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Takkun Draw EXP

Iniciado por Takkun, 20/02/2014 às 22:00

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Takkun Draw EXP
[/box]
[box class=catbg]Sumário[/box]
[box class=errorbox2][/box]

[box class=catbg]Introdução[/box]
Esse e um código bem útil que fiz um tempo atrás para alguns scripts que disponibilizei que faz com que a experiência do herói possa ser mostrada em uma barrinha estilo a de HP e MP. O script e curto e pode ser usado a gosto. (Faça as modificações que quiser)

[box class=catbg]Instruções de Uso[/box]
Coloque o acima do Main.
Para usar o método em janelas basta usar o seguinte código:

draw_actor_exp(actor, x, y)


[box class=catbg]Script[/box]
#===============================================================================
# * [VXACE] Takkun Draw EXP
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Por Takkun
# * Versão: 1.0 BR
# * Lançada em: 20/02/2014
#===============================================================================
$takkun = [] if $takkun.nil?
$takkun << ["Takkun Draw EXP",1.0]
#==============================================================================
# ** Window_Base
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta é a superclasse para todas as janelas no jogo.
#==============================================================================
class Window_Base < Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição de cor do texto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def exp_gauge_color1;   text_color(21);  end;    # Medidor de EXP 1
  def exp_gauge_color2;   text_color(17);  end;    # Medidor de EXP 2
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Desenho do EXP
  #     actor  : herói
  #     x      : coordenada X
  #     y      : coordenada Y
  #     width  : largura
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_actor_exp(actor, x, y, width = 115)
    draw_gauge(x, y, width, actor.exp.to_f / actor.next_level_exp.to_f, exp_gauge_color1, exp_gauge_color2)
    change_color(system_color)
    draw_text(x, y, 30, line_height,"EXP")
    draw_current_and_max_values(x, y, width, actor.exp, actor.next_level_exp,
    normal_color, normal_color)
  end
end

[box class=catbg]ScreenShot[/box]
Uma imagem de como o sistema pode ser usado

Spoiler
[close]

[box class=catbg]Considerações Finais[/box]
Qualquer problema perante ao script pode ser tirado aqui. Espero que gostem e façam bom uso do pequeno código parceiros aquele abraço. \õ

$takkun = [] if $takkun.nil?
$takkun << ["Takkun Draw EXP",1.0]


Interessante xD.

Anyway seus codes estão ficando bem limpos manolo, parabéns e a organização também está bem legal :D

No menu ficou maneiro, poderia até disponibilizar isso junto para quem quiser usar x)

Com tempo vai se aprendendo uns macetes no maker. 'hue
E estou tentando disponibilizar agora mais códigos úteis e simples para que os outros possam desenvolver seus próprios scripts em cima disso. Tenho tentado deixar o mais organizado e simplificado possível para ajudar esses novos membros que estão entrando para o lado negro da força.
Irei disponibilizar assim que possível irmão.
Aquele abraço.

Takkun!-

É, scripts assim atraem mais que os biscoitos  :uu:
kk, bom, é realmente bem simples e útil, outro dia vi um cara com uma fábrica na MRM (Kenyan) que precisava colocar isso numa HUD, vou avisar ele lá (ou ele já viu, não sei) porque esse script resolve muito bem o problema.

Obrigado por disponibilizar, +Ouro
~ Masked