O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

animações em batalha lateral.

Iniciado por Hero of Time, 08/03/2014 às 12:38

08/03/2014 às 12:38 Última edição: 13/03/2014 às 19:56 por Hero of Time
Galera, eu queria saber como faço para que o meu personagem
ande até próximo do inimigo e o ataque no sistema lateral.
O padrão é que só seja feito o corte, mas eu queria que ele fosse até o
inimigo e efetue, e se ele errar o ataque o inimigo da um pulinho para
traz.
Alguém pode me ajudar? ( lembrando que isso seria em todas as batalhas do
jogo).

Isso teria de modificar em script ou fazer a batalha por eventos

Existe bastantes sistemas de batalha veja se algum lhe agrada: http://centrorpg.com/rgss3/indice-de-sistemas-de-batalha/

Obrigado, acho que o mais parecido com o que eu queria era o SideView.
para colocar ele eu apenas deleto o antigo e coloco esse no lugar onde ele tava?

Antigo? Você tinha adicionado algum script de batalha? estes scripts são um pouco complexos e alteram itens e afins sugiro que você faço o prórpio jogo na demo do sistema de batalha!

Eu tinha o sistema de batalha lateral  normal, sem as animações. Eu já fiz boa parte do jogo,
então acho melhor deixar como está.

pode sempre tentar mudar! Tem de copiar muita coisa não é nada de outro mundo é só copiar!

Recomendo o battle symphony, ele já tem essa opção por padrão, e é muito bom por sinal. É só colar e configurar, além disso, quem não se esforça não faz bons jogos, então bota fé nisso aí e se dê o trabalho de copiar o script...
~ Masked

O problema é que eu não consigo abrir o projeto demo no meu rpg maker, quando clico na página Game.rvproj2
do Tankentai sideview battle o Programa simplesmente não aparece nada. (baixei o sistema no próprio centro rpg)

Não faço a mínima ideia, não acontece nada? Não diz que a versão é antiga?

não fica tudo azul, vou tirar um print daqui a pouco eu posto.

quando eu clico no "Game.rvproj2" acontece isso.

[Anexo excluído pelo administrador]

eu preciso colocar essa pasta da demo no mesmo local onde deixo o meu projeto principal?

Agora faça ctrl+o e escolha a pasta e o ficheiro do projeto!