O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Floresta congelada

Iniciado por Kieran Harris, 01/04/2014 às 23:32

Lembrando que o mapa ainda está em construção, eu ainda tenho outras coisas em mente do que fazer ( especialmente a parte de cima e as laterais que ficaram um pouco repetitivas )
Não é panomap nem nada, a maioria dos efeitos são eventos, eu vou reutilizar alguns elementos desse mapa em vários outros, portanto não valeria a pena adicionar uns 2-3 megas no jogo com panomaps pra essas áreas.

Ah e... são cogumelos gigantes congelados, eu achei um pouco mais alternativo/místico do que meros pinheiros, o que acham?

Lindo simplesmente,esses "Cogumelos",acho que nunca vi em algum jogo aqui,pode ser bem originais.
RPG Maker Vx Ace.

Muito interessante, "mágico", só achei estranho o fato dos cogumelos (ou árvores, sla) estarem num tom mais forte e claro do que o resto do mapa. Porém, está realmente muito bonito o mapa c;
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Essa cor dos cogumelos é interessante, embora não seja o caso parece até que o mapa está com as cores invertidas/negativas. Não achei a parte de cima muito repetitiva, só as laterais mesmo.

Curti bastante os tiles usados, foi uma boa escolha. O que não curti apenas foi essa digamos, camada de neve que fica entre um cogumelo e outro, creio que essas "teias" são bem mais finas, e do jeito que está parecem aquelas redes baianas. De mais, curti bastante, parabéns.

EDIT: Se for por parellax, o que eu creio, tente quebrar aquela simetria do barranco, é algo fácil de se fazer, e deixará o mapa muito mais original.
Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: TokusatsuBR online 02/04/2014 às 18:24
Lindo simplesmente,esses "Cogumelos",acho que nunca vi em algum jogo aqui,pode ser bem originais.

Obrigado :3

Citação de: Windshock online 02/04/2014 às 18:34
Muito interessante, "mágico", só achei estranho o fato dos cogumelos (ou árvores, sla) estarem num tom mais forte e claro do que o resto do mapa. Porém, está realmente muito bonito o mapa c;

Foi por isso que eu tinha escurecido um pouco a tela, eu dei uma leve consertada neles no photoshop depois e clareei o mapa.

Citação de: mercia online 02/04/2014 às 19:31
Essa cor dos cogumelos é interessante, embora não seja o caso parece até que o mapa está com as cores invertidas/negativas. Não achei a parte de cima muito repetitiva, só as laterais mesmo.

Por que a impressão? Seria a presença enorme de azul no mapa ou...

Citação de: Lotmaker online 03/04/2014 às 18:16
Curti bastante os tiles usados, foi uma boa escolha. O que não curti apenas foi essa digamos, camada de neve que fica entre um cogumelo e outro, creio que essas "teias" são bem mais finas, e do jeito que está parecem aquelas redes baianas. De mais, curti bastante, parabéns.

EDIT: Se for por parellax, o que eu creio, tente quebrar aquela simetria do barranco, é algo fácil de se fazer, e deixará o mapa muito mais original.
Abrçs, Ltmkr

Como assim a camada de neve? Seria o brilho branco que fica em volta do chepéu dos cogumelos? É isso ao que se refere ou estaria confundindo com o efeito de neve no mapa?
Hm, as teias não me parecem tão ruins assim, se eu deixasse mais finas é bem provável que elas ficassem muito invisíveis misturadas com o chão de neve.
E não, nem é panomap ( eu falei isso no tópico hu3 ), eu não curto muito essa de quebrar simetria com panomaps porque isso dá um contraste enorme com os outros mapas feitos no editor, sem falar que eles não combinam muito com o movimento quadradão 32x32 dos chars do VX, o Ace no entanto já é outra história mas o jogo que eu tenho planejado pra ele está praticamente parado.

Versão atualizada, eu consertei a repetição das bordas e enfiei mais umas teias de enfeite.

...como esse mapa ainda tá rodando a 60 frames.... eu não faço idéia...

Nossa bastante diferente, gostei! sinceramente nunca vi esses gráficos, bastante legal, parabéns pelo trabalho tio  :blink:

Muito bom Porco, só senti a falta de neve por cima de alguns desses cogumelos... Sei lá, tudo congelado sem neve me pareceu só o efeito negativo. Mas claro que eu não deixaria de explorar esse mapa, parabéns pelos efeitos e espero ver mais mapas seus.

2010 ~ 2016 / 2024