O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de puzzle

Iniciado por Hero of Time, 12/04/2014 às 13:33

12/04/2014 às 13:33 Última edição: 12/04/2014 às 15:07 por Hero of Time
Galera, hoje eu tava pensando em desenvolver um puzzle (provavelmente alguém já fez esse) igual a um que tem em alguns Zelda com visão de cima, porém eu mesmo não consigo saber como fazer a partir de um momento. Vejam as imagens e tente fazer no de vocês: 

Nessa imagem temos os eventos no mapa:

Esse é o evento da alavanca. Nele ao clicar acionará um switch:

Ao acionar aquele switch, aquelas placas de metal irão virar esse tipo de coluna:

E o evento sem tile acima das placas de metal no mapa irão ficar assim:

(ignorem a aba 3)

Isso que eu fiz vai dar a impressão de que ao puxar a alavanca, aquelas colunas que estavam presas no chão subiram. Mas a dúvida é: Como fazer para quando acionar a alavanca outra vez tudo volte como era antes dando a impressão que elas desceram denovo? Eu tentei criar outra switch na qual só é ativada caso a switch 1 (a que está nas imagens acima) estive-se ligada, porém se eu fizer isso até funciona, mas uma vez só, ou seja, eu teria que criar milhares de abas e se o jogador ficar apertando até acabar todas as abas, o sistema não vai dar certo. Muito obrigado a quem tentar ajudar  :blink:

Com uma segunda aba na alavanca (com switch On) que deixa o Switch off. Não?
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

huum, então era isso?! kk eu estava tentando ativar outra switch para fazer voltar como estava antes, realmente devia ter pensado melhor antes de criar o tópico, simplesmente me esqueci que dava pra deixar em off.

Dado como resolvido pelo autor.

Tópico trancado. :lock: