O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quebra-Cabeça

Iniciado por Hero of Time, 29/03/2014 às 11:49

29/03/2014 às 11:49 Última edição: 29/03/2014 às 12:32 por Hero of Time
Pessoal, sou iniciante e gostaria de saber como eu faço um sistema de puzzle que funciona assim:
Eu abro um baú e encontro um item (no caso é uma peça de quebra cabeça) dai eu tenho que achar outro baú que contém outra peça, e quando tiver as duas eu poço abrir um outro baú maior que contém um objeto.
Agradecido desde já  :blink:

A sua dúvida é a resposta.

Quando você encontrar esse baú, adicione um item ao jogador. Quando encontrar o outro baú, adicione outro item.

No evento do baú master você coloca uma condição para caso tenha os dois itens, se sim acontece a mágica, se não você precisa achar um ou outro.

Penso que sua dúvida seja nessa parte das condições. Comando:

Fork Item 1 Possuir
  Fork Item 2 Possuir
    <> # Comandos quando possuir os dois itens.
  else
    <> # Comandos quando possuir, apenas, um item.
else
  <> # Comandos quando possuir, apenas, um item.
  end
end

Acredito que isso funcione. (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

29/03/2014 às 12:05 #2 Última edição: 29/03/2014 às 12:09 por Dilacrius
Com um sistema de condições é bem fácil fazer isso.
Crie dois baus pequenos normalmente, e coloque os dois itens dentro deles.

Depois crie o bau grande e coloco um evento de condição nele, onde só poderá ser aberto caso as duas peças estejam no inventario.

Depois é só colocar os Sprits dos itens e, no caso, se o ultimo for uma porta estilo RE4, trocar os Tilesets quando os itens forem colocados.

O Sistema é tão simples que eu fiz um corrido só para testar e demorei 5 minutos. Se quiser lhe passo o projeto.

# Nem terminei de fazer o post e o Avenger já tinha o código, tu é fogo meu irmão kkk

A dúvida é na parte de colocar a condição de ter os dois itens, eu sei como colocar um ou outro mas os dois eu não entendi muito bem   :rickas:
se poder me passar o projeto ficaria agradecido.

Osh, simples, quando você cria a condição ela tem um espaço para por seus events, certo? Crie outra condição dentro desse espaço, daí vai ser 2 condições ao mesmo tempo {;
Tudo vai dar certo (y(8.

Poxa era tão simples assim? Haha muito obrigado a todo mundo   :XD:   :lock:

Resolvido. :lock:

2010 ~ 2016 / 2024