda bastante.
Mas aqui \/ também tem uma dica que pode ajudar bastante quando for desenhar essa parte do corpo:
Spoiler
[close]
Se atente aos ombros e pescoço.

Abração mano e quero ver mais trabalhos seu!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

O que eu quis dizer sobre o olho, foi que ele possui um estilo mangá, enquanto a anatomia e cabelo desenhados são característicos de outra, entende ?
" Back from the Shadows ? "