O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Desenvolvimento] Netplay ACE

Iniciado por renan-vieira, 27/02/2014 às 21:09

Netplay for Ace? Hum... gostando da ideia xD
Enfim, teremos um?
Parece estar ficando muito belo, por enquanto só há a tela de login pronta?
Uma coisa que vejo sempre nisto, é a utilização de windowskins, seria interessante se os menus fossem imagens uahsusah até para melhorar o visual de um jogo que utilizará, mas, é de cada um.
Parabéns pelo sistema, espero ver logo novas imagens e vê-lo pronto haha

Eu acho a criação de imagens para as janelas algo inútil para o Netplay, isso vai do usuário, do jogo e de sua personalização, as modificações seriam mínimas, porém os resultados são muito bons
Spoiler
[close]
No momento estou meio enrolado com a organização da tela de seleção de chars, é a única coisa que me impede de partir para a parte in-game.

Ah, mas ai seria necessário entender de scripts, o que sempre temos que pensar ao criar algo para o público é a facilidade.
Percebo que neste, você retirou as windowskins, certo?

Ryan, não se pode criar um jogo sem um programador na equipe, ao menos não se for online. O netplay é um tanto complexo para quem não sabe trabalhar com ele e é recomendável não tentar criar um jogo online sem ter um conhecimento nem que básico sobre o programação.
No exemplo eu retirei as window_skin e deixei apenas a imagem de fundo e os widgets, não é demorado, é bem rápido de se fazer, só precisa entender como funciona o sistema.
Quanto a facilidade, eu tento ao máximo deixar customizável para leigos, porém nem tudo pode ser feito assim, ai como eu falei acima, é necessário um programador.

Hum... sim sim, entendo, é necessário um programador, mas eu referia mais a facilidade e melhoria mesmo, pois com imagens fica bem legal e diferente do que vemos, pois a maioria deles são iguais hoje em dia.
Espero ver mais sobre eles, estou achando bem legal a ideia. ^^

seleção/Criação de chars foi completada, em breve a parte ingame assim fazendo o o ABS e ver os jogadores no mapa.


"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]

Me oferecendo aqui para ser beta-tester,quero muito ser um dos primeiros a ultilizar ele e a testar o mesmo também :malvado:.
RPG Maker Vx Ace.

Se possível eu também gostaria de ajudar como Beta Tester!

Bom, já estou trabalhando na parte in-game, assim que minha net melhorar irei mandar o projeto pro renan e ele irá passar as informações que precisarem.

Mensagem de Paulo abaixo ^.^

Trago algumas novidades, acabei de concluir alguns sistemas básicos: Seleção de Char (refiz pois a antiga achei feia), HUD, nome acima do personagem.
Spoiler

[close]
A janela superior que está presente em todos os prints do netplay, bem, ela é uma janela de status, podem ver na screens anteriores que erros na criação de conta, login, criação de char são desenhados nela. Eu sinceramente não achei muito bonito ela posicionada ali até na seleção de personagens entretanto... Vai que dá algum erro neh?!
Estive pensando em um sistema de pop-up para os erros, isso dispensaria essa janela, o que acham?

"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]

Já faz 2 dias desde a última resposta desse tópico, e queria saber como anda o projeto, se já ta desanimando, se esta indo a todo vapor, se tem previsão e coisas e mais (;

Tudo vai dar certo (y(8.

Desanimando não, o Renan trouxe uma atualização que fiz para o tópico. É que estou trabalhando em uma parte mais complicada do projeto, por isso vai demorar pra vir outra atualização, acho que uns 2~3 dias pra que eu conclua o que estou fazendo.
O projeto continua em andamento.

Tem o total apoio de todos os makers, inclusive eu, é claro!! Estava esperando que alguém começasse a desenvolver um Netplay para o VX Ace. Não pretendo criar um jogo de MMO tão cedo mas ainda pretendo faze-lo. Meu parabéns por tomar essa iniciativa!! Essa ideia vai longe!!!  :*-*:
O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós...

O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos!

Citação de: Paulo Soreto online 04/03/2014 às 13:50
Desanimando não, o Renan trouxe uma atualização que fiz para o tópico. É que estou trabalhando em uma parte mais complicada do projeto, por isso vai demorar pra vir outra atualização, acho que uns 2~3 dias pra que eu conclua o que estou fazendo.
O projeto continua em andamento.

Hmmm :3, Oks, espero anciosamente pela netplay pronta [;
Tudo vai dar certo (y(8.

Recado de paulo :D

Bom, com o término do carnaval estou de volta a minha rotina e não poderei mais programar em ritmo acelerado como estava fazendo, porém para não ficarem apenas esperando estarei dispondo a source e o banco de dados.
Créditos a autores de scripts que usei (no caso apenas 1) está no script correspondente.
https://mega.co.nz/#!XcVmjRoa!JEHLJnoGO66lO4DudzB9iVLl3B1dsVa4m6JpnWWLyBk
Ps: O método input será refeito, fiz esse apenas para base Wink

"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]