O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Ocultar" bitmap/sprites de clima [VX ACE]

Iniciado por Léo Schaff, 06/03/2014 às 21:05

06/03/2014 às 21:05 Última edição: 06/03/2014 às 21:38 por Léo Schaff
  :blink:
[antes de mais nada, rodei o mundo procurando algo do que vou postar aqui e não encontrei, se tiver algo parecido no CRM e passou batido por mim, peço milhas de desculpas]

Olá makers da CRM, sou novato por aqui e anônimo no mundo maker... entre muito "pega e abandona" no rpgmaker eu estou com um projetinho novo em que tento como sempre fazer o máximo possível apenas com eventos, mas empaquei literalmente em um sistema de clima.
De uma forma geral meu esquema de clima e meu problema, são os seguintes, respectivamente:

Chamo de "CAPE" [Clima Aleatório Por Eventos] um conjunto simples de variáveis que geram um ciclo randômico entre momentos de "sol" e "chuva" com seus niveis variados de intensidade. Fiz para que desse um ar menos mecânico em que um evento chama chuva em uma certa parte do jogo e sempre que o jogador passar por aquele momento ele já sabe que vai chover por exemplo.
E felizmente funciona que é uma be-é-lezura!

Só que está imperfeito por um simples motivo. Chove em interiores! Dungeons, casas e até no quartinho secreto daquela garota que o herói visita. [hawhawhaw]
Porque o evento que faz o CAPE rodar, é colocado apenas nas áreas externas, mas como é de execução paralela, quando entro na casa, ele mantém o ultimo clima externo. Se estava chovendo, chove dentro, e quando saio, se ele gera uma nova variavel do clima e der SOL por exemplo, o som de chuva se mantém.
O mesmo acontece SE eu coloco um evento que desative [ou que mude a intensidade da chuva para 0] nos interiores. Já tentei e não fica legal.