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MS - Dash Character

Iniciado por Brandt, 14/04/2014 às 23:34

[box2 class=titlebg]MS - Dash Character[/box2]

por Masked

[box2 class=titlebg title=Introdução]Mais um Masked Script, também fiz para testar o MBS - Spritesheet, mas pode servir de alguma coisa para alguém, então decidi postar[/box2]

[box2 class=titlebg title=Características]O script permite que o gráfico do personagem mude quando ele corre, é compatível com o MBS - Spritesheet, para mais informações, leia nos comentários (em verde) do script[/box2]

[box2 class=titlebg title=Screenshots]Não perceptível por imagens[/box2]

[box2 class=titlebg title=Script]
#==============================================================================
# MS - Change Character on Dash
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# por Masked
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# O script faz com que o personagem mude de gráfico ao correr, é possível usar
# gráficos normais ou spritesets compatíveis com o MBS - Spritesheet
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module MS_DashChar_Config
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# Configurações
#==============================================================================
 
# O sufixo que deve aparecer no final do nome do arquivo para ele ser usado na
# animação de corrida
DashSFX = "_dash"
 
# Se quiser que o gráfico a ser usado seja obtido a partir do
# MS - Spritesheet, deixe como true, se não, deixe como false
# Nesse caso, é necessário configurar um spriteset :default_dash
MSSprite_DashChar = true
 
# Se estiver usando o script MS - Movimento em 8 direções, e quiser que o
# gráfico de corrida na diagonal mude também, deixe como true, se não, deixe
# como false
# Lembre-se de que, se deixar este valor como true, você vai precisar
# configurar um spriteset :isometric_dash
Dash_Char = true
 
#==============================================================================
# Fim das configurações
#==============================================================================
end
#==============================================================================
# Game_Player
#==============================================================================
class Game_Player < Game_Character
  include MS_DashChar_Config
 
  alias ms_upd update
  #----------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do Processo
  #----------------------------------------------------------------------------
  def update
    ms_upd
    if dash? && Input.dir8 != 0
  if !MSSprite_DashChar
    @character_name = "#{@character_name.sub(DashSFX,"")}#{DashSFX}" if FileTest.file?("#{@character_name}#{DashSFX}")
  elsif Dash_Char
  if @pose == :isometric || @pose == :isometric_dash
  @pose = :isometric_dash
elsif @pose == :default
  @pose = :default_dash
else
  @pose = :default_dash
end
else
  @pose = :default_dash if @pose == :default or @pose == :default_dash
end
else
  @character_name = @character_name.sub(DashSFX,"") unless MSSprite_DashChar
  @pose = :default if @pose == :default or @pose == :default_dash if MSSprite_DashChar
  @pose = :isometric if @pose == :isometric or @pose == :isometric_dash if MSSprite_DashChar
end
end
end
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Créditos e Agradecimentos]- a mim, por criar e disponibilizar[/box2]
~ Masked