O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

MS - Simple HUD

Iniciado por Misty, 10/04/2014 às 01:32

10/04/2014 às 01:32 Última edição: 12/11/2016 às 15:08 por Mistyrol

Introdução: É uma simples HUD para ajudar a embelezar o seu jogo e somente isso, pois ela não traz nenhuma diferença na jogabilidade em geral, apenas efeitos visuais e nada mais do que isso. É simples porém o mais completo possível, com as informações necessárias sobre o personagem.

Informações:
  • HUD extremamente customizável.
  • Mostra as informações básicas de HP e MP com barras de cores diferenciadas.
  • Mostra além do HP/MP, informação do Level do personagem.
  • Reconhece os status negativos (somente os sete principais) e os mostra na HUD.
  • Mostra também uma pequena face do personagem.





HUD Normal
[close]
HUD com Status
[close]




NOTA: Só edite a parte funcional do sistema se tiver certeza do que está fazendo. Deixei comentários dentro do sistema para que vocês possam compreender melhor o que cada coisa faz, a programação dessa HUD não é complicada, qualquer um com um nível básico em programação de eventos pode editá-la sem problemas.

Créditos:

  • Raizen - pelo script Picture Bug Fix, que corrige um erro relacionado às imagens no maker.
  • King Gerar - pelo template do tópico, por ter me ensinado tudo que sei sobre eventos.
  • Ceodore - pelo script que mostra o valor da variável na tela.


Download: Aqui!

Nossa ficou muito bonita *w* gostei bastante, por eventos ainda, fica mais legal, isso ajuda a não usarmos
muitos scripts em nossos projetos, bom trabalho tio :DDD

Se eu visse isso na aba dos scripts diria que era script mesmo! Ficou mesmo bom, parabéns =D

Além de informar o jogador a imagem está muito boa!

O design dessa hud ficou muito bonita, para quem quer uma hud simples essa pode ser perfeita, além de ser costumável caso alguém queira mudar alguma coisa nas imagens dela. o/

Citação de: SimonMuran online 10/04/2014 às 05:36
Nossa ficou muito bonita *w* gostei bastante, por eventos ainda, fica mais legal, isso ajuda a não usarmos
muitos scripts em nossos projetos, bom trabalho tio :DDD

Obrigado por sempre deixar o seu comentário em meus sistemas, Simon, eu realmente aprecio isso!  :XD:
O legal é que não é usado muitas variáveis e switches para fazer o sistema, e isso também ajuda muito na hora de criar um projeto.  Aquele abraço, meu caro.  :blink:

Citação de: Lima online 10/04/2014 às 09:06
Se eu visse isso na aba dos scripts diria que era script mesmo! Ficou mesmo bom, parabéns =D

Além de informar o jogador a imagem está muito boa!

Obrigado pelos elogios. Eventos é tão funcional quanto scripts, só que eles são muito "explicadinhos", ou seja, você precisa sempre estar atualizando e dizendo as coisas para eles, ao contrário dos scripts que são mais rápidos.  :=p:

Citação de: mercia online 10/04/2014 às 09:09
O design dessa hud ficou muito bonita, para quem quer uma hud simples essa pode ser perfeita, além de ser costumável caso alguém queira mudar alguma coisa nas imagens dela. o/

Mercita:<3:
Que bom que você gostou. Essa foi a intenção, deixá-la simples e o mais customizável possível.  :XD:

Ficou incrível manolo! Parabéns...  :clap: