O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Abrir passagem com alavanca

Iniciado por FunkyBlackCat, 13/04/2014 às 12:48

13/04/2014 às 12:48 Última edição: 13/04/2014 às 16:39 por mercia
[RpgMakerVxAce] Preciso de ajuda! Como fasso para que quando eu clicar numa alavanca dois blocos se mecham para o lado esquerdo para eu poder abrir uma passagem e continuar o mapa .  :será:

Sou novo no RpgMaker, Intão peço desculpas pelo amadorismo e.e
Assinatura retirada por não obedecer as regras da CRM.

"Clicar"? Pra clicar mesmo vai precisar de um script. Mas se for só pro boneco selecionar, você pode criar pedras com Eventos. Vai no Evento Alavanca e manda Mover Evento das pedras. Aciona o switch 'alavanca ligada', crie mais uma aba pra Alavanca, marque a opção switch alavanca on, deixe só o gráfico da alavanca, com a pág em branco. Dá pra mover os Eventos de volta também (e desligar o switch).

Mais ou menos como aqui
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

13/04/2014 às 15:57 #2 Última edição: 13/04/2014 às 16:04 por FunkyBlackCat
Olha cara.. Eu acho que fiz certo, Olha aew.
como esta o mapa
Spoiler
[close]
alavanca
Spoiler
[close]
alavanca aba-2
Spoiler
[close]
porta
Spoiler
[close]

Eu fiz isso ae, Mas quando eu vou 'acionar a alavanca' o Tile da porta muda, e nao vai pro lado..  :-.-:

13/04/2014 às 16:01 #3 Última edição: 13/04/2014 às 16:10 por Zugzwang
Você precisa dar no Mover Evento a opção Ultrapassar on, mover e Ultrapassar off. Do contrário, a porta trava nas grades e não sai do lugar.

Edit: para evitar que o tile da porta mude, dê também Direção Fixa on e off
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

13/04/2014 às 16:12 #4 Última edição: 13/04/2014 às 16:18 por FunkyBlackCat
Comsegui, Ela foi pro lado que eu queria (esquerda), Mas.. Ela muda o tile para outra porta '-', Acabei de tentar de outros geitos e tbm não deu.. ;-;
Spoiler
[close]
tentei e tbm n deu

13/04/2014 às 16:16 #5 Última edição: 13/04/2014 às 16:24 por Zugzwang
Faltou isso:

Citação de: Zugzwang online 13/04/2014 às 16:01

Se tentou, tente parar a animação. É que seu tile de porta é diferente do meu.

Edit: Desmarque a opção Animação de andar na porta.

Spoiler
[close]

Eu testei aqui e pelo que eu vi, ao mover o evento da porta ela estranhamente muda de gráfico, então fiz uma outra coisa que chega perto do que você queria:

-Na alavanca não coloque para ela mover nada, apenas faça com que ela ative um switch. Crie uma segunda aba nessa alavanca com a condição de que o switch esteja ligado com o gráfico da alavanca puxada para baixo.

-Na porta que você criou, faça uma segunda aba com a condição de que o switch esteja ligado, e coloque sem gráfico nenhum.

-Crie um evento sem nenhum gráfico ao lado esquerdo da porta que criou . Crie uma segunda aba e coloque como condição o switch da alavanca e coloque o gráfico da porta.

O que você acabou de fazer é: Quando a alavanca for puxada, a porta irá desaparecer em um milésimo de segundo e a outra do lado esquerdo vai aparecer, dando a impressão que se moveu.

Comsegui cara, Valeu!!! Agora, Como fasso pra que se eu acionar a alavanca a porta volte ?

13/04/2014 às 16:26 #8 Última edição: 13/04/2014 às 16:36 por Zugzwang
Edit: Mandando mover de novo na segunda aba da Alavanca (movimento contrário). E desligando o switch.

Spoiler
[close]

É, na segunda aba deixe para quando pressionar tecla o switch da alavanca que havia sido acionado seja desligado

Pronto, Obrigado!!  :o__o:

Dado como resolvido pelo autor.

Tópico trancado. :lock: