O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como resolver bugs do tilesets do RPGMAKER VX ACE

Iniciado por katumblo, 03/03/2014 às 22:05

03/03/2014 às 22:05 Última edição: 03/03/2014 às 23:35 por Uhtred
Não tenho a minima ideia se existe como resolver esse bug, de quando eu coloco um tileset novo, e coloco outro tileset novo por cima, não funciona, tem como resolver isso? Eu sempre soube desse bug mais sempre achei que não tem como resolver, alguem sabe se tem como?
Tudo vai dar certo (y(8.

Você verificou se os tiles A, B, C, D e E estão no tamanho certo?

Tiles A1 e A2 - 512x384 pixels;
Tile A3 - 512x256 pixels;
Tile A4 - 512x480 pixels;
Tile A5 - 256x512 pixels;
Tiles B, C, D e E - 512x512 pixels.

Ou se configurou o bloqueio do mapa? Ou tentou alterar o "Número Máximo" para adicionar novos tiles?

2010 ~ 2016 / 2024

Tem como alter o "numero máximo" de tilesets ? OMG, me fala como *-*

Agora ... acho que você não entendeu muito bem o que estou falando :s
Vou dar o exemplo do que aconteceu agora : Eu peguei um tileset na net, de Rua ... pronto, coloquei lá, e pronto. ( usei ele no tileset E ) depois disso, para não ficar feio e escroto, peguei um tileset de carros. ( coloquei no C ) quando coloquei os carros em cima da rua, a rua some e fica só o carro, no piso transparente/invisível do jogo ...
Acontece isso com todos os tilesets novos que eu coloco ... Sabe arrumar isso? :s

Te dou Ouro+ se souber :3
Tudo vai dar certo (y(8.

03/03/2014 às 22:51 #3 Última edição: 03/03/2014 às 22:53 por Vash
 Os Tilesets B, C, D e E não ficam por cima um dos outros, mas se usar um evento pode sim colocar um por cima do outro ou até mais. Eles só ficam por cima do TileA, por esse motivo não funciona colocar tile de rua em um desses 4 Tile, como está no próprio programa, o "A2 (Terreno)" e "A5 (Geral)" que pode ser usado como terreno, vide RTP que vem no Ace.

Abaixo da lista de mapas, tem o botão de "Número Máximo", basta adicionar mais, se tem 5, coloque 6.

2010 ~ 2016 / 2024

Noss, vlw vei <3 porém, vou ter que re-fazer meu map todo T-T kkkkkkk vou ver se boto tile de rua no A e dou um jeito de botar os carros, ou então coloco por event mesmo ...
Ouro + pra você :33
Outra coisa, não sei se Adm/moderador lê PM, então vou fazer a mesma pergunta denovo ...
Como participa desse CRM awards ? lá fala algo sobre formulário, mas não passa nenhum para enviar .-.
Tudo vai dar certo (y(8.

É basicamente isso que o Vash já falou, pra pisos e paredes deve-se usar os tiles A.

Sobre o Awards, acesse aqui e logo ao fim do post tem um botão bem grande em vermelho escrito "Acesse o Formulário".

Ou então, vai direto aqui:XD:

Tio utred ( já esqueci como escreve seu nome e não vou voltar a página só para olhar ele não ) Esse seus banners está redirecionando para outro site, e naquele site lá não tem esse botão vermelho ._. depois arrumem isso lá D;

Obrigado pela ajuda gente o/
Agora só falta arranjar algum tileset separado de ( A1, A2 ... ) porque quando coloco o meu normal, mescla tudo :C
Tudo vai dar certo (y(8.

Ah, tá certo! Já arrumei lá, agora tem o link naquela page também.

Sobre os tilesets separados de A1, A2 ... a maioria dos tiles já montados que se encontra por aí eles estão separados, certamente tu vai achar algum de rua por aí.

Dúvida resolvida, icon mudado!  :ok: