O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Utilizando Variáveis e Condições

Iniciado por miguel8884, 10/03/2014 às 17:38

10/03/2014 às 17:38 Última edição: 10/03/2014 às 17:57 por Mistyrol
Utilizando Variáveis e Condições

Tudo bem pessoal do crm? Bem, como eu adoro mexer com eventos, sei que variáveis e condições se bem usadas, podem fazer mágicas em um game! Quando bem utilizadas, infinitos sistemas podem ser feitos.

Então, vamos começar!

Variáveis

As variáveis, eu amo as variáveis haha. Bem, para quem não sabe, as variáveis são um espaço que se pode armazenar números e informações, por exemplo:

Imagine um quadrado sem preenchimento, apenas as bordas; então nós vamos pintar esse quadrado com a cor vermelha, e a cor vermelha é, vamos supor o número 5. Então nós temos um espaço pintado com a cor vermelha, ou seja, com o número 5!
Então sempre que precisarmos utilizar a cor vermelha, podemos utilizar essa variável, que armazenou essa cor.
As variáveis são basicamente isso!

Condições

As condições são literalmente condições, elas executam algum comando caso algo aconteça, caso não aconteça ela executa outro comando!
Por exemplo, imagine agora uma condição, em que, se nossa variável (nosso quadrado) estiver pintado de vermelho, irá aparecer uma mensagem, "este quadrado é vermelho", caso ocorra uma excessão, irá aparecer, "o quadrado não é vermelho", viu, se você conseguiu imaginar isso, já entendeu a condição!

Juntando as variáveis com condições

Bem, o que fizemos acima já significa isso, mas vou me aprofundar um pouco mais nas possibilidades!

Você pode criar eventos que acontecem quando uma variável está em determinado número!
Você pode mudar o mapa do personagem se uma variável apresenta que o nível do herói está maior que 5!
Você pode fazer com que aconteçam dependendo do número aleatório que a variável estiver mostrando!

Vou explicar mais, mas como essa seria a primeira aula, espero um pequeno feedback para mais aulas, se não, não tem porque postar mais aulas! 

Opa boa aula. Continue postando, não ligue caso não tenha lá tantos comentários, o importante é estar contribuindo ;)

é eu sei, mas quando ninguém comenta vc tem a impressão de estar fazendo um tutorial para vc mesmo, ou seja, para ninguém!