O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeira Pintura Digital :)

Iniciado por RaphMachado, 21/03/2014 às 03:58

21/03/2014 às 03:58 Última edição: 21/03/2014 às 09:22 por King Gerar
To sem sono aqui, aí resolvi pegar um tuto de pintura digital na madruga, não sei se ta legal, mas foi o que consegui de início  :O_O:

Desenho a mão
Spoiler
[close]

Line Art
Spoiler
[close]

Completo
Spoiler
]
[close]
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)

21/03/2014 às 07:43 #1 Última edição: 21/03/2014 às 07:44 por bziperan
Eu não sei, mas tem algo que não me agrada, acho que a tecnica de pintura aplicada não é muito boa, deveria tentar outras técnicas e ver a que mais fica melhor, pois seu desenho é bom, com uma boa técnica de pintura pode ficar melhor.
A forma de aplicar luz ficou estranha, a line tem alguns erros e essa técnica não me agradou muito. Como eu disse acima comece a ver uns tutoriais e novas técnicas, com toda certeza vão lhe ajudar bastante.
Algumas partes me agradaram como a roupa interior e o vestido.

Concordo com o tio bziperan, a partir da digitalização fica estranho, acho que você fez os traços/pintura
com o mouse certo? se sim, fica melhor com uma mesa digitalizadora, custa um pouco no bolso, mas os
resultados dos seus desenhos melhoram em 100% se você faz um ótimo trabalho com lápis apenas,
puts usando mesa '-' credo UHSDSUADHSDAUH teremos mais um grande designer aqui.

Bem... Levando em conta que é a primeira, pra mim tá muito bom já,
pois a minha vigésima ainda não está bom assim x)
Só não achei a coloração boa, o modo como sombreia não é... Ham...
Certo. Acho que ajudaria se deixasse as partes mais opostas à luz
mais escuras e tentar uma textura no cabelo.

Mas tenho pra mim que é só questão de treino. Bom trabalho!
:blink:

@bziperan: Obrigado pelas críticas manolo, realmente ainda estou engatinhando quando se trata de pintura digital  :noface:, peguei um tuto MUITO bom na net, e me guiei por ele, claro que o meu resultado ficou MUITO longe do artista do tutorial, hauhau, mas já ta treinando outras técnicas aqui, vendo outros tutoriais, gostei bastante de pintura digital  :XD:

@SimonMuran: Vlws pela dica mano, eu fiz pintei com o mouse mesmo  :O_O:, uma mesa digitalizadora pode ajudar bastante  :*-*:, vo comprar uma pra ve se melhora o resultado (na verdade o mouse ta legal, eu que ainda so noob mesmo, hauahuah)

@King Gerar: Vlws pelo elogio manolo, to assistindo tutos de como sombrear que nem louco  :O_O:, e ja to pintando outro desenho, esse aqui de baixo...  :XD:

Outro desenho   :'-':
Spoiler
[close]

Creio que já falei sobre o desenho na galeria, então vou me focar só na pintura. Eu até gostei, mas tem algo na iluminação, sombreamento, sei lá, que me pareceu estranha. De qualquer modo, bom trabalho!

Viva a lenda!

Parece que o desenho foi perdendo a qualidade aos poucos ao passar das etapas. Na pintura digital o produto, o resultado, ficou muito a desejar. O desenho ficou bom, aconselho a treinar na line art e na pintura
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: VincentVII online 21/03/2014 às 18:00
Creio que já falei sobre o desenho na galeria, então vou me focar só na pintura. Eu até gostei, mas tem algo na iluminação, sombreamento, sei lá, que me pareceu estranha. De qualquer modo, bom trabalho!

Fala ae manow  :XD: !! Já estou aprendendo novas técnicas de sombreamento e iluminação, e até aprimorando essa que usei nesse primeiro desenho, a parada é que eu uso o Photoshop, não sei usar aquele Paint Tool Sai que o pessoal diz ser melhor pra colorir  :O_O:

Citação de: Lotmaker online 21/03/2014 às 22:26
Parece que o desenho foi perdendo a qualidade aos poucos ao passar das etapas. Na pintura digital o produto, o resultado, ficou muito a desejar. O desenho ficou bom, aconselho a treinar na line art e na pintura

A Line Art eu fiz usando a ferramenta caneta no Photoshop CS6, algumas coisas eu tive que mudar, pois quando desenho a lápis eu costumo fazer a linha do desenho com vários rabiscos, ao invés de fazer uma linha só, mais firme, ae na hora de cobrir pra Line Art fica uma melda  :noface:

22/03/2014 às 08:49 #8 Última edição: 22/03/2014 às 08:56 por karia
Ficou legal só que o braço que não esta segurando a espada que tá meio... Nhé.
Mas você tem futuro! começando a aprimorar suas técnicas fica bem melhor!
Se quiser uma boa referencia de sombreamento, olha este meu:
http://kariavieira.deviantart.com/art/M-Bison-Female-Digital-Paint-By-Me-and-LCFreitas-441275044
Então estude mais e terá bons resultados!
PS. a cabeça tá meio grandinha, pois o tronco deve ter 3 veses o seu tamanho.