O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida Controle de Switch

Iniciado por Fowkz, 25/03/2014 às 11:28

25/03/2014 às 11:28 Última edição: 26/03/2014 às 12:00 por Knups
 Olá Makers!

Então, que eu sou n00b no RMVX ACE isso não é novidade, mas quero ajuda para resolver ou entender melhor o Controle de Switch.

Estou tendo problemas com uma Switch, onde, o Herói fala com um personagem, depois ele vai para uma Escada Teleporte, mas não é possível subir, então, ele deve ir falar com o personagem novamente para assim liberar a escada, se ele fala apenas uma vez com o Personagem, tudo bem, mas se fala mais de uma vez, a Escada apresenta o mesmo evento dizendo que tem que ir falar com ele para libera-la, entenderam?

Onde ocorre os Eventos:
Spoiler

[close]

Switchs Escada:
Spoiler

[close]

Quem puder me ajudar, eu agradeço! Sei que deve ser algo bobo, mas não achei nada sobre  :rickas:

Citar"Eu tenho sido um caçador da paz que busca a borboleta conhecida como amor." - Vash, The Stampede

Bom, essas imagens me confundiram mais que o tópico, mas vou tentar ajudar pelo o que eu intendi :

CitarEstou tendo problemas com uma Switch, onde, o Herói fala com um personagem, depois ele vai para uma Escada Teleporte, mas não é possível subir, então, ele deve ir falar com o personagem novamente para assim liberar a escada, se ele fala apenas uma vez com o Personagem, tudo bem, mas se fala mais de uma vez, a Escada apresenta o mesmo evento dizendo que tem que ir falar com ele para libera-la, entenderam?
Assim que o heroi falar com o personagem, coloque uma Switch X ativada e na escada, condicone ela para ter que ter a switch X ativada, e no caso coloque o que você quiser. Depois ele vai falar com o personagem novamente, Condicone esse evento para começar só se a switch X estiver ligada, e depois de falar e vai ativar a switch Y, e na escada crie uma nova página condicionando que a switch Y esteja ligada, e então teletransporte-o

Ps : nesse caso a escada não precisa necessariamente ter a switch X ativada, apenas uma pagina sem ter switch ativada e outra pagina tendo a switch Y ativada
Tudo vai dar certo (y(8.

25/03/2014 às 19:05 #2 Última edição: 25/03/2014 às 19:07 por Alisson
Aqui está todo o sistema em um projeto que eu mesmo fiz.
Espero que isto possa tirar sua dúvida, está incluso também um sistema muito útil de switch local.
Na verdade é apenas uma demonstração, entendendo isso creio que pode fazer o sistema da forma que bem entender.

Vou resumir:

- Herói fala com NPC (Que tem Uma Switch que liberará o Teleporte)

- Herói pode ir direto para Escada para ir para o segundo andar, sendo que já foi liberada ao falar com o NPC.

- Mas se o Heróis fala mais de uma vez com o NPC o Teleporte continua trancado, ao invés de, a partir da primeira vez, ficar liberado para sempre.

O que eu quero é saber: Como faço para que mesmo conversando com o NPC, o Teleporte fique aberto, e NUNCA mais feche.

Citar"Eu tenho sido um caçador da paz que busca a borboleta conhecida como amor." - Vash, The Stampede

25/03/2014 às 21:21 #4 Última edição: 25/03/2014 às 21:25 por Mistyrol
Mantenha a switch que libera o teleporte sempre ligada, dessa forma acredito que o teleporte funcionará sempre.
E não existe motivo para deixar aquela segunda página no evento, tendo em mente que ela está vazia.

Spoiler
Citação de: Mistyrol online 25/03/2014 às 21:21
Mantenha a switch que libera o teleporte sempre ligada, dessa forma acredito que o teleporte funcionará sempre.
E não existe motivo para deixar aquela segunda página no evento, tendo em mente que ela está vazia.
Você já vai entender ...
[close]

Basicamente é isso que o myst falou, todavia, você poderá fazer uma segunda página com a tal switch ligada, e nela escrever algo do tipo " Agora você poderá subir as escadas ! "

Bom, tentei te dar o máximo de opções possíveis, tem outros modos também porém esse será o mais fácil e o mais útil para você {; Aconselho usar 2 paginas de evento pois fica mais fácil assim para iniciantes do que mexer com condições x: .
Tudo vai dar certo (y(8.

Ah valeu, consegui arrumar *-* Obrigado mesmo  :wow: