O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Salvar progresso estilo Zelda.

Iniciado por Hero of Time, 14/03/2014 às 22:24

14/03/2014 às 22:24 Última edição: 18/03/2014 às 21:16 por Hero of Time
Galera, gostaria de saber como faço para que se caso eu morrer, não seja "desfeito" tudo o que eu fiz depois do último checkpoint. Igual a Zelda, quando você morre, todo o seu progresso na dungeon é salvo, só precisando fazer o caminho até onde você parou. Por favor, quem souber me ajude.

http://centrorpg.com/rgss3/autosave/

Basta usar isso ai, tá em inglês, mas basicamente com ele você usa esse Chamar Script.

Autosave.call

E ele vai salvar o seu progresso em um slot que você decide no script, ai o resto é por eventos, colocando os eventos no começo das dungeons e talz.

Eu coloquei o script e deu tudo certo, menos uma coisa, quando por exemplo entro em uma batalha no mapa (uma batalha sem ser programada por mim, e sim uma aleatória dessas que podem acontecer a qualquer momento) e morro, a música da batalha fica no mapa principal onde estou.

Coloca um evento (Parar musica de batalha)
Tudo vai dar certo (y(8.

Eu coloquei o script do autosave e coloquei para que salve DEPOIS de batalhas, para que assim, mesmo se eu morrer em batalhas, vou continuar do ponto onde encontrei o inimigo, porém quero que depois do game over o meu personagem volte com pelo menos um pouco de vida, para que não fique dando game over toda vez que volto ao jogo. Igual a Zelda, quando você volta de um game over, você tem um pouco dos seus corações cheios. Alguém sabe como faço isso? (lembrando que essa batalha não faz parte de uma cutscene ou evento que eu criei, e sim uma batalha aleatória que pode aparecer a qualquer momento no mapa).

Bem eu nao sei se ajuda! O problema é que irá estar sempre ativo mesmo que não haja GameOver pode é colocar quando a varíavel da vida é 0 ou então usar itens...fica ao seu critério, não se esqueça de criar um evento em processo paralelo a ativar a switch da vida

Spoiler
[close]

Não precisa disso tudo O.o

Se você morrer adicona uma switch, assim que a switch for ativa, um evento no mapa ( que você irá retornar depois de voltar ao jogo ) irá ativar, e logo em seguida substituirá a vida do personagem para 1 ou o valor que você desejar ...

{:
Tudo vai dar certo (y(8.