O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gentil

Iniciado por Lotmaker, 22/03/2014 às 13:25

22/03/2014 às 13:25 Última edição: 22/03/2014 às 13:27 por Lotmaker
         Sentia-me um tanto quanto gentil naquele amanhecer. Nada ao ponto de ajudar idosos atravessar ruas, nem mesmo me unir a uma ONG com fins de ajudar as baleias asiáticas.
Sentia-me apenas gentil. Gentil ao ponto de não reclamar da vida naquele dia. Gentil ao ponto de tentar não ver só o lado negativo dos fatos, apenas gentil. E fazia questão de que todos ao meu redor compartilhassem da minha felicidade lúdica.
         Ao chegar à cafeteria, meus olhos corriam ao crachá da garçonete que me atendera,  Loana estava escrito em negrito. Voltei minha atenção ao seu rosto outra vez. Não era a moça mais bonita de todo Oeste, mas também não era nenhuma Carlota Joaquina. Seu cabelo não era mais negro que a asa da graúna, na realidade, nem reparei se o cabelo era verdadeiro.

-Um café bem preto para viagem, por favor, não que eu seja a favor da segregação dos cafés. – Tentei puxar um assunto com uma piada ridícula.
         Não foi efetivo, encarava-me com seus olhos negros e seu buço por fazer. E então eu vi refletido em seus olhos a minha imagem, a imagem de como eu costumava ser, de como eu sou, frio, sem emoções, apenas deixando a vida se esgotar ao invés de vivê-la de fato.
         Em casa cheguei pensativo. Minha cama desarrumada e meus livros jogados pelo quarto não me incomodaram de imediato. Deitei-me e deixei com que os restos dos dias passassem por mim.
         Naquela tarde não senti-me mais gentil.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Gostei do texto, me lembrou de um filme, muito antigo na qual não me lembro o nome, não pela narrativa
mas pelo ambiente do texto vai saber :derp: de qualquer forma, bom trabalho tio!

Obrigado pelas palavras Murran. Esse texto eu fiz sem muitas segundas intenções, sem querer por muito sub ou inter texto, sem mensagens na entrelinhas, apenas dizendo a mensagem que as vezes a gente acordar gentil não é o suficiente para tornar o mundo melhor. Algo do tipo.

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Seu texto está muito bom e bem escrito, a narrativa estava um tanto parecida com um poema, mas isso deixou o texto mais interessante de se ler. Você só escreveu esse ou tem outro aqui no CRM?
E acredito - acho que estou errado - que você quebrou o clichê do protagonista ser o herói do mundo, que se ele sorrir as guerras acabam - Isso foi até exagerado.
E essa foi a minha opnião sobre o texto.

Eventer Iniciante | Roteirista Intermediário

Gostei do texto, só achei estranho o fato dele se perguntar se o cabelo da moça era verdadeiro, não é algo comum de se pensar.
De qualquer modo, achei muito interessante o fato dele se sentir mais gentil e ao perceber que as pessoas ao redor dele não são assim ele voltar a ser como era. Ele não era uma pessoa gentil pelo que você escreveu e parece que ao ver que as pessoas ao redor dele também não são assim ele não viu motivos para tentar ser ou mudar seu jeito de ser.

Texto bem escrito, de todo modo.