O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro/Mapa repitindo

Iniciado por roquek, 26/02/2014 às 22:34

Ola pessoal meu rpg começou a apresentar um erro a pouco tempo.
Quando o jogador passa de mapa(através de teleporte) o próximo mapa fica com os gráficos do primeiro.

O erro pode ser "enrolado" quando eu boto um mapa vazio(só chão e evento de iniciar automaticamente com teleport) de intermediário entre os dois mapas, com isso o erro não ocorre.

A ultima modificação que fiz no meu rpg foi adição do script, o MGC tilemap e o mapzoom.Entretando o erro não começou logo após adição desse scripts, demorou uma semana +-.

não encontrei nada sobre isso nos foruns ou no próprio google.

Obrigado por me aturarem perguntando novamente
:o:):

O erro não está no próprio evento em si? Você definiu para o onde o jogador deve ser enviado? Se esse não for o problema eu realmente não faço ideia do que aconteceu...

26/02/2014 às 23:29 #2 Última edição: 26/02/2014 às 23:34 por roquek
Não é no evento, eu já conferi e acontece com vários mapas, ele fica com os gráficos do mapa antigo entretanto reconhece obstáculos do mapa novo e acaba batendo no nada.
Aqui vai um exemplo do que está acontecendo, no lado esquerdo é o original no direito o que acontece no jogo.
Spoiler

Cara eu nunca vi nada parecido! Você já tentou remover os dois scripts para ver se volta ao normal?

Os mapas tem os nomes das casas zodiacais do CDZ, seria um projeto do mesmo?

Sim é do Cavaleiros mesmo, mas ta mais para uma parodia em resumo para minha namorada (se quiser explico mais), já pensei em remover o script, mas isso daria problemas pois uso ele, e ninguém que usa o script relatou problemas semelhantes.

Tirei os script, funcionou normalmente, que raiva vou ter que ficar sem script.
Eu estava usando ele para afastar a tela e poder fazer batalhas e fazer vários efeitos no mapa ao mesmo tempo.
E agora sugestão de como posso contornar a situação?

:T.T:

Você estava usando para fazer batalhas no próprio mapa? Por eventos? Se as batalhas forem o problema cara, a gente tem vários scripts bons de ABS, mas o melhor que eu vi foi esse aqui:

http://centrorpg.com/rgss3/(falcao)-pearl-abs-liquid-v1/

Dá uma conferida nele, se não gostar desse estilo pode tentar usar um sistema de batalha lateral, como o Animated Battle do Victor Saint.

Estou elaborando um jeito de contornar meu problema, as sugestões que você me deu não serviria no meu rpg, entretanto não conhecia esses estilos e me interessei bastante para fazer jogos no futuro desse modo.
Se encontrar um meio postarei aqui.
Obrigado pela ajuda.
Abraço.