O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dona Eugênia

Iniciado por Lotmaker, 25/03/2014 às 00:03

25/03/2014 às 00:03 Última edição: 25/03/2014 às 00:57 por Mistyrol
Dona Eugênia

Observava ao longe pela janela com indiferença, como quem tivesse perdido algo. Seus cabelos grisalhos e suas vestes pouco pomposas indicavam a vida de trabalho e mártir.
Dona Eugênia, era assim que as crianças chamavam a velha anciã que passava o tempo olhando pela sua janela de cor marrom da Rua 76. Dona Eugênia não era uma mulher de muitos pesares apesar de tudo; não voltava atrás em suas decisões, muito menos concordava com a oposição, Dona Eugênia era simplesmente uma dona de casa a moda antiga. Morava sozinha, não tinha parentes pelo o que se sabia, muito menos entes queridos, apenas admiradores, aqueles que já foram esquecidos.
            –Dona Eugênia, a senhora está em casa? – Batia-se na porta.
            –Dona Eugênia, vim cobrar! –   Persistiu a voz que logo se foi.
            Dias passavam, noites passavam, as pessoas iam e vinham. Batidas na porta eram ouvidas, acompanhadas sempre com a mesma frase, esperando ter aquilo que Dona Eugênia devia a ser cobrado.
            Primaveras e Outonos se passaram, crianças viraram idosas. Na realidade as crianças das crianças viraram idosas. Assim foi, até que Dona Eugênia finalmente decidiu abrir sua porta para quem insistia bater todos os dias todo esse tempo. Entrou pela porta com um ar solene, aquilo que tudo devora. Feras, aves, plantas e flora. Aquilo que aos reis abate, a cidade arruína, e a alta montanha faz pequenina. Quando finalmente passou pelo fogareiro que ficava aceso, repousou suas mãos naqueles velhos ombros imóveis, e finalmente, depois de tanta espera e receio, finalmente cobrou sua dívida.

Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Oi!
Gostei bastante da sua... Crônica? A linguagem é agradável de se ler e a descrição do encerramento foi muito bem elaborada.
Só acho que devia mudar pra Dona Efigênia, eu li assim o texto todo -q

Hasta lá vista

Dona Efigênia? Que nome incomum, hahahaha, não dizendo que Eugênia seja a nova "Maria".
Obrigado pelas palavras gentis.

Abrçs, Ltmkr

Zombie  Misty!

Dona Eugênia já era uma anciã, quando eu li a parte em que as crianças das crianças viraram idosas, eu imaginei que a dona Eugênia havia falecido, ou faleceu e eu não percebi? Essa ultima parte ficou um pouco confusa. O Texto ficou bom, só essa ultima parte mesmo que eu me compliquei.

Dona Eugênia no caso, ela já era uma anciã, corretíssimo, quando as crianças viraram idosas, e a Dona Eugênia não morreu, quer dizer que ela vivia em um tipo de dimensão platônica, inventada, até porque isso seria apenas uma metáfora para enfatizar o tempo que já havia passado.

No fim, sim, ela morre, e quem a busca, seria no caso, o tempo.

Abrçs, Ltmkr

Zombie  Misty!