O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Falas diferentes

Iniciado por Noble, 14/04/2014 às 19:51

14/04/2014 às 19:51 Última edição: 15/04/2014 às 19:20 por King Gerar
Levando em conta que sou noob e iniciante em eventos e não tenho idéia do que é variável e switch, gostaria de saber como fazer com que, cada vez que o personagem fale com alguém, esse alguém fale uma coisa diferente, só que, não aleatoriamente, seguindo uma ordem. Tipo, só que o que eu quero é... Sei lá, melhor explicar dessa maneira.

Evento explica as condições
-> Aceitar
    -> Fim do evento, mas quando falar de novo com ele será algo diferente.
-> Recusar
    -> Fim do evento, o evento vai repetir a mesma coisa depois disso.

Tipo, se ele aceitasse as condições do evento, quando tentar falar com ele de novo ele vai dar outras condições ou explicar outras coisas, mas se escolher recusar, quando for falar com ele de novo vai repetir as mesmas coisas, explicar as mesmas condições e o jogador vai poder escolher novamente entre Aceitar e Recusar.
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

- Fala do personagem
  Mostrar escolhas (Aba 1 do comando de eventos)
     Se escolher SIM:
    (Coloque um controle de switch que ativará um outro evento que você queira, e que desative esse para não mostrar isso tudo denovo)
    Se escolher NÃO:
   (deixe aqui dentro sem nenhum comando)
      Fim
     (Deixe em branco tbm)

https://www.youtube.com/watch?v=WI3gsPt5vZM esse vídeo explica bem o que são switch.

Só completando o que o Hero disse:

Utilize switches locais para alterar as falas.

-

Fala do personagem
Opção de escolha caso haja
  Sim
    Switch Local A

Não
  Vazio

Cancelar
  Vazio

Essa foi uma página do evento que não tem nenhuma condição de disparo. Copie e cole essa página e repita o processe com a Switch Local B e assim por diante. Lembrando que essa segunda página deverá começar com essa tal Switch Local A, ou seja, essa será a condição de disparo da mesma.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Opa! Obrigadão aí pelos comentários de ajuda! Consegui fazer aqui!
Usei esse lance aí do Switch Local e coloquei em páginas, cada página com uma Switch Local XD Aí coloquei o controle de Switch e tals, nem sabia como funcionava essa parada lol

Então, dúvida resolvida ^^
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.