O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Academia ( Malhação )

Iniciado por katumblo, 07/03/2014 às 17:53

07/03/2014 às 17:53 Última edição: 07/03/2014 às 18:31 por katumblo
[box class=titlebg]Introdução[/box]

Bom, este é um sistema para simular uma Academia, onde ao entrar na academia ( No caso da demo, ao começar o jogo ) lhe fará três perguntas :

• Qual sua altura ?
• Quanto você pesa ?
• Você já frequentou a academia ?
( Você pode adicionar mais perguntas ou modificar essas perguntas )

Após responder estas perguntas, você ganhará uma ficha, e nela estará seus dados, e os exercícios que você tem que fazer.
Caso você queira proibir o personagem de fazer tal exercício, coloque uma Switch como condição de uso .

[box class=titlebg]Condição de Uso[/box]

• Manter os créditos

[box class=titlebg]Requerimentos[/box]

Caso você deseje usar a HUD que está no projeto, você precisa da imagem que está dentro da pasta: System e copiar o script HUD, acima do Main.
Nada mais é requerido

[box class=titlebg]Sugestões[/box]

• Criar vários charsets, um mais forte que o outro, e colocar uma variável, que a cada vez que você utilizar algum equipamento da academia, adcione +1 nesta variável, chegando ao numero X você mudará seu charset para ficar "mais forte". ( Caso tenha dúvidas, deixe uma resposta neste tópico que eu ajuderei.

• Arrumar as mensagens da ficha em ( Eventos Comuns ) ... Sinceramente eu gostaria de deixá-las todas bonitinhas arrumadinhas, porém, fiquei mais de 4 horas neste evento, e não tem como eu adivinhar quais mensagens vocês vão querer, por isso não deixei as mensagens arrumadas .

• Mudar a animação de quando usar o equipamento, a que eu coloquei é apenas um exemplo.

• Colocar alguma imagem para servir de "ficha"

[box class=titlebg]Créditos:[/box]

• A mim por criálo.
• Ao Faalco pelo script de HUD.

[box class=titlebg]Imagens :[/box]

Não perceptivo por imagens, porém postarei uma pequena imagem do trabalho que eu tive para criá-lo ._.
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]Download :[/box]






Tudo vai dar certo (y(8.

Eu gosto de sistemas que utilizam bastantes variáveis, elas são incríveis haha! Bem, me parece que se baseou muito no meu para fazer esse haha, é um sistema simples, porém acho legal!

Vejo que está evoluindo, a formatação está bem melhor tenho que dizer, parabéns. Um viva ao bom senso. Cara, eu curti, apesar de achar que exercícios de academia se baseiam bem além na altura e no peso. Uma ideia interessante é usar uma variável para fazer com que depois de um certo tempo de exercício, o personagem ganhe FOR +1 permanente, isso deixaria o sistema mais interessante. Enfim obrigado por disponibilizar

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: miguel8884 online 07/03/2014 às 18:52
Eu gosto de sistemas que utilizam bastantes variáveis, elas são incríveis haha! Bem, me parece que se baseou muito no meu para fazer esse haha, é um sistema simples, porém acho legal!

Poisé, e a "baseada" que eu dei sua, foi ao ler o tópico :3 nem baixei pra ver se tinha jeito de fazer algo mais compacto ...
Poisé :3 Esse sistema é muito bom até para um projeto que eu vou fazer, mas não é bom ser egoísta {: Às vezes alguem precisa também kkkkk o/


Citação de: Lotmaker online 07/03/2014 às 18:55
Vejo que está evoluindo, a formatação está bem melhor tenho que dizer, parabéns. Um viva ao bom senso. Cara, eu curti, apesar de achar que exercícios de academia se baseiam bem além na altura e no peso. Uma ideia interessante é usar uma variável para fazer com que depois de um certo tempo de exercício, o personagem ganhe FOR +1 permanente, isso deixaria o sistema mais interessante. Enfim obrigado por disponibilizar

Abrçs, Ltmkr

Haha, obrigado :3
Hmm ... poisé, eu pensei em fazer algo do tipo, mas não teria como, seria tudo meio que "inventado", exemplo : Tirar pressão e etc ... Uma coisa boa para adicionar seria vários exercícios, exemplo, desenvolvimento de músculos diferentes, mas isso dependeria da vontade preguiça do spriter, pois teria que fazer um charset para cada músculo diferente \:
Boa ideia da variável, porém, não tem como eu criar uma janela colocando "FOR +1" sem ter script para isso, ou tem? :S

De nada ! Gastei um bucado de tempo arrumando os bugs T-T

Obrigado à vocês que comentaram, isso deixa tudo mais interessante :3 Obrigado mesmo *-*
Tudo vai dar certo (y(8.

Nao entendo mt de eventos para fazer uma critica e nem baixei (ainda), mas curti muito' voce devia postar umas imagens do evento in-game. Achei incrivek como se preocupou dos detalhes como forca do personagem, mudanca de grafico e tal, parabens
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Citação de: Windshock online 07/03/2014 às 23:28
Nao entendo mt de eventos para fazer uma critica e nem baixei (ainda), mas curti muito' voce devia postar umas imagens do evento in-game. Achei incrivek como se preocupou dos detalhes como forca do personagem, mudanca de grafico e tal, parabens

Obrigado. {:
O evento não é perceptivo por imagens :C
Obrigado ² pelo feedback ! *-*
Tudo vai dar certo (y(8.