O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tilesets Proporcionais

Iniciado por vitorano, 22/03/2014 às 22:39

Galera, há algum tempo venho procurando tilesets que sejam proporcionais com meus personagens, mas tem sido uma tarefa muito, muito difícil. Normalmente os tilesets são proporcionais ao estilo Chibi, que é o estilo de personagens pequeninos, com não mais que 1cm de largura e altura. No meu caso, estou usando o gerador de chars do ragnarok, ou seja, personagens bem maiores, com pernas e etc. Alguém pode me ajudar a com tilesets que sejam proporcionais a um personagem grande? ao estilo Ragnarok?

Spoiler
[close]

Então, usar texturas ripadas de ragnarok serve, mas você pode redimensionar os chars, seria 75% do tamanho deles mais ou menos para os tilesets do XP, pros tiles do ACE é complicado, mas os tiles da celliana ficam bons com os chars redimensionados...
~ Masked

Entao Masked, ja tentei reduzir, mas a imagem fica muito danificada, no caso as texturas ripadas de Ragnarok, parecem ser a unica solução, mas sou um péssimo extrator :( sabe aonde posso conseguir ?

Então, tente reduzir com o GIMP, não fica tão ruim, quanto a extrair os gráficos, nem eu lembro direito, na boa, fiz isso uma vez, mas esqueci completamente como se faz isso :facepalm:
Tente pesquisar a respeito, talvez ache alguma coisa...
~ Masked

Obrigado Masked, vou continuar procurando, vlw pelas dicas!

Da para obter um resultado bom redimensionando sem aftetar quase nada o char, basta você manter as proporções do sprite (tipo se ele tem 200px de largura e 100px de altura, se você for diminuir a metade do tamanho dele o novo tamanho tem que ser 100px de largura e 50px de altura.)

Tive exatamente o mesmo problema que você, como disseram, ripe gráficos de outros games, como ragnarok,
mas também tem o Wonderland, você acha os RIP's dele na condado, 4 gb cheios de mapas, serviram bastante,
claro que são mapas feitos e zera totalmente sua arte de criação, mas ... fica bom.

CitarDa para obter um resultado bom redimensionando sem aftetar quase nada o char, basta você manter as proporções do sprite (tipo se ele tem 200px de largura e 100px de altura, se você for diminuir a metade do tamanho dele o novo tamanho tem que ser 100px de largura e 50px de altura.)

Então. Klarth, faço exatamente isso, mas ou o char desalinha, ou perde muita qualidade.

CitarTive exatamente o mesmo problema que você, como disseram, ripe gráficos de outros games, como ragnarok,
mas também tem o Wonderland, você acha os RIP's dele na condado, 4 gb cheios de mapas, serviram bastante,
claro que são mapas feitos e zera totalmente sua arte de criação, mas ... fica bom.

Estava fazendo isso nesse momento SimonMuran kkkkk mas tive uma grande decepção quando baixei o pack, ele é otimo, incrível, mas quase nada com tema medieval, que é o tema do meu projeto... puts... não sei mais o que eu faço, to desanimando :(

Citação de: vitorano online 23/03/2014 às 15:42
CitarDa para obter um resultado bom redimensionando sem aftetar quase nada o char, basta você manter as proporções do sprite (tipo se ele tem 200px de largura e 100px de altura, se você for diminuir a metade do tamanho dele o novo tamanho tem que ser 100px de largura e 50px de altura.)

Então. Klarth, faço exatamente isso, mas ou o char desalinha, ou perde muita qualidade.

CitarTive exatamente o mesmo problema que você, como disseram, ripe gráficos de outros games, como ragnarok,

Estava fazendo isso nesse momento SimonMuran kkkkk mas tive uma grande decepção quando baixei o pack, ele é otimo, incrível, mas quase nada com tema medieval, que é o tema do meu projeto... puts... não sei mais o que eu faço, to desanimando :(

Faz o seguinte, tem um jeito de você "reparar" a perca de qualidade quando você redimensiona os chars

Redimensiona os chars em 75% ou do tamanho que preferir, (pra ficar mais no padrão dos mapas)
ai é só adicionar sharpness neles, não sei a tradução pois meu photoshop ta em inglês, mas ta em filters
isso repara em 90%. Vê ai se gosta do resultado, bem eu fiz isso e funcionou tranquilo, só não continuei
pela preguiça mesmo  :XD: