O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Oque acharam? (Mapeamento)

Iniciado por SimonMuran, 04/03/2014 às 00:10

Perdoem-me sei que postei um tópico falando sobre este mesmo mapa, mas eu tenho pouco tempo
pra conseguir avançar meu projeto até onde quero, então preciso de expor mais alguns exemplos
do mesmo, para conseguir pegar o máximo de críticas/dicas possíveis, bem como disse, fiz um mapa
de um determinado lugar do mapa, uns gostaram outros não, fiz um balanço peguei os prós e contras
que me foram ditos, montei um novo mapa do 0 (acredite não é fácil) e acabou saindo este.

Spoiler
[close]

Achei o resultado satisfatório, acho que não mudarei muitas coisas, a não ser que seja realmente preciso.
bem oque acharam?

Cara! Curti bastante, parabéns, só que tem alguns detalhes que me deixaram intrigados.

O tronco seco, na diagonal direita superior, sério, tira isso daí, só polui o mapa. hahahaha, não substitui por nada, nem pedra, nem cogumelo, fica com medo de ficar vazio não, ta ótimo, mesmo. A minha maior dúvida é, como o personagem vai se locomover ai dentro, acho que você usou tanto dos parallex, que não levou em conta a movimentação do personagem. De qualquer forma, parabéns.

+1 gil

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: Lotmaker online 04/03/2014 às 00:16
Cara! Curti bastante, parabéns, só que tem alguns detalhes que me deixaram intrigados.

O tronco seco, na diagonal direita superior, sério, tira isso daí, só polui o mapa. hahahaha, não substitui por nada, nem pedra, nem cogumelo, fica com medo de ficar vazio não, ta ótimo, mesmo. A minha maior dúvida é, como o personagem vai se locomover ai dentro, acho que você usou tanto dos parallex, que não levou em conta a movimentação do personagem. De qualquer forma, parabéns.

+1 gil

Abrçs, Ltmkr

Vlw pelas dicas tio! bem aquele tronco ali pode ser removido, pensarei no caso, provavelmente pode ser melhor
por estar muito destacado em um mapa com cores muito frias, sobre o mapa, postei justamente ele pois o
personagem quase não vai andar nele, pois ele servirá apenas para algumas scenes, logo então seria perfeito
para postar, mas se ainda sim eu fosse usá-lo como mapa normal o personagem poderia sim andar ai
pois uso o script milagroso do khas de colisão, assim posso controlar perfeitamente esses lugares mais
"apertados" de se passar :P

Vlw denovo tio  :XD:

Visualmente achei o mapa bem bonito, mas também tenho esse receio com a movimentação. Fiquei tentando imaginar a rota de descida, mas me fica parecendo que o herói vai ser bloqueado por uma parede. Mas, enfim, bom mapa!

Viva a lenda!

Velho você é foda no mapeamento! :clap:,dentro da caverna há o que?demonios?Esqueletos?Espiritos malignos?

Gssuis, cara que lindo!
Simon cobra qnt por aula de mapeamento? kkk''
[user]Nocive[/user]

Amei o mapa,está magnifico.
Parabéns pelo seu ótimo trabalho  :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Simon, uma pergunta, como você deixa as montanhas bem realistas ? Eu sou consigo adquirir o resultado daquela mesmo padrão do RMVXAce. Quanto ao mapa ficou muito bom, como já disse você consegue adquirir resultados bem realistas, acho isso muito bom, e brilha os olhos que qualquer jogador.

Citação de: VincentVII online 04/03/2014 às 08:21
Visualmente achei o mapa bem bonito, mas também tenho esse receio com a movimentação. Fiquei tentando imaginar a rota de descida, mas me fica parecendo que o herói vai ser bloqueado por uma parede. Mas, enfim, bom mapa!

Sim também as vezes tenho essa sensação, mas as vezes pode ser uma parede ou as vezes
pode ser a entrada para uma caverna, ou para continuação da mesma, em jogos de rpg do
snes tinha muito isso, até no proprio chrono trigger :P

Citação de: Doctor resource online 04/03/2014 às 10:53
Velho você é foda no mapeamento! :clap:,dentro da caverna há o que?demonios?Esqueletos?Espiritos malignos?

Vlw pelos elgios tio!  :XD: cara, essa caverna, é a principal do jogo, nela existe um ... bem você
vai ter que esperar pelo tópico do projeto haha  :lol:

Citação de: Nocive online 04/03/2014 às 13:50
Gssuis, cara que lindo!
Simon cobra qnt por aula de mapeamento? kkk''

Cobro por tinta guash azul por que a que tem na minha pele já tá saindo Vlw pelos elogios tio!
bem por aulas de mapeamento comecei uma a uns tempos atrás você acha na ala de tutoriais aqui
mas logo parei pra dar atenção total ao projeto, mas quando tiver um tempo quero voltar a dar algumas
dicas (:

Citação de: Makers online 04/03/2014 às 18:10
Amei o mapa,está magnifico.
Parabéns pelo seu ótimo trabalho  :XD:

Tio makers! como vai tu? vlw pelo elogio tio, kkk só precisaria enfatizar essa palavra trabalho
por que foi complicado refazer esse mapa xD

Citação de: -Slayer! online 04/03/2014 às 19:05
Simon, uma pergunta, como você deixa as montanhas bem realistas ? Eu sou consigo adquirir o resultado daquela mesmo padrão do RMVXAce. Quanto ao mapa ficou muito bom, como já disse você consegue adquirir resultados bem realistas, acho isso muito bom, e brilha os olhos que qualquer jogador.

Obrigado pelos elogios tio :3  sobre as montanhas vou te dizer que não, você não consegue modificar
aquelas do rpg maker para essa, a não ser que você seja um deus das edições, montanhas como essas
você consegue pesquisando no google, por incrível que pareça, tente pesquisar em sites japoneses e franceses
lá tem muitos resoucers legais, fora elas tudo foi na base de efeitos de luz, nada demais.

:rainbow: boa cara, gostei muito do seu mapa, mais acho q esse tronco tinha q sair ou ficar menos destacado mais ficou show de bola , passa umas dicas quando poder, ahhah e se for coloca uns coisas dentro da caverna, tipo caveras, monstro, esqueletos, ogros essas coisas vai ficar massa  :clap:
KALABAR
[/color][/size]

Com um bom charset deve ficar legal (pressupondo que você vá usar como um "mapa", porque acho que você poderia usar esses panomaps em sistemas diferentes). Mas é possível que você tenha bastante trabalho pra fazer o char andar em mapas assim. Talvez um script de movimento livre ajude (aumenta a mobilidade, mas vai dar trabalho pra configurar, imagino). Mas sim, as imagens são boas. Bem apelonas, na verdade.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]