O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Confusão no Tileset

Iniciado por Hero of Time, 05/04/2014 às 19:58

05/04/2014 às 19:58 Última edição: 06/04/2014 às 14:07 por Vash
Galera, eu tava aqui fazendo minha primeira dungeon e acabei me deparando com uma dúvida. Como vocês podem ver na imagem eu fiz um montinho que você pode subir porém, no tileset não é possível ficar em cima dele, eu posso mudar no banco de dados fazendo ser possível eu andar por cima, mas se fizer isso, o herói pode passar tanto pela escada quanto pelos lados, o que não faria sentido, pois se tem uma escada, obviamente o montinho está um nível acima do chão, e seria impossível o personagem andar de um nível para outro sem pular ou subir em algo. O que quero saber é como fazer para que fique possível andar em cima do montinho, porém que não dê para subir pelos lados.

Deve ter um jeito mais fácil mas nas pior das hipóteses...

Crie um evento em Ao Tocar Herói e se a direção do mesmo for para a direita, faça com que o evento pare de escorregar, se não, faça-o escorregar.

Copie e cole o evento pela fileira inteira.

er... e vale ressaltar que o evento deve estar no mesmo nível do herói.

Veja se isso funciona.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Olha como é um Autotile acho que se deixar o X no database (bloqueando ele) o personagem consegue andar encima mas não subir sem a escada. Aqui funciona assim, com ele bloqueado.

Tenta deixar bloqueado mesmo (como vem por padrão) e testa.

É o que o Sly disse, mas se continuar com problemas, adiciona 2 tilesets um para o bloqueado e outro para o livre

Spoiler
[close]

Assim o que terá o x fica nas bordas e a circunferência no meio.

Uma dica: quando você coloca imagens faz sempre uploud no próprio fórum o que obriga os membros que querem ajudar a fazer download, confira: http://centrorpg.com/centro-de-informacoes/como-postar-imagens-videos-e-downloads!/

06/04/2014 às 08:01 #4 Última edição: 06/04/2014 às 08:04 por Cronus
Olha, na verdade é bem simples.

Não sei porque não funcionou no seu caso, mas deveria funcionar: os autotiles de teto no TileA4 são, por padrão, "andáveis" quando se entra neles pela parte de baixo, e bloqueiam apenas as bordas laterais e superior. Eu testei aqui e fiz um mapa idêntico ao seu, e funcionou perfeitamente. Tente testar de novo, utilize o mesmo tileset e certifique-se de que está usando o tileset de teto do A4 (os do A3, de telhado, são bloqueados).

Caso não der certo, faça o seguinte:

Selecione o autotile, mantenha shift pressionado e clique nos tiles da frente da escada. Ele vai colocar só a parte do meio do autotile, que  por padrão do RPG Maker vai ser passável. Como falei, testei aqui e funciona tranquilo dos dois jeitos.

Deu certo, sinceramente não sei o que tinha feito errado, simplesmente refiz o montinho. Obrigado a todo mundo  :blink:  :lock:

Aproveitando o post porque... Eu não sabia disso e amontoava
eventos pra bloquear a passagem x)

Enfim...
  :lock: