O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Empress of Cold (Variação sobre Being Made)

Iniciado por Nick Kaedalus, 09/04/2014 às 00:25

Hey guys‼

Então, após a minha última música ter sido terminada, eu resolvi tentar fazer uma variação sobre a melodia do final, já que eu realmente gostei do jeito que ela acabou saindo. O resultado foi esse, espero que gostem‼ (;



Rock On‼

Achei que o nome da musica "Empress of Cold" combinou realmente com a melodia. Sobre a variação, eu realmente preferi essa versão, um achei que essa causa mais "impacto" que a outra, não que eu não goste de musicas tranquilas, mas comparando as duas, eu prefiro essa, fora que pela melodia nem dá para comparar as duas, achei elas bem diferentes.

De todo modo, parabéns é bem legal parar para ouvir as suas musicas.

09/04/2014 às 14:34 #2 Última edição: 09/04/2014 às 14:38 por blitzk01
bem badass esses trombones ai... :'0':

aqui vao criticas que nao quero que leve a mal, muito pelo contrário: ( tenha em mente que tudo o que eu disser é baseado em coisas que ouço de compositores famosos,somado ao que sei. nao que a musica deles é perfeita ou a sua é ruim - e vice-versa-, mas toda musica desse estilo famosa tem alguns pontos em comum)

.no começo, os sinos ou glockenspiel, voce poderia ter acompanhado a melodia ,ao inves de introduzir a melodia pelo violino e depois entrar o glocken copiando(no caso teria que diferenciar um pouco para nao ficar simetrico); ou ainda mellhor, acompanhar em arpejos os acordes, desde o acorde tocado pelo piano;

.quanto segunda parte, que entra as cordas solo, nada a dizer;

.a terceira parte, onde entra a percussao:
a introdução ficou bem dahora;
pouco antes de entrar os trombones, deveria ter posto algum distração, pra manter entretido o ouvinte. vc ate colocou um violino seguindo a base, mas nao é o suficiente. uma virada de bateria, um staccato mais agudo, ou diferenciado, etc.
vc deveria experimentar usar o que eu chamo de ''acorde de metais'', onde voce pega toda a família dos metais e faz um acorde, dando um ar badass elevado a dez. isso se usa geralmente numa passagem. por exemplo, no 2:34 , vc continuou a melodia com o trombone logo após o terceiro tempo, mas poderia ter usado essa dica.  no finalzinho tbm poderia ter feito isso. iria deixar 10x mais épico e dramático o que ja é! acredite! (como exemplo, minha musica rise of a hero (/watch?v=91dhkaumyuA) nos 1:41, onde eu faço isso. perceba que eu poderai ter continuado sem, ou com uma linha só de trombones, mas note como ficou exageradamente épico - uma coisa de gosto pessoal, mas a cada troca de acorde, eu aumentei a quantidade de horns (trompas), pra dar uma sensação de ''crescendo'')
logo após isso, vc usou o violino em stacato. ficou legal, mas poderia até ter aumentado uma oitava na repetição.
em musicas desse estilo, mais tensas e dramáticas, nas passagens de uma parte para a outra, por exemplo nos 3:50, use e abuse de todo o poderio da percussao e dos instrumentos da familia dos metais(trombone,trompa,trompete) e dos violinos agudos em stacatto.

bom, basicamente é isso. é claro que isso é apenas os detalhes principais que encontrei, mas tbm existem outras dicas, mas ai é segredo xD
http://www.youtube.com/user/m3l3ca/featured

Inscrevam-se para soundtracks