O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Arquivo Morto] Other Land - O Livro do Segredo

Iniciado por Raizen, 06/12/2012 às 14:22

Tópico Inteiro criado pelo membro sector maker


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!

Meu hd queimou, fiquei meses tentando recuperar os arquivos que la estavam, mas foi inutil. Perdi todos os meus arquivos inclusive do meu antigo projeto Other Land. Agora recomeçei o game com uma nova cara, ficou mais simples, tentei manter os mesmo sistemas,mas ficou realmente inferior ao antigo mas foi inevitável. Espero que gostem deste também, me dediquei ao maximo para se igualar. Me desculpem o transtorno e a espera que causei.

Olá galera, estou aqui postando meu segundo projeto. Este será totalmente criado por mim, ou seja, não será um remake como o LOZ Kokiris Temple, e se consiste em um Action RPG, onde tem varios sitemas legais e interativos, venho trabalhando neste projeto desde julho de 2010, e estou me empenhando ao maximo. O que mais me incentiva a fazer este projeto com todos estes sistemas são os projetos que estou vendo, são eles: Dark Valley e Vandal (By Cronus), Lands of Lunori (Jogo americano que nao descobri o autor), The Long Journey (By Hian). Mas the long journey é minha maior inspiração, pois foi um jogo que não foi lançado, mesmo com toda aquela espera, mas eu acredito que Other Land, apesar dos graficos e história serem inferiores aos de The Long Journey, pode superá-lo com seus sistemas legais, pois trabalhei em cada ponto dos sistemas para evitar bugs e a  jogabilidade ser a melhor possível. Por enquanto não terá versão DEMO para ser testada, talvez não tenha DEMO. A história é bem clichê, mas a jogabilidade e seus sistemas compensa.



Inicio: Julho 2010
Termino: 31/03/2012 Postado: 01/03/2012
Plataforma: RPG Maker 2003 MU
Categoria: Ação/Aventura
Autor: Sector Maker
Andamento: 100%
Sistemas------------------------------------------------100%
Monstros------------------------------------------------100%
Quests---------------------------------------------------100%
Mapeamento---------------------------------------------100%
Chefes---------------------------------------------------100%
Grafico (Chars, Pictures, Chipsets, Batles, Etc.)---100%





Projeto Ouro do mês de dezembro. Mundo RPG Maker


O planeta Other Land, que preserva a purificação dos animais indefesos que o habita, agora está ameaçado de extinção pois Goreon, um ser que provém das profundezas das trevas com poderes malignos inimagináveis, está prestes a invadir Other Land e fazer das criaturas que lá habitam, servos seus. Seu desejo é conseguir o Livro do Segredo, um livro que em suas paginas mágicas, contém segredos que podem satisfazer um desejo a quem o obter. Este livro está guardado e protegido em Other Land por um velho, o mais sábio velho que já existiu na face deste planeta, o Sr. Oldain, um antigo mago muito sábio que provém de uma vila chamada Vila dos Duendes Eternos, um lugar que os seres que lá nasceram, vivem eternamente. Este velho mago possui poderes divinos que vão além da imaginação humana. O livro do Segredo está sob proteção deste poderoso mago a séculos, mas agora corre sério perigo, Goreon possui poderes malignos e será capaz de usá-los para possuir o Livro dos Segredos afim de transformar o pedido dos sonhos em pesadelo. Ele deseja atingir a imortalidade como Oldain, mas para isso ele precisa do desejo que o livro dispõe. Mas Oldain como protetor do livro e também do planeta, não deixará que isso aconteça. Logo ele tomará uma breve decisão, invocará um ser humano do planeta Terra para chegar até o livro antes de Goreon, afim de polpar sua vida pois seu corpo se encontra desgastado apesar de viver eternamente, seu corpo se desgasta como a de um ser humano comum. Somente um ser com o coração purificado poderá entrar no local onde está guardado o livro. Goreon pretende controlar os seres que habitam Other Land para fazer este trabalho para ele. O humano que Oldain invocará se chama Lucy, uma jovem que na Terra executa todos seus deveres como cidadã e Oldain certifica-se que possui o coração purificado, ou seja, nunca cometeu maldade que diz respeito a outro ser vivo na terra. Ela ficará responsável de enfrentar todas as maldades que Goreon poderá fazer para consseguir o que quer. Será que Oldain juntamente com a humana Lucy consseguirá chegar até o livro antes que Goreon o tome posse?


VÍDEO ANTIGO
Spoiler
[close]

VÍDEO NOVO
Spoiler
[close]



IMAGENS NOVAS

Spoiler










[close]
IMAGENS ANTIGAS

Spoiler






[close]



Lucy
Esta humana foi escolhida por Oldain pela sua carisma e por possuir um coração puro. Ela ficará encarregada de lutar contra os poderes malignos afim de proteger o Livro do Segredo das garras do mal.

Sr. Oldain
Este velho mago que nasceu na Vila dos Duendes Eternos, possui poderes incríveis e vida eterna. Ele está em missão de guardar o Livro do Segredo e proteger o planeta Other Land.

Goreon
Este ser maligno ainda desconhecido por muitos, veio até Other Land para destruir tudo que na frente dele estiver. Possuir o Livro do Segredo é seu maior objetivo, atingir a infinidade seria sua missão em Other Land. Oldain diz que os seres deste planeta será o primeiro alvo de Goreon.

Livro do Segredo
Este livro foi feito por um mago muito antigo, a magia do livro estava em faze de testes. O livro estava sendo feito afim de ver até onde o poder deste mago iria, mas ele consseguiu fazer um livro mágico que liberta um desejo para aquele que sem ajuda de magia o abrir. O próprio mago que o fez, não consseguiu usufruir de seu poder. Ao ver que já estava velho de mais para continuar, este mago desconhecido concedeu o direito de guardar o livro a um mago amigo, que vem a ser Sr. Oldain. Logo depois ele falheceu deixando um precioso livro. Até hoje Oldain guarda o livro com toda responsabilidade.



Status

LOBS (Other Land Batle Sistem)------------------------100%
Menu Personalizado-------------------------------------- 100%
Título Personalizado---------------------------------------100%
Barra de Popup (Item, Mapa, Informação, dicas)----100%
Loja Personalizada-----------------------------------------100%
Password (Substitui sistema de save/load)-----------100%
Localização---------------------------------------------------100%
HUD Personalizada ( Heroi, Chefes)--------------------100%


Espada "Katana"
Este é o sistema que eu criei e que me chamou mais a atenção, pelos sistemas que eu venho acompanhando nos jogos de RM2k3, todos sistemas ABS são um pouco "fajutos", pois tem praticamente duas formas de fazer a animação do heroi, são elas: fazer a ação do heroi dar espadadas via animação de batalha, ou fazer o char do heroi executando o movimento com a espada via charset. Mas cada um desses modos tem suas desvantagens. A animação de batalha, quando a ação do heroi está sendo executada, não pode ter nenhuma animação na tela pois o efeito da animação do heroi será cortada, pois o RM2k3 não executa duas animações de batalha na tela ao mesmo tempo, para uma ser executada a outra é automaticamente cancelada, e o pior, quando você fica, por exemplo, atráz de uma árvore e executa a ação, a animação de batalha fica acima da árvore, sendo que as folhas e galhas mais altas da árvore tem que ficar acima do heroi, isso diminui a beleza e perfeição do sistema ABS e do próprio game. Agora o sistema feito via charset, já não tem nenhum desses bugs, mas em compensação, o heroi fica tão próximo ao slash da espada, devido ao tamanho limitado do charset no RM2k3, que mal se vê que o heroi está execultando um movimento de ação, assim a área de ativação do evento-monstro ( é assim que eu chamo os monstros, pois o monstro não é bem um monstro e sim um evento tranformado em monstro) não poderá ser de longo alcance, diminuindo a boa qualidade da jogabilidade do game, mas em relação a bugs de graficos, esta opção é a mais indicada, foi a mesma que usei no LOZ: Kokiris Temple. Como eu venho estudando sistemas de batalha, eu desenvolvi um modo que "matou dois coelhos com uma cajadada só, vejam:"


Este seria o sistema ABS criado por animação de batalha, ficaria muito ruim pois repare que o heroi fica acima do chipset, é um bug quase que incorrigível.


Este é o sistema que desenvolvi, o heroi fica duas vezes maior no momento da ação, e além disso fica
no nível que deveria ficar, o sistema ficou parecido com de Memories of Mana (By Moghunter) a área de ativação
ficou bem extensa, pois como o char fica duas vezes maior, a área de ativação pode crescer junto com o tamanho do
char, assim não parece que o evento-monstro está apanhando de longe sem mesmo o heroi lhe encostar, que é bem comum em jogos de RM2k3 que contém sistema ABS.




Botas "Pegasus"
Este lhe ajudará na sua jornada afim de chutar objetos  sólidos e até os fazerem deslizar a um determinado ponto resultando em um mini-game.




Cajado "Flaming"
O cajado de magia tem a finalidade de lançar uma chama capaz de liberar e iluminar caminhos.




Luvas "Blend"
As luvas servem para levantar objetos pesados e lançá-los em um determinado raio que será escolhido pelo jogador. O raio vai de um a três tiles a frente, você escolhe a força aplicada sobre o objeto.





Capa "Ilusions"
Esta capa ilusionista, permite que o heroi fique invisível e imune a monstros e contato direto, evitando assim ataques e danos corporais além de ajudar a resolver alguns quebra-cabeças.




Força Bruta
A força bruta será usada para mover objetos pesados, puxar alavancas e etc.


As imagens dos sistemas descritos abaixo você encontra na sessão: SCREENS

Menu Personalizado
O menu permitirá ao jogador visualizar alguns status do heroi como Hp, Mp e Gold ainda permite trocar equipamentos e visualizar sua descrição e ainda visualizar o local em que está.



Título Personalizado
Este sistema trás um grafico espetacular sem contar com as opções de iniciar, sair e a opção exepcional do game que é o Codigo, sistema de password excluisivo de Other Land.



Barra de Popup
Esta barra trás informações no decorrer do game como item encontrado, local atual dicas e etc.




Loja Personalizada
A loja permite você comprar poções de Hp e Mp e visualizar seu Gold.



Password ou Codigo
Este sistema foi implementado recentemente no game foi um obstáculo e tanto, mas foi 100% de minha autoria e trás um recurso interessante que é o de codigo secreto, além dos codigos para o acesso ás áreas do game, você poderá entrar com os codigos secretos para por exemplo começar o game com 999 de gold, ou nunca perder mana e etc. Um sistema tipico que trás para o Maker os classicos do Snes e esta 100% concluido e funcionando. Seus codigos, serão adquiridos se caso o jogador encontrar as quatro peças escondidas que forma o Globo Magico do respectivo mapa, assim o codigo deste local será liberado na tela para você. O codigo é dado em numeros. 



Localização
O sistema de localização é simples, mas exibe um mapa de Other Land mostrando ao jogador onde será sua próixima aventura. É um sistema de pratica.



HUD Personalizada
A HUD Personalizada, exibe na tela do mapa, Hp e Mp do heroi em barras, a arma equipada e o valor de chaves Mestre possuídas além de exibir o Hp do Chefe quando em batalha com o mesmo.




Primeiramente dou creditos e agradecimentos aos moradores das comunidades makers, que está sempre dispostos a ajudarem e disponibilizando resources e esclarecendo duvidas. Creditos ao Moghunter, apesar dos sistemas serem de RM2k3 e que foram criados por mim, eu me basiei bastante em Memories of Mana (by Moghunter). Creditos também ao Cronus, por alguns resources que foram disponibilizados aqui na reino por ele, e pela inspiração nos seus jogos. Creditos epeciais a Enterbrain e a nintendo, que por incrivel que pareça, 90% dos jogos de RPG maker tem um "Resourcesinho" de seus incriveis jogos.



Divirtam-se!