O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sprites

Iniciado por Hero of Time, 11/04/2014 às 18:44

11/04/2014 às 18:44 Última edição: 11/04/2014 às 20:03 por Hero of Time
Pessoal, como eu faço para mudar o gráfico do meu herói para um específico? Eu estava querendo fazer cutscenes na qual o herói ficava numa pose, eu tenho o sprite, porém quando coloco em Mover Evento - Mudar Gráfico, não dá para escolher especificamente aquela pose, e sim um quadrado grande com 12 sprites. A única forma que encontrei foi fazer pelo photoshop, mas é um processo demorado e chato. O pior é que quando coloco um gráfico em um evento, a pose é separada. Sei que é uma pergunta idiota, mas até agora não sei resolver.

Tipo, esses quadrados com 12 sprites: você coloca um, com 12 sprites iguais, idênticos, pelo Resource Manager, depois só faz um evento de mudança de gráfico, e um evento de espera por alguns segundos...
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

E como faço um quadrado com 12 sprites identicos?

Vish cara, aí fica fod@ pro seu lado kk
Vou tentar explicar, faz o seguinte, usa esse template aqui:

Coloca seu Sprite entre esses quadrados aí, depois pinta todos esses quadrados (fundo) de branco, atrás dos sprites, depois passa pro Resource Manager e faz o que falei.
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Cada sprite representa o lado para que o char olha. Se você Mudar Gráfico e Mudar direção (como Virar à Direita, se o sprite desejado estiver nessa posição), deve funcionar, não? Se eu entendi a sua dúvida.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Citação de: Zugzwang online 11/04/2014 às 19:54
Cada sprite representa o lado para que o char olha. Se você Mudar Gráfico e Mudar direção (como Virar à Direita, se o sprite desejado estiver nessa posição), deve funcionar, não? Se eu entendi a sua dúvida.
Nossa, era tão fácil assim?! kk muito obrigado aos dois por me ajudarem  :XD:

Dado como resolvido pelo autor.

Tópico trancado. :lock: