O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como criar um jogo multiplayer (por turnos) de estratégia em tabuleiro? MakerVX?

Iniciado por SergioRibeiroFon, 03/04/2014 às 17:20

Olá a todos!

Muito bem, estou com algumas ideias para criar um jogo de tabuleiro na plataforma RPG Maker VX Ace, mas tenho muitas duvidas de como iniciar o processo...

Pretendo criar um jogo no estilo WAR, onde eu controle diversas unidades, domine territorios etc em um turno, e qndo o turno mudar, outro jogador passa a controlar outras unidades, e tenha o controle de outros territórios...

Alguém ao menos tem ideia de como seria um script para isso??

Agradecido!  :XD:
S.R.Fonseca.Jr.

Bem amigo, isso é possível fazer, online penso que não mas offline sim! tem é de dizer mais ou menos o que quer...

Então, é mais ou menos como civilization ou Heroes Might and Magic (offline, mas multiplayer... os players jogam no mesmo computador em um revezamento), andei pensando, achei que não seria tão complicado, mas já mudei de ideia kk impossivel escapar de varias variaveis e switchs neh? Então... como funcionaria isso? Esse sistema de mudar de player e manter a posição do anterior.

Vlww!!

Não é difícil mas sim um pouco trabalhoso, pode-me mostrar um video no youtube com o que deseja?

Cara... deve ser mesmo haha.... eu pensei em fazer uma especie de WAR mesmo, mas no RPG maker, cada um tem um limite de coisas pra fazer, ao final é o turno do adversário, e o personagem principal, e as coisas que eu controlo, passam a ser outros...

ex:
-Player 1: Começa movendo o heroi pelo mapa. Constroi algo e fim. Ele aperta algum botao para passar o turno.

-Player 2 (pega o lugar do player um em frente ao mesmo computador): Move o heroi dele, constroi e compra 2 soldados, criando assim uma tropa (representada por um char independente do heroi no mapa) enquanto heroi do player 1 permanece no lugar onde foi deixado. O player 2 passa o turno.

E por ai vai...

Quando ocorre-se o encontro entre duas tropas, seria chamado outro mapa (de um campo de batalha) onde ocorreria a luta com os soldados linkados ao char da tropa no mapa mundi.

https://www.youtube.com/watch?v=dBB9A3HDNHM
Gameplay do Heroes Might and Magic V...

É basicamente um plágio do heroes de início haha
Eu gostaria de aprender como fazer esse tipo de coisa para desenvolver outros aspéctos dentro desse jogo.

Então é o seguinte, para a primeira parte da mudança de turno é bem fácil! Quando dá teleport armazena as variáveis depois quando volta ao mapa mete posição do heroi essas variaveis.... Aquilo da batalha dá para fazer por coordenadas agora colocar soldado a soldado iria dar trabalho...

Já são boas idéias! Vo da uma estudada e ver se consigo fazer algum mini-game teste que tenha algo da mecanica que eu qro... Se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui! Vlw parcero!