O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eventos - Ajuda

Iniciado por Lima, 12/03/2014 às 15:11

12/03/2014 às 15:11 Última edição: 12/03/2014 às 17:31 por Vash
Boas, eu estou a montar um sistema só que estou com uns problemas s:

Quando eu meto as coordenadas do evento serem as mesmas do heroi, ele faz direito depois meto uma switch local para o evento permanecer no mesmo local, só que depois do teletransporte a switch local não deve ficar ativa e volta tudo ao ínicio, volta a seguir o heroi... Alguém sabe ajudar?

Não entendi direito ... mas quer que essas coordenadas fiquem sempre com a posição do herói? Se sim faz como evento comum e deixa em processo paralelo, assim onde quer que ele esteja vai continuar funcionando.

Ou se é só pra um mapa, deveria funcionar ... se não teste com um switch normal ao invés de local, aí ele não tem como "voltar".

Se não é nada disso, tente explicar melhor talvez com prints que fica mais fácil aauah

Eu consigo que seja sempre as coordenadas do heroi, o pior está quando quero que fique sempre lá o evento sem seguir o heroi, permanecer imóvel!

Aahh, agora acho que entendi.

Então faça assim, ao invés de uma switch local crie uma switch comum com um nome qualquer, tipo "PermanceImovel", e daí liga ela no momento que quer que o evento fique imóvel.

Depois pode fazer no mesmo evento do teleporte ou então no outro mapa que for uma chamada de switch pra desligar ela, aí selecione a switch "PermaneceImovel" e coloque "OFF", assim automaticamente aquele evento voltará a primeira página, que é a página que ele segue as coordenadas.

É isso? Qualquer duvida pergunte.

mas se eu fizer como você disse a posição do evento será a predefinida pelo programador não a posiição que o jogador escolheu

Cara ... realmente não to conseguindo te entender ahuahuha

Manda uma print do teu evento e explica realmente o que quer fazer com isso, aí fica mais fácil de entender e te ajudar.

Porque primeiro entendi que queria um evento com as coordenadas do herói, aí indiquei um evento comum pra isso, depois disse que queria que o evento ficasse no mapa e imóvel, aí dei a sugestão da switch ... então realmente não entendo ahuah manda por PM qualquer coisa.

e é isso que quero! Primeiro quero que siga o heroi e depois de pressionar enter que fique imovel!

Tá, e como você está fazendo que esse evento siga o herói?

Faz 2 páginas nesse evento, uma com os comandos pra ele seguir o herói e a segunda página vazia, coloque um switch nessa segunda página chamado "FicarImóvel".

Vai em Eventos Comuns e cria um novo evento em processo paralelo com uma switch de ativação (aí você ativa no mapa mesmo ou no início do jogo) e nela cria uma condição de pressionar a tecla C (correspondente ao Enter) e nessa condição ative o switch "FicarImóvel".

Assim ao pressionar o enter a switch é ligada e o evento deve parar onde ele estiver, pra que ele volte a seguir o herói pode fazer a mesma coisa com uma outra tecla ou até mesmo com a mesma tecla, pra isso tem que usar mais de uma condição - primeiro pra ver se a switch está ativa ou não e depois pra ativar ela ou desativar.

Se não entendeu nada, me manda o teu evento que eu faço aqui pra ti rapidinho.

é isso evento comum, porra como não me lembrei! vou ver se dá!

Podem fechar estava faltando ser evento comum! Obrigado!