O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapas antigos mas não mostrados.

Iniciado por felipefalcon, 12/04/2014 às 20:35

Uns mapas antigos que nunca mostrei pois era só para mostrar quando o jogo tivesse uma demo(Faz tempo que fiz esses mapas) mas como vai demorar, vou mostrar alguns mapas.

Mapa 1
[close]
Mapa 2
[close]
Mapa 3
[close]

Não estão perfeitos mas dá para quebrar um galho. usei só o RTP e não espero usar mais nada.(E coisas que precisei foram feitas a partir de itens existentes)

Bem só isso, até mais^~

Nossa, que mapeamento Sr.Falcon eu acho que fiquei bem pra traz.  :'0':

Observando o Mapa 2 eu consigo compreender muito o espaço do mapeamento, se for uma mansão acho que seria melhor separar a cozinha da sala de jantar ficaria muito bom, mas caso for uma casa comum acho que você deveria diminuir a largura da escada.

Nossa, e olha que só são os tiles do RTP, imagina se fosse tiles mais complexos. ;)

Obs - Eu quero conhecer o seu projeto.

Os mapa ficaram bons até, mas achei que o personagem
não ficou em harmonia com os tiles. Ah, na cozinha você colocou uma lareira
no local errado.
Bom, no mais os mapas ficaram bons :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

12/04/2014 às 22:12 #3 Última edição: 12/04/2014 às 22:31 por Zugzwang
Nem parece RTP. Só me toquei por você mencionar. Isso porque você consegue transmitir um clima muito peculiar com o estilo que segue, o que, para mim, é um grande ponto para o jogo. Uma coisa me incomodou: as laterais e a parte inferior ficaram "quadradas". O efeito fica melhor na parte de cima do mapa, por causa das sombras (mais intensas, já que não utilizada). Seria legal ou "desfocar" também os outros cantos do mapa, ou mudar um pouco o seu estilo (colocando tiles de paredes aí também). Gosto do estilo cut-off flor style de mapeamento abaixo. Não sei se o ajudaria. Enfim, fica a sugestão.

Spoiler
[close]
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Citação de: Lhu! online 12/04/2014 às 20:49
Nossa, que mapeamento Sr.Falcon eu acho que fiquei bem pra traz.  :'0':

Observando o Mapa 2 eu consigo compreender muito o espaço do mapeamento, se for uma mansão acho que seria melhor separar a cozinha da sala de jantar ficaria muito bom, mas caso for uma casa comum acho que você deveria diminuir a largura da escada.

Nossa, e olha que só são os tiles do RTP, imagina se fosse tiles mais complexos. ;)

Obs - Eu quero conhecer o seu projeto.

Brigado :3

É uma casa comum, eu não sei porque eu fiz a escada deste tamanhão, mas eu gostei pois preenchia o espaço. Já que não estou usando nenhum script de fixar parallax por enquanto.

Aquele banheiro alí ficou estranho, não sei porque, mas botei na minha cabeça que tinha que só usar o RTP e edições feitas por mim próprio nada mais. E saiu aquela privada linda que vocês podem observar.(De pedra viu, mas fazer o que, acho que dá para passar o recado que é uma privada)
Citação de: Makers online 12/04/2014 às 21:52
Os mapa ficaram bons até, mas achei que o personagem
não ficou em harmonia com os tiles. Ah, na cozinha você colocou uma lareira
no local errado.
Bom, no mais os mapas ficaram bons :ok:

Eu fiz um tratamento no cenário e tratei os personagens do mesmo modo. Não sei porque mas nas prints eles ficaram claro demais eu também achei. bem deixar e ver o que é.

A LAREIRA. Não sei porque eu coloquei aquilo ali, eu tinha um sério motivo, eu sei que não coloquei errado. Mas agora tenho que me lembrar o que era, mas eu ia fazer algum objeto com ele, ainda bem que tenho a PSD dos mapas kkkkk. Obrigado mesmo por lembrar :3

Citação de: Zugzwang online 12/04/2014 às 22:12
Nem parece RTP. Só me toquei por você mencionar. Isso porque você consegue transmitir um clima muito peculiar com o estilo que segue, o que, para mim, é um grande ponto para o jogo. Uma coisa me incomodou: as laterais e a parte inferior ficaram "quadradas". O efeito fica melhor na parte de cima do mapa, por causa das sombras (mais intensas, já que não utilizada). Seria legal ou "desfocar" também os outros cantos do mapa, ou mudar um pouco o seu estilo (colocando tiles de paredes aí também). Gosto do estilo cut-off flor style de mapeamento abaixo. Não sei se o ajudaria. Enfim, fica a sugestão.

Spoiler
[close]
[/font]

Não sei porque eu não gosto de usar paredes nas laterais e abaixo. Acho que pelo estilo do maker eu fiquei meio assim, fazendo mapas baseado na "vista" que temos do personagem. Eu já usei esse estilo antes, mas não gostava, eu gosto de mostrar todo o local, e quando colocava assim eu gostava de deixar as paredes como eventos em prioridade maior, assim o personagem passava por baixo dando a real sensação que ali tem chão.  :3

Eu também estou colocando os objetos que o personagem passa por baixo com uma opacidade menor, para poder ver que o personagem está alí. Mesmo o objeto estando por cima^^

Obrigado por tudo^~