O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Oficina Inspiradora do tio SimonMuran #1 [UPDATED!]

Iniciado por SimonMuran, 28/03/2014 às 18:19

28/03/2014 às 18:19 Última edição: 12/04/2014 às 06:42 por SimonMuran

Cena #1 - O Cão Arrependido

(...) Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso moído e o rabo entre as patas(...)

Spoiler
[close]

Cena #2 - canção do exílio - Por Katumblo & Makers

(...)    Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá..
               As aves que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.
               Em cismar, sozinho, à noite, Mais prazer encontro eu lá;
               Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá.(...)

Spoiler
[close]

29/03/2014 às 01:11 #1 Última edição: 29/03/2014 às 11:57 por katumblo
Realmente algo diferente :clap:
Gostei do projeto, vou tentar ajudar *U*

Primeiramente uma que não sei se você vai gostar pois é de uma música de rock, mas de certa forma, olhando por um angulo bem destorcido kkkkkkk :C é inspiradora ...
Citar"Bom é quando faz mal"

Agora um refrão de uma música que é tocante :
Apesar de tanto tempo pra chegar à lua
É tanta miséria e fome o pesadelo é que a vida continua

Agora outra :
Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.
Não sei ao certo se esse é o tipo de frase que você queria, mas dei 3 exemplos, sinta-se a vontade para escolher um ou nenhum T-T kkkkkk

tio Simon, ficou muito muito top esse do cão :3 Daria para fazer uma história, fiquei ancioso para ver a demo :3

Aah, esqueci de falar, esse último trecho o cara estava em Portugal e estava se referindo ao Brasil...
Tudo vai dar certo (y(8.

Simon você me inpressionou,achei a ideia ótima.
Goatei bastante do seu mapa,ainda mais por ter sido feito no RTP :XD:.
Bom eu vou mandar um frase também:

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Como o katumblo colocou a que eu ia colocar eu resolvi
colocar outro trecho da canção do exílio.
Prazer, Terror dos Modinha

Na introdução você disse exatamente o que eu sinto. Por isso continuo minhas aulas.
Vamos lá.

"Eis que na varanda, vejo uma bela dama, chorando pelos seus dias passados...
Eu poderia ajudar, mas vou prosseguir na estrada ao lado de meu fiel cavalo...
Ainda pretendo voltar para vê-la...um dia...
Pelo menos quando chegar o amanhecer.
"
Dafuq, não sou roteirista mas acho que ficou legal, sei lá, apenas descrevi a cena que veio na minha cabeça.

katumblo Grande tio katumblo! ai sim, Matanza e Raimundos ADSHUSDHU só música boa!
curti as frases, tá certinho, desse jeito que era pra ser, perfeito! haha mas poderei escolher só uma
pra poder pegar mais frases de mais pessoas, a do cão ficou bem legal a cena xD vai ver só na demo
sim sim já vi essa poesia/musica é bastante bonita, tenho planos pra ela haha, mais uma vez obrigado tio!

Makers Camaradinha makers obrigado por ajudar! excelente trecho, muito bom mesmo,
tentarei fazer todos os mapas no RTP fanboy kk mas não serão todos, e cuidado com o katumblo
olho vivo nele!  :lol:

Kwerten Fala kwerten, então, são apenas trechos, esse tópico é uma espécie de exposição minha
baseando-se nas inspirações das pessoas que comentam no tópico, e mostrando como foi feito os mapas
isso é em breve talvez

Alisson Sim tio, a cada tópico seu eu poderia ver oque você sentia quando conseguia ajudar os mappers.
é muito legal isso!  :XD: que sentimental nossa! kkk o trecho ficou bem legal, haha já pode competir com
o tio vicent kkkkk sério! gostei, vlw por ajudar tio! téh!

ahahahaha' ta aí algo que eu nunca vi antes! Bem pensado...

"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Não vim para postar nenhuma frase ou coisa parecida, afinal, Mistyrol não faz o tipo filósofo...
Vim para elogiar a iniciativa e dizer que é algo realmente muito bacana de fazer. Interessante seria fazer tutoriais mais aprofundados além dos vídeos apenas demonstrando como os mapas foram feitos.

Enfim, não vou me alongar muito, só passei para dizer que gostei bastante da ideia, meus parabéns, Simon! :XD:

"Se eu podesse ter evitado..."
Foi a primeira frase que me veio na cabeça kkk, mas acho que a partir dai da para inspirar bastante coisa.

A vingança por ter me trollado naquele outro tópico desse jeito EOASHUUEHASOUHE -n, enfim, agora é sério : porque tomar cuidado comigo ? ;-; kkkkkkk -q 

Simon, eu tenho uma pergunta que esqueci de fazer na minha mensagem, os mapas que ficarem prontos você postará aqui antes da demo ( do mesmo jeito que você fez com o do cão ) ou vai esperar a demo sair primeiro?  posta antes pf *U*

Outra coisa, você pretende fazer quantos mapas no total? E tipo, vai ser diferentes "packs de mapas" ou vai ser sempre tudo em 1 só "jogo", mesmo depois de haver 20 mapas?
Tudo vai dar certo (y(8.

Avenger_B7 The master King of eventers appears ... Hahaha, vlw pelo coment e pela frase tio!
surgiu meio sem querer, uma junção de tudo que eu queria, resolvi fazer pra não poluir tanto a área
postando demais, vlw mesmo tio!

Mistyrol The great Leader appears too ... Começando a ficar empolgado, alisson, avenger mysty
só personalidades importantes
Hahaha, vlw pelo coment e pela força tio mysty, isso é muito importante
e ajuda muito também, sobre os tutos, acho que seguirei essa linha, vídeo pesaria muito o tópico e o meu tempo
de trabalho, obrigado pela força e pela dica tio!  :XD:

Klarth Obrigado pela frase tio, ajudou muito! se estivéssemos no carnaval seria a frase perfeita
mas também pode ser citada em muitos outras cenas também.  :XD:

katumblo MALEDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETO SEJAS TUUUUH! KATUMBLO HADSUSAUDHADSHUASDHUADSUHUADHSADSHUAS '-' você é perigoso por que carrega um gato em suas roupas, e gatos, mesmo brancos são do capeta, por isso HUDSAHUADSUHADSUAHSDHUADS

por coincidência vai funcionar da seguinte forma que você supos  :derp: postarei primeiro a imagem do mapa
aqui no tópico só para ter uma noção do que é, e no projeto eu tentarei além de mostrar o mapa, uma cena
inspirada na frase na qual foi escolhida, e ainda tentarei interligar as cenas, formando uma "Mini-Historia" entre elas.
Essas historinhas duraram 10 cenas, ou seja 10 mapas, quando esses 10 mapas forem feitos a Demo 1.0 será
lançada, e assim por diante, parece meio confuso, mas na prática vai ficar bastante legal... bem eu espero haha  :XD:

Gostei da iniciativa Simon, também adoro fazer mapas, e ter algo onde se inspirar é incrível e ajuda muito mesmo no desenvolvimento do mesmo.

Vou deixar minha frase que eu acho muito legal, é da série Spartacus:

Blood rain falls from an angry sky!

Traduzindo:

Chuva de sangue cai de um céu furioso!

Só gostaria de passar aqui pra dizer que não acabou, eu tive problemas de vírus com meu PC
e infelizmente tive que formatar tudo e não salvar nada, terei que fazer tudo do 0 mas em breve
postarei novamente a imagem do "Cão arrependido" e da 2° Cena, ainda não acabou!

Simon, eu sei como é batalhar contra os vírus...
Para dizer a verdade já tenho traumatismo o que me faz andar sempre com o anti vírus ligado.
O problema corrompeu o meu HD e o meu antigo pc já era...
É frustrante...
No mais, espero que continue com o trabalho aqui e não desista.
Até mais man o/

Citação de: Alisson online 05/04/2014 às 10:04
Simon, eu sei como é batalhar contra os vírus...
Para dizer a verdade já tenho traumatismo o que me faz andar sempre com o anti vírus ligado.
O problema corrompeu o meu HD e o meu antigo pc já era...
É frustrante...
No mais, espero que continue com o trabalho aqui e não desista.
Até mais man o/

Sim é frustante demais mesmo, meus projetos foram todos por água abaixo o vírus se expalhou
mas agora já ta tudo bem, começar do zero denovo, mas não dá nada até quarta acho que consigo
voltar do ponto onde parei, mas que é bastante chato, é mesmo.  :=|: