O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Makers Oriental Maps

Iniciado por Makers, 15/03/2014 às 15:43

15/03/2014 às 15:43 Última edição: 28/03/2014 às 16:29 por Makers
Bom,como eu havia postado no tópico passado sobre tiles
orientais e percebi que vocês gostaram dos mapas que fiz,resolvi trabalhar mais
em cima desses tiles.

Bom,eu fiz dois mapas com os tiles orientais e gostaria de saber o que vocês acham
sobre eles.

Casa
[close]
Templo Exterior
[close]
Templo Interior
[close]
Mina
[close]
Floresta
[close]
Santuário
[close]
Castelo
[close]
Prazer, Terror dos Modinha

Para interior está bom, mas achei que o espaço de baixo ficou bem vazio, diria para colocar mais cômodos, mas pelo visto é uma família pobre. Sobre o segundo, se for me passar a ideia de um templo, acredito que poderia colocar mais alguns caminhos de terra, já que muitos visitam e poderia ser algo mais grandioso já que estamos tratando de um templo.

Uma coisa que reparei nos mapas é a estrutura das casas, estranhei o fato de não serem muito retas ou por ter apenas um tile diferente da parede mais a frente. Do que vejo nas mídias (filmes/jogos/animes) sobre o oriente, sempre reparei que as casas são bem retas e a uma parede que seja diferente das outras não chega a ser pequena com apenas um tile de largura.

Enfim, apenas uma ideia/opinião mesmo, boa sorte e continue assim, de RTP para DS, agora Samurai, está praticando em todos os estilo. XD

2010 ~ 2016 / 2024

Apesar de achar que o mapa do interior da casa ficou um pouco vazio, gostei bastante
admito que o visual diferente ajudou a curtir o mapa, e me fazer de cego para outros
mínimos detalhes, enfim, um bom trabalho (:

Citação de: Vash online 15/03/2014 às 17:31
Para interior está bom, mas achei que o espaço de baixo ficou bem vazio, diria para colocar mais cômodos, mas pelo visto é uma família pobre. Sobre o segundo, se for me passar a ideia de um templo, acredito que poderia colocar mais alguns caminhos de terra, já que muitos visitam e poderia ser algo mais grandioso já que estamos tratando de um templo.

Uma coisa que reparei nos mapas é a estrutura das casas, estranhei o fato de não serem muito retas ou por ter apenas um tile diferente da parede mais a frente. Do que vejo nas mídias (filmes/jogos/animes) sobre o oriente, sempre reparei que as casas são bem retas e a uma parede que seja diferente das outras não chega a ser pequena com apenas um tile de largura.

Enfim, apenas uma ideia/opinião mesmo, boa sorte e continue assim, de RTP para DS, agora Samurai, está praticando em todos os estilo. XD
eae Vash!
Bom,sobre a casa o meu intuito foi fazer uma casa simples,foi por isso que ela está em partes vazia.
Agora o templo eu fiquei em dúvida em algumas partes sobre como faze-lo,mas sua dica vai meu ajudar
a deixa-lo melhor.
Obrigado BRO  :ok:

Citação de: SimonMuran online 15/03/2014 às 17:41
Apesar de achar que o mapa do interior da casa ficou um pouco vazio, gostei bastante
admito que o visual diferente ajudou a curtir o mapa, e me fazer de cego para outros
mínimos detalhes, enfim, um bom trabalho (:
Grande Simon,como andam as coisas ?
Bom voltando ao tópico.Fico feliz que tenha curtido meu mapa...
em breve trarei mais mapas ao estilo oriental.
:ok:

O interior ficou um tanto vazio mesmo, tenta adicionar uns vasos, pinturas, armários ou coisa parecida. O exterior ficou legal, só não curti muito o teto. Não teria um de madeira?

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 15/03/2014 às 22:24
O interior ficou um tanto vazio mesmo, tenta adicionar uns vasos, pinturas, armários ou coisa parecida. O exterior ficou legal, só não curti muito o teto. Não teria um de madeira?
A casa era para ser simples,mas acho que acabei deixando
ela vazia :=|:.Por que um telhado de madeira em um templo ?Achei que esse
tipo de telhado seria melhor,mas mesmo obrigado pelas dicas.
:XD:

16/03/2014 às 12:04 #6 Última edição: 28/03/2014 às 16:34 por Makers
Tópico Atualizado !
Fiz o que seria o interior do templo.Gostaram ?

Templo Interior
[close]

16/03/2014 às 12:55 #7 Última edição: 16/03/2014 às 20:03 por katumblo
Ficou muito bom, mas a cerejeira não é reta, ( pelo menos nos animes ) ela é um pouco " gorda " O interior da casa poderia colocar uma "porta"  ( não sei o nome daquele negocio lá  ), e no interior do templo ficou muito bom, se quiser complementar em mais alguma coisa é só por um tapete em baixo de onde estão sentados... Mas no Oriente não usam muitas coisas exuberantes (pelo menos não em animes), então na minha opinião ficou muito bom mesmo {:

Ah, e algumas roupas "monk" cairia bem também {:
* Coloque mais alguns Kanji também :D
Tudo vai dar certo (y(8.

Gostei de todos parabéns, estava a um certo tempo pensando em criar um jogo com o tema oriental e seus mapas me motivaram bastante parabéns novamente ótimo trabalha!.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

'sa família é bem pobre ou é impressão minha?
Ficou bom se for assim.
No segundo mapa, se for um templo, eu recomendo alongar 1 tile vertical nas paredes. Fora isso poderia ter uma estátua maior, sei lá.

O último mapa me lembrou a sala das Kimono Girls em Pokémon Gold/Silver/Crystal/Heart Gold/Soul Silver.
Spoiler
[close]
Achei que ficou muito bom, só uns 5% pra melhorar.

Novo mapa, novo comentário.

Assim, eu até gostei do mapa do templo, mas não senti que parecesse com um templo. Parece mais uma sala com um tablado e uma estátua. Outra coisa, acho que esse único tileset de tapete em frente as escadas muito desnecessário.

Viva a lenda!

Citação de: katumblo online 16/03/2014 às 12:55
Ficou muito bom, mas a cerejeira não é reta, ( pelo menos nos animes ) ela é um pouco " gorda " O interior da casa poderia colocar uma "porta"  ( não sei o nome daquele negocio lá  ), e no interior do templo ficou muito bom, se quiser complementar em mais alguma coisa é só por um tapete em baixo de onde estão sentados... Mas no Oriente não usam muitas coisas exuberantes (pelo menos não em animes), então na minha opinião ficou muito bom mesmo {:

Ah, e algumas roupas "monk" cairia bem também {:
* Coloque mais alguns Kanji também :D
Eu estou usando os tiles orientais da Enterbrain,aqueles que pode se comprar,e ele é
bem simples e um pouco limitado por ter sido feito para o RPG Maker Vx.Mas obrigado pelas dicas e elogios. :ok:

Citação de: Felipe@Pedro online 16/03/2014 às 14:03
Gostei de todos parabéns, estava a um certo tempo pensando em criar um jogo com o tema oriental e seus mapas me motivaram bastante parabéns novamente ótimo trabalha!.
Fico muito feliz em saber que você ganhou inspirção em meus mapas.Valeu pelos
elogios,e boa sorte com o projeto :XD:

Citação de: Alisson online 16/03/2014 às 15:36
'sa família é bem pobre ou é impressão minha?
Ficou bom se for assim.
No segundo mapa, se for um templo, eu recomendo alongar 1 tile vertical nas paredes. Fora isso poderia ter uma estátua maior, sei lá.

O último mapa me lembrou a sala das Kimono Girls em Pokémon Gold/Silver/Crystal/Heart Gold/Soul Silver.
Spoiler
[close]
Achei que ficou muito bom, só uns 5% pra melhorar.
eae tio,você anda sumido hein :blink:
Bom,sobre o mapa eu agradeço a dica e o elogio.

Citação de: VincentVII online 16/03/2014 às 19:50
Novo mapa, novo comentário.

Assim, eu até gostei do mapa do templo, mas não senti que parecesse com um templo. Parece mais uma sala com um tablado e uma estátua. Outra coisa, acho que esse único tileset de tapete em frente as escadas muito desnecessário.
Bom eu tentei passar o clima de templo mas eu achei mesmo que não ficou
muito parecido.Sobre o tapete eu apenas coloquei pois na minha cabeça as pessoas Orientais
adoram tapetes :XD:.Enfim,valeu pelo comentário.

Em breve novos mapas...

28/03/2014 às 12:04 #12 Última edição: 28/03/2014 às 16:35 por Makers
Tópico atualizado !
Avalie e comente :ok:

Mina
[close]
Floresta
[close]

Sobre o novo mapa as únicas coisas que vou falar é sobre os caminhos de terra e a água.

Livro 1 - Terra = Mais uma vez...acho que este tile de terra cai bem no world map man, só recomendo trocar para outro...mas daí vai a gosto.

Livro 2 - Água = Olhe os tiles de baixo para cima e vai perceber que uma escada se forma em 2 tiles, 2 tiles, 2 tiles, 1 tile, 1 tile e 1 tile.
Só tirar essa ordem e deve ficar tudo perfeito.
Ok man, continua, gosto de ver como coloca as árvores da maneira assimétrica.

Essa água do mapa da floresta é muito linda curti demais, e esse método de árvores
assimétricas ficam muito boas, lembra pokemon, só que com gráficos melhores haha,
bom trabalho tio!