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Star Engine - Carregar jogo no Menu

Iniciado por Takkun, 23/02/2014 às 09:26

23/02/2014 às 09:26 Última edição: 23/02/2014 às 18:00 por Takkun
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Star Engine - Carregar jogo no Menu
[/box]
[box class=catbg]Sumário[/box]

[box class=catbg]Introdução[/box]
Este script adiciona ao seu projeto a possibilidade de carregar jogos já salvos pelo menu. Esse sistema e inspirado no jogo Skyrim onde há essa possibilidade.

[box class=catbg]Instruções de Uso[/box]
Coloque o acima do Main.
Configure o módulo como desejar.


[box class=catbg]Script[/box]
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# Star Engine - Carregar jogo no Menu
# por Takkun
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# Atualizações & Informações:
#  Versão: v1.0 - Criado: 23/02/2014
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# Este script adiciona ao seu projeto a possibilidade de carregar jogos já
# salvos pelo menu. Esse sistema e inspirado no jogo Skyrim onde há essa
# possibilidade.
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$starengine = [] if $starengine.nil?
$starengine << ["Star Engine - Carregar no Menu",1.0]
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# ** Star Engine
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# Módulo de Configuração do Star Engine - Carregar jogo no Menu
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module Star_Engine
  module Load
    #Nome que a opção Load vai ter no Menu.
    Vocab_Load = "Carregar"
  end #Load
end #Star_Engine
#==============================================================================
# ** Window_MenuCommand
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela exibe os comandos do menu.
#==============================================================================
class Window_MenuCommand < Window_Command
  def make_command_list
    add_main_commands
    add_formation_command
    add_original_commands
    add_load_command
    add_save_command
    add_game_end_command
  end
    def add_load_command
    add_command(Star_Engine::Load::Vocab_Load, :load)
  end
end
#==============================================================================
# ** Scene_Menu
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de menu.
#==============================================================================
class Scene_Menu < Scene_MenuBase
  def create_command_window
    @command_window = Window_MenuCommand.new
    @command_window.set_handler(:item,      method(:command_item))
    @command_window.set_handler(:skill,     method(:command_personal))
    @command_window.set_handler(:equip,     method(:command_personal))
    @command_window.set_handler(:status,    method(:command_personal))
    @command_window.set_handler(:formation, method(:command_formation))
    @command_window.set_handler(:load,      method(:command_load))
    @command_window.set_handler(:save,      method(:command_save))
    @command_window.set_handler(:game_end,  method(:command_game_end))
    @command_window.set_handler(:cancel,    method(:return_scene))
  end
  def command_load
    SceneManager.call(Scene_Load)
  end
end

[box class=catbg]Mídia[/box]


[box class=catbg]Considerações Finais[/box]
Qualquer problema perante ao script pode ser tirado aqui. Espero que gostem e façam bom uso do pequeno código parceiros aquele abraço. \õ