O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Palavra para váriavel (ou semelhante)

Iniciado por Noble, 16/04/2014 às 13:46

16/04/2014 às 13:46 Última edição: 16/04/2014 às 14:30 por Windshock
Tipo... Eu queria algo bem semelhante à uma variável, só que, ao invés de números, palavras. Tipo assim, vou dizer detalhadamente o que estou fazendo.

Depois de uma ação (como derrotar um inimigo, por exemplo), eu coloco Controle de Variável número 0001, e adiciono uma constante: no começo 0, mas depois da ação aumenta/adiciona 25. E na mensagem eu coloquei assim "Você concluiu \V[0001]%", e funcionou normalmente.

Mas agora eu queria que houvesse algo semelhante à essa variável. Para mudar a cor dessa porcentagem, tipo, 0% seria preto, 25% vermelho, 50% laranja, 75% amarelo e 100% verde, eu queria uma variável com nome "\C[8]", que depois de uma ação substituísse para "\C[10]". Alguém poderia me explicar como fazer algo semelhante?

EDIT: Numa mensagem seria assim "Você concluiu \V[0002] \V[0001]%!"
Variável 0002 = \C[?] (Que é o que eu quero mudar através de algo semelhante à Controle de Variável)
Variável 0001 = 0 (Que já fiz funcionar, primeiro 0%, depois 25%, depois 50%, 75% e 100%)
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Tu pode fazer assim:

Mas lembre-se de colocar o texto que deseja entre aspas.
Não testei ainda, mas pelo que vi funciona.

16/04/2014 às 13:58 #2 Última edição: 16/04/2014 às 14:03 por Windshock
Citação de: King Gerar online 16/04/2014 às 13:56
Tu pode fazer assim:

Mas lembre-se de colocar o texto que deseja entre aspas.
Não testei ainda, mas pelo que vi funciona.

Na verdade não, automaticamente vai pro número zero numa mensagem =/
EDIT: Na verdade não, dá erro Syntax lá (malz, é que não tinha testado In Game, só mensagem, e em mensagem nem funfa)
♫ Portfolio ♪

Bem, no momento não to podendo testar, mas dá uma olhada aqui.

16/04/2014 às 14:22 #4 Última edição: 16/04/2014 às 14:25 por Zugzwang
Não sei se te entendi bem. Mas vamos lá. Para mudar as cores via variáveis, você pode usar \C[\V[n]]. Dependendo do valor da variável n, sairá uma cor. Você poderia criar associações do tipo:

Se V[0001] = 25
Controle da variable [010]Cor = 5.

Daí coloque no texto: \C[\V[10]].

Agora... a parte do nome... bem, como só uso eventos, a primeira idéia que me vem é fazer uma gambiarra. Escolher um espaço para criar um "Ator" (talvez 015) em branco, mudar seu nome e pedir para que a mensagem exiba o nome em questão (com \N[015]). Depois mudaria o nome dependendo das condições. :p
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Citação de: King Gerar online 16/04/2014 às 14:15
Bem, no momento não to podendo testar, mas dá uma olhada aqui.

Citação de: Zugzwang online 16/04/2014 às 14:22
Não sei se te entendi bem. Mas vamos lá. Para mudar as cores via variáveis, você pode usar \C[\V[n]]. Dependendo do valor da variável n, sairá uma cor. Você poderia criar associações do tipo:

Se V[0001] = 25
Controle da variable [010]Cor = 5.

Daí coloque no texto: \C[\V[10]].

Agora... a parte do nome... bem, como só uso eventos, a primeira idéia que me vem é fazer uma gambiarra. Escolher um espaço para criar um "Ator" (talvez 015) em branco, mudar seu nome e pedir para que a mensagem exiba o nome em questão (com \N[015]). Depois mudaria o nome dependendo das condições. :p

Opa, na realidade, as duas conclusões foram geniais, eu não tinha pensado nisso Zugzwang, sobre colocar uma variável número dentro da \C, e funcionou direitinho, só que vou usar o do tutorial do Fpr que o King mostrou, que tem esse lance de ser especifico em texto e eu nem sabia que isso era possível :o:
♫ Portfolio ♪