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Star Engine - Background Ativo (v2)

Iniciado por Takkun, 23/02/2014 às 18:06

23/02/2014 às 18:06 Última edição: 23/02/2014 às 23:24 por Takkun
[box class=catbg]
Star Engine - Background Ativo
[/box]
[box class=catbg]Sumário[/box]

[box class=catbg]Introdução[/box]
Mostra o Mapa no Background de todas as Scenes e faz com que os mapas no fundo continuem ativos. (Ou seja as mudanças ocorreram, eventos continuaram a se movimentar e etc)

[box class=catbg]Instruções de Uso[/box]
Coloque o acima do Main.

[box class=catbg]Script[/box]
#==============================================================================
# Star Engine - Background Ativo
# por Takkun
#==============================================================================
# Atualizações & Informações:
#  Versão: v1.0 - Criado: 23/02/2014
#  Versão: v2.0 - Criado: 23/02/2014 (Correção de BUG)
#
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# Mostra o Mapa no Background de todas as Scenes e faz com que os mapa no
# fundo continuem ativos. (Ou seja as mudanças ocorreram, eventos se 
# movimentaram e etc)
#==============================================================================
$starengine = [] if $starengine.nil?
$starengine << ["Star Engine - Background Ativo",2.0]
#==============================================================================
# ** Scene_MenuBase
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta é a superclasse das classes que executam as telas de menu.
#==============================================================================
class Scene_MenuBase < Scene_Base
  def create_background
    @background_sprite = Spriteset_Map.new
  end
  def update
    super
    update_background
  end
  def update_background
    $game_map.update
    $game_timer.update
    @background_sprite.update
  end
end

[box class=catbg]Mídia[/box]


[box class=catbg]Considerações Finais[/box]
Qualquer problema perante ao script pode ser tirado aqui. Espero que gostem e façam bom uso do pequeno código parceiros aquele abraço. \õ

Acabo de adicionar a versão 2.0 do script devido a um pequeno erro que esqueci de corrigir. (O personagem andava mesmo com menu aberto tive que apenas retirar uma linha :P). Então e isso parceiros.
Aquele grande abraço.

Takkun!-

Muito bom cara, com certeza vou usar!

Citação de: Myzhuk online 23/02/2014 às 23:55
Muito bom cara, com certeza vou usar!

Agradeço Myzhuk.
Espero que ele seja útil para você man.
Aquele abraço.

Takkun!-

Interessante a função :D

Mas nesse caso recomendo usar o alias, isso em todos os métodos, pois com o alias esse script se torna compatível com todos os scripts de menu, do jeito que está agora, ele é parcialmente apenas.

Lembrando que pode usar alias mesmo sem o método, já que tem o da superclasse :D, de qualquer modo é um bom script parabéns manolo.