O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Linkar banco de dados Access ao RPG Maker

Iniciado por Dilacrius, 04/04/2014 às 11:36

04/04/2014 às 11:36 Última edição: 04/04/2014 às 11:47 por Dilacrius
Estou com uma certa duvida relacionada as limitações do RPG Maker.
Gostaria de importar outro banco de dados para dentro do game, especifico para uma função e que possa ser criado tabelas por ele. Assim, eu apenas precisarei mudar mínimos códigos dentro do programa.

"Mas para que você quer usar isso tio?"

Suporte para idiomas.
Normalmente, eu teria de me preocupar em criar diversos Forks em varias partes do programa caso eu queria fazer um idioma a mais no Projeto. Caso eu queria ter três, quatro ou CINCO idiomas, cada código de fala teria de ter mais Forks, o que faria o jogo ficar gigantescamente complexo e sua póstuma edição cansativa.

Se eu puder chamar as falas de uma tabela no banco de dados, eu apenas deveria chamar a tabela no inicio do game ( Português, Inglês, Japonês. ) e durante as falas chamar o campo a qual ela ocupa ( Linha 1, Linha 2, Linha 3 ).
Caso eu também use imagens com escrita, seria o mesmo processo, substituindo o nome da imagem por uma variável, e essa variável recebendo o nome que existe no servidor.

04/04/2014 às 21:35 #1 Última edição: 04/04/2014 às 21:37 por Klarth
Bem, acredito que não seja necessário usar um banco de dados do access para isso, com um arquivo de texto daria para fazer isso facilmente, e seria muito mais facil de fazer um script para isso.

Sim,  com um arquivo de texto seria bem mais facil,  poderia ser feito como as legendas:um arquivo de texto com varias falas.
Mas no caso,  não existe script para isso?  teria de ser criado ou existe uma base? ?  tipo (arquivo.txt).call (row 15), isso ja ajudaria muito em projetos multi línguas

Séria uma honra colega, estarei n9 aguardo de sua resposta.